sábado, janeiro 09, 2016

Leitor identifica problemas nas desovas das tartarugas

O blog recebeu do Éber Ferreira de Azevedo o email que publicamos na íntegra abaixo. Eu nada conheço sobre o assunto, mas reconheço que a divulgação ajuda a explicitar e trazer explicar a questão:

"Roberto
Neste ano tem sido muito interessante observar como cresceu a quantidade de tartarugas marinha que depositaram seus ovos em nossas praias. Tem sido muito bacana pode ver quase que diariamente seus filhotes a caminho do mar, contudo observei hoje pela manhã algo que ainda não visto nesta região. Alguns filhotes ao nascer tomam caminho contrário ao mar e rumam em direção ao asfalto. Notei vários filhotes esmagados na Avenida Atlântica na altura de Chapéu de Sol, conforme pode ser visto na foto anexa

Grande abraço
Éber Azevedo."



Um comentário:

Anônimo disse...

A tartaruga recém-nascida, geralmente pesando menos de duas dezenas de gramas, sai do ninho durante a noite, após cerca de dois meses...Voltam-se instantaneamente para o mar, atraídos pelo reflexo da lua sobre a água (um mecanismo que pode ser perturbado por fontes de luzes antropogénicas, tais como lâmpadas e luzes de rua).

Fonte wikipédia

Os projetos e ONG's deveriam mais presentes nesse momento.