segunda-feira, novembro 07, 2011

Os dez maiores orçamentos dos municípios fluminenses em 2010



Abaixo veja os dez municípios com as dez maiores despesas. Observe que a maioria destes municípios gastou mais do que arrecadou no ano de 2010. A fonte das informações é o Anuário 2011 das Informações Financeiras dos Municípios Fluminenses da Frente Nacional dos Prefeitos.

2 comentários:

Edison Correa da Rocha disse...

Só fazendo uma comparação entre as duas cidades que eu mais conheço, que é Campos, onde eu nasci e visito sempre e para onde devo retornar em janeiro e São Gonçalo, onde moro à mais de 25 anos. São Gonçalo tem mais que o dobro da população de Campos, tem problemas crônicos de infraestrutura, como falta de saneamento bàsico, problemas na área da saúde,falta de emprego e ainda é considerada uma cidade dormitório,sem contar a educação que é de baixíssimo nível,de uma coisa não posso negar, nossas praças são exemplo de cuidados. Agora vamos a Campos,com menos da metade da população de São Gonçalo e um orçamento anual três vêzes maior, só pode ter alguma coisa errada ai, era para ser uma cidade modelo, mas não é isso que se vê, só vou dar dois exemplos: Quem acompanha a rede blog vê o descaso da prefeitura para com as localidades mais distantes,como Santo Eduardo,Santa Maria e outras, que o diga o blogueiro Lenilson Werneck,e não é exagero dele não, pois nasci em Espírito Santinho, distrito de Santo Eduardo que é vizinho de Santa Maria. O segundo exemplo é Guarus e os parques que o circundam, é parque disso, parque daquilo. Em outubro trabalhei por 15 dias fazendo uma representação na região, cara é vergonhoso, é esgoto jorrando pra todo lado, as ruas esburacadas,as poucas praças que existem, são péssimamente conservadas,em algumas áreas, mais parece uma cidade pobre, sem os recursos dos milhões dos royalties. Talvez seja por isso que os moradores da baixada campista estejam se mobilizando para reivindicar emancipação.
---edisonrocha.blogspot.com---

Anônimo disse...

E o que adiantaria a Baixada se emancipar se seu primeiro governante provavelmente seria da mesma família que está no poder em Campos?

Seria mais royalties/habitante nesse novo município o que iria atrair a ganancia dos mesmos que se revezam no poder aqui.