quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Reclamação sobre coleta e depósito de lixo em SFI

O blog recebeu por email a reclamação que publica abaixo e, desde já, como sempre faz, abre espaço para o Poder Público se posicionar:
"Prezados comunicadores da região,
mais uma vez venho trazer minha indignação com o poder público municipal de São Francisco de Itabapoana. Para isso busco através de seus bloqs deixar público uma denúncia:
Recebi de fontes seguras hoje que a prefeitura de SFI está jogando lixo na estrada do Quilombo (Quilombo- Formiga) próximo ao lixão local onde fazia a disposição do lixo. Se já era insustentável a situação do lixão de São Francisco em uma depressão como era feita, com um relevo delicado e próximo de águas subterrâneas importantes (à montante de microbacias importantes), pior fica em dispor o lixo em estrada, submetendo a população e o ambiente aos perigos de contaminação. Sobre que justificativa isso acontece eu nem imagino, mas posso escutar com devida atenção a contrapartida do poder público, do senhor secretário de meio ambiente municipal e também do digníssimo prefeito que tem se mostrado incapaz de lidar com oe problemas municipais.
Além desse fato, soube que a população da comunidade de Alegria dos Anjos (3º distrito de SFI) sofre com a falta de coleta de lixo, o que está ocorrendo desde que a comunidade manifestou através de uma passeata sua indignação com a questão do saneamento de Sâo Francisco.
Eu, Margarete da Silva Ramos, deixo aqui meu protesto e pretendo encaminhar ao Ministério Público sobre a questão municipal em São Francisco de Itabapoana.
Senhores blogueiros, espero contar com a sua colaboração o mais breve possível na divulgação desse texto.
Estou no aguardo de fotos para anexar a essa mensagem. Sds. Ecológicas!!
Margarete da Silva Ramos - Analista de Sistemas - Professora FSMA-Macaé."

3 comentários:

Anônimo disse...

No blog dde Paulo Noel e no site da Prefeitura tem matérias explicando tudo que está acontecendo. É que esta mudando a empresa que faz a coleta. O município não terá mais lixão. Todo lixo do município vai para Conselheiro Josino...

Anônimo disse...

Ela só está reclamando, porque a empresa que fazia a coleta era do irmão dela e agora que ele não receberá mais nada ela resolveu ficar indignada! O lixão se encontra em Alegria dos Anjos, desde o ano de 2001, foi implantado pelo então prefeito Pedro Cherene, que construiu uma usina de reciclagem que não foi autorizada pelo INEA.
Att
Cláudio Ferreira

Vanessa disse...

A empresa de coleta está em mudança,mas o lixo continua... Só na minha rua,na praia de Santa Clara,o lixo não é recolhido,já faz uma semana com a data de hoje,16/02. Prof.Roberto,nos ajude a divulgar este problema. A praia está cheia de lixo e a prefeitura,até agora não tomou uma atitude para resolver, e nem dá uma satisfação a população.