segunda-feira, agosto 04, 2008

Mais convênios...

Continua a lista sem fim de convênios aprovada pela PMCG. O blog volta a repetir: alguns parecem necessários enquanto políticas públicas, outros, discutíveis. Na lista abaixo, que completa o valor de R$ 65 milhões, só em convênios neste ano de 2008, equivaleria a mais de 20% do orçamento municipal de investimento, aquela parte das despesas municipais retirada a dotação de pessoal e a de custeio da máquina pública municipal. Para ajudar o leitor a entender a nota abaixo e também parte da tabela abaixo, o blog repassa a informação que recebeu de que a Ass. Voluntários da Cidadania teria alguma ligação com diretores do Sind. dos Eletricitários e o Instituto Adelino Borges com o vereador Alciones de Rio Preto.
PS.: Para ver a imagem em tamanho maior clique sobre ela.

3 comentários:

Anônimo disse...

Estou simpatizando com a candidata Odete.Em 2008 comemoramos os 160 anos da publicação do Manifesto Comunista, traduzido em quase todos os idiomas e de importância impar na formação e no desenvolvimento dos movimentos operários. O documento permanece compatível com opluralismo hoje presente nas forças sociais que se empenham na luta por uma nova ordem, em constraste com o que se apresenta para os que vivem do suor de seu trabalho. O texto apontou a tendência de mundialização do sistema capitalista, processo esse que viria a se consolidar com a atual fase da globalização . O autor percebeu o capitalismo como um sistema planetário, com crescente capacidade de expansão e impossibilidade de que seus frutos fosse distribuídos de forma igualitária. Portanto, apesar de Marx ter editaddo o Manifesto em 1848, o documento contém muita atualidade com o que vivemos no Mundo hoje. O documento termina com a célebre frase " Proletários de todo mundo uni-vos e que a lcasse dominantes tremam diante da idéia de uma revolção proletária. Na próxima caminhada da candidata Odete do PC do B, vou indaga-la se lea já leu O manifesto e, caso tenha lido, qual sua opinião a respeito, bem como a aplicabilidade concreta de seus preceitos nesta nossa cidade, tão bela, mas também tão atrasada e reacionária.

Anônimo disse...

Só pra complementar: grande parte dos profissionais de saúde que atual nesta ONG deste Sr. Rio Preto, o fazem sem receber nada de salário.

O interessante, é que enquanto estes profissionais tentavam pelo menos uma vez na semana dar "uma força" a esta ONG, um dos filhos do Sr. Rio Preto passeava de Audi 0km...

Ou seja, em Campos, nem filantropia é possivel mais fazer. A que ponto chegamos...

Anônimo disse...

Para acabar com a pilantropia Odete do PC do B neles. Aliás, voltando ao Manifesto Comunista, este propõe imposto(IPTU) progressivo como forma de financiar políticas públicas sérias nas áreas de saúde e educação. Na área de trnsportes, que Campos está a pé, propõe a estatização dos transportes com forte subsídio no preço da passagem ( com dinheiro dos royalties)para beneficiar a classe trabalhadora. Será que Odete do PC do B também defende estas idéias ?