quinta-feira, novembro 10, 2011

Vazamento de óleo na Bacia de Campos está sendo investigado

Enquanto acontece a manifestação no centro do Rio em defesa dos royalties do petróleo para o estado e para os municípios chamados de produtores surge a notícia d eum novo vazamento de óleo na Bacia de Campos. A informação é do Globo Online: "A Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) informou nesta quarta-feira que iniciou investigação sobre um vazamento de óleo em Campos, principal bacia marítima de produção no Brasil.

A mancha de óleo no mar se encontra a cerca de um quilômetro da plataforma do campo de Frade, onde a petroleira norte-americana Chevron mantém o controle da produção.

Embarcações de apoio foram deslocadas ao local para identificar a origem do vazamento e recolher o óleo do mar, informou a reguladora em comunicado.

A ANP informa ainda que tomou conhecimento do acidente na manhã desta quinta-feira.

A Chevron, que possui 51,7 por cento do campo de Frade, diz, em nota, que está "ciente de um vazamento de óleo localizado entre os campos de Frade e Roncador, na bacia de Campos".

O campo de Roncador, um dos maiores produtores de petróleo do país, é operado pela Petrobras.

"A Chevron está investigando a origem do vazamento. Todas as providências estão sendo tomados", informou a companhia, em nota.

A Petrobras possui participação acionária de 30 por cento no campo de Frade, enquanto o consórcio Frade Japão Petróleo detém os demais 18,3 por cento."

5 comentários:

Anônimo disse...

Zezé Barbosa acabou de falecer.

Jornalista_(de saco)_cheio_dos_royalties disse...

Eu tambem achei "muito apropriada" esse notícia do vazamento de óleo.

É tão descarada que parece ser fruto ou de mera coincidência (ok, eu tambem acho que Papai Noel vem mes que vem sem falta) ou de absurda cara de pau de quem anda tão desesperado em perder a petromesada.

Pior que isso só ver a Prefeita tirando foto com pneus queimando ao fundo (que belo eco-exemplo), obstruindo a rodovia (que é crime federal) feliz da vida.

Se a mamadeira fosse tomada como se deve, nao iam estariam por ai de olho no leite que derramava sem parar dos cofres publicos.

Anônimo disse...

Qual a novidade em relação a esses vazamentos? Todo mundo que trabalha embarcado sabe que em volta das plataformas tem várias manchas, parecem óleo mts das vezes, da pra indentificar perfeitamente durante o vôo. O homem não respeita a natureza e a lei de Deus mais.

Anônimo disse...

Levaram os royalties, mas deixaram os transtornos com a gente.
Bastante justa essa divisão!

Anônimo disse...

Bastante justa essa divisão!. Nenhum governante aplica royalties em ecologia e sim em escola de samba,queima de fogos e etc !!!