quinta-feira, novembro 10, 2011

Vídeo de moradora de Santo Eduardo mostra problemas reais com esgoto num município bilionário

O blogueiro Lenilson Werneck mais uma vez fazendo jornalismo comunitário da melhor qualidade em defesa de sua população. O vídeo com a morasdora Mariana Fernandes Tardin emociona e ao mesmo tempo revolta as pessoas que ainda se sensibilizam com os problemas dos moradores nesta pobre cidade rica. Interessante que num dia que se luta para manter os royalties do petróleo a gente tenha que se perguntar: cadê os royalties do petróleo? Lenilson informou ao blog sobre o assunto:
"Professor, bom dia!
Gostaria mais uma vez do seu apoio para que pudesse reproduzir em seu espaço mais um drama que acontece em Santo Eduardo. Trata-se de um antigo problema numa rede de esgoto que vive invadindo uma residência onde vivem dois idosos, inclusive, um deles se encontra com os movimentos bem limitados.
Vendo o vídeo você terá a nítida impressão da gravidade da questão e quem sabe, se o mesmo for reproduzido no seu Blog as autoridades não resolvam, de uma vez por todas este impasse.
Agradeço a sua atenção desde já e estou a disposição para quaisquer outras informações que achar necessário.
Abraço.
Lenilson Werneck.
link da postagem:

3 comentários:

Anônimo disse...

Professor, isso não seria um caso para a promotoria de justiça e matéria pra o Jornal Nacional?

Essa semana eu ouvi uma radialista ligada ao governo Rosinha, diser pra um ouvinte que não adianta fazermos reclamações ao vento. Eu acho que ela está corretíssima.

Observe que até mesmo o vereador Marcos Bacelar, denunciou na Câmara uma escandalosa corrupção, e ficou o dito pelo não dito. Ou seja: agradeço a Deus por ainda existir imprensa sem coleira em Campos (mesmo que seja através de alguns poucos blogs)mas as denúncias precisam serem levadas adiante.

Cadê a tal "sociedade civil organizada"???

O povo de Campos só fecha a BR 101, quando é do interesse de Garotinho! (Ou não é o povo que fecha???)

Anônimo disse...

Será que alguém acredita que aqui em Ururaí existe um "Bairro Legal"???

Venham morar aquí pra ver!

Como um bairro pode ser legal se não tem tratamento de esgoto?

No caso de se fazer um "Bairro Legal", não teria que se fazer em primeiro lugar, uma estação de tratamento de esgoto?

Aquí em Ururaí 70% dos esgotos continuam sendo lançado no rio, ( isso é legal???)

Eu disse 70%, porque o restante corre à céu aberto. Hoje mesmo, fui fazer compras em um supermercado muito famoso aqui no bairro ( SUPER GIRO ), e abandonei o carrinho e fui pra outro estabelecimento, uma vez que corre esgoto à ceu aberto na porta desse estabelecimento ( SUPER GIRO)e é praticamente impossível se permanecer dentro desse comércio. Coitado do proprietário; ele disse que está perdendo muitos clientes por causa desse problema.

Jornalista_desembestado disse...

Ao assistir o video, acabo de vislumbrar inumeros candidatos das eleições do proximo ano agendado carreatas, corpo-a-corpo e tudo mais que cerca promessas nunca cumpridas.

Ou agora vao me dizer que nenhum dos "200" vereadores de nossa cidade nao sabiam/nunca viram o distrito de Santo Eduardo e suas necessidades?

Acho a divisão dos royalties um absurdo, sim, mas é por noticias como essa que ficamos sem razão na hora de discutir com quem diz que recebemos demais e fazemos de menos.

Quem se cala diante da inoperância da administração publica, torna-se cúmplice desse descaso.

Isso é culpa de muitos prefeitos passados e presente(s); mas tbm é culpa de todos nós, eleitores, que assistimos passivos à absurdos como esse e guardamos nossa revolta para balcoes de padaria e similares.

PS: Parafraseando Patesko: "Nao sou e continuo nao sendo candidato".