segunda-feira, novembro 14, 2011

OSX/OGX esclarecem posição do grupo empresarial sobre a plataforma

O blog foi contactado pela OSX/OGX sobre a interdição da plataforma que está sendo preparada para atuar na Bacia de Campos. Na oportunidade foi levantada a hipótese de uma visita ao FPSO que está ancorado no Porto do Rio para a próxima quinta-feira, 16/11/2011: "Oi, Roberto. Tudo bem? Como conversamos, seguem as informações mais recentes sobre o andamento da inspeção no OSX-1. Se precisar de mais informações, estamos à disposição.

Obrigada. Att,

O FPSO OSX-1 recebeu inspeção do MTE em 27/10 e fomos comunicados da interdição dos trabalhos em 04/11. Após apresentarmos nossas argumentações e documentos pertinentes e após nova inspeção ocorrida a bordo no último dia 07/11, a Superintendência do MTE no Rio de Janeiro liberou, em 08/11, a continuidade da execução dos testes finais em curso no OSX-1.

O completo atendimento à legislação brasileira é sempre foco de atenção da OSX, cujas iniciativas relativas ao OSX-1 neste sentido tiveram origem desde o início da obra em Cingapura, quando já se previa a realização dessa etapa conclusiva de testes quando da chegada em águas brasileiras.

A Companhia estima que todas as observações do MTE remanescentes serão plenamente atendidas nos próximos 10 dias e que não haverá atraso no cronograma do início de produção do OSX-1.

A OSX prossegue com seus trabalhos finais no OSX-1, para dar início à produção de petróleo no cronograma previsto, atendendo plenamente as condições legais de segurança e saúde de sua tripulação. Não haverá atraso na produção de petróleo em decorrência da interdição.

A OSX reafirma o compromisso e respeito a todas as normas de segurança e saúde dos seus colaboradores e empregados."

Nenhum comentário: