sábado, novembro 26, 2011

Sindipetro NF apresenta 10 razões para assinar Acordo Coletivo com a Petrobras

Do site do Sindipetro NF:

"Dez razões do NF para assinar o ACT"

"1 - Será o melhor ACT dos últimos anos. 2 - Ele é resultado da melhor estratégia, com sobe e desce de furagreve, denúncias de atos antissindicais e grande desgaste da empresa. 3 - A conquista da antecipação do IPCA serviu para tirar o instrumento de pressão da empresa de defasagem salarial em relação à inflação, apesar de alguns desavisados terem dito que aquele pagamento acabaria com a campanha, o que não aconteceu. 4 - Quebramos o tabu da "última proposta" por parte da empresa. Pela primeira vez, a companhia foi obrigada a voltar atrás na frase “última proposta”. 5 - Conquistamos cláusulas de honra para nós na área de segurança, como aproximadamente 150 embarques anuais de diretores nas cipas das plataformas, que evitam casos como o da fraude em P-15. 6 - Conquistamos hotel e diárias para qualquer convocação para atividade em terra no período de embarque. 7 - Conquistamos novos feriados com Dobradinha. 8 - Conquistamos o resgate da progressão salarial a cada 12, 18 e 24 meses. 9 - Conquistamos a separação das massas no Plano Petros, o que possibilita a volta ganhos reais na tabela e a reabertura repactuação; 10 - Conquistamos melhorias importantes na AMS, como aumento no valor da consulta, livre escolha e novos credenciados. Também garantimos a AMS e 70% da remuneração para aposentado na ativa, quando dos afastamentos por mais de 15 dias."

5 comentários:

Anônimo disse...

Roberto, os moradores de Dores de Macabu estão sem água a dias.Se fosse só nesses dias estaria bom.. Mas há meses todos os finais de semanas falta água..Todo mês essa bomba da defeito.A população paga pela água e não a tem.. Até quando vão deixar a águas do Paraíba fazer o que bem entender?

Anônimo disse...

há dias*.Mas há meses,

Anônimo disse...

Sou petroleiro e não sou um ativista sindical. Mas a campanha foi inteligente, só não concordo com a pressão e impedimento no trancaço para aqueles que optarem em trabalhar. Pois desta forma o Sindicato acaba usando a tal truculência que tanto critica.

Anônimo disse...

O Sindipetro é legal, duro e assistir o lenga lenga do povo do sindicato da construção civil - eita povo ruim

Anônimo disse...

Sou petroleiro e também não concordo com o trancaço, estamos repetindo os métodos usados na ditadura.
Estender as assembléias até o dia 06? Por quê? Para demonstrar que o sindicato é quem manda? Ou para punir os petroleiros adiando a assinatura do acordo.
Outra pergunta, qual será a atitude do sindicato, caso a categoria não acate o indicativo do sindicato? É uma boa estratégia desmobilizar uma categoria desta maneira?