quarta-feira, novembro 05, 2008

Em Brasília

É muito tranquilo para as autoridades receberem outras que têm ainda uma pauta genérica, porque ainda não respondem pelos cargos para os quais foram eleitas. Assim não tem o que negar e nem o que aprovar, pelo menos de imediato. Aliás, é bom lembrar o que alguns analista já disseram antes, que para todo o político, o melhor período de sua atividade, é este entre a eleição e a posse, porque neste tempo é possível usufruir os louros da vitória e ainda não tem os compromissos do cargo para o qual foi eleito. Este é o caso da Rosinha.
Entretanto, é extremamente positivo, o reatamento das relações com o governo federal, independente dos ministérios comandados pelo seu partido, o PMDB. Há hoje, inúmeras oportunidades de projetos para serem desenvolvidos de forma conjunta com o governo federal. Mais do que recursos, o estabelecimento destas parcerias trazem no seu bojo, assessorias e base técnica que são impulsionadores de outras ações importantes para a comunidade.
Dos encontros de hoje, o mais importante, talvez tenha sido com o ministro da Minas e Energia, Edson Lobão, pelo que ele pode trazer também junto da Petrobras. Aliás, este talvez tenha sido o outro saldo da conversa que agendou para amanhã uma reunião com diretores da estatal para conversar sobre projetos para a região. A foto ao lado foi encaminhada ao blog pelo Marcio Fernandes, assessor de imprensa do deputado Geraldo Pudim.
O assessor no seu release disse ainda: "do encontro com o Ministro de Minas Energias Edson Lobão surgiu uma nova agenda para prefeita eleita com a Diretoria da Petrobras, amanhã, no Rio de Janeiro onde Rosinha vai conhecer de perto os investimentos da Estatal que serão feitos em Campos para os próximo anos. A prefeita eleita Rosinha Garotinho considerou sua visita a Brasília muito positiva e disse estar disposta a voltar quantas vezes for preciso.
- Há muito tempo à Prefeitura está inadimplente com o governo federal, é uma vergonha. Sanarei todas as dívidas e buscarei todos os recursos disponíveis em Brasília para Campos, não vou fazer como os outros prefeitos que se acomodaram com os royalties do petróleo, que um dia vão acabar".

26 comentários:

Anônimo disse...

Professor Roberto,

"Pauta genérica" perfeito R.M. !
Aproveitando para comentar sobre um assunto que deve(ria)estar na pauta pois me pareçe urgente !
É verdade a notícia sobre a possível epidemia de DENGUE a se instalar de novo pelo Rio de Janeiro ?
E por aqui Prof Roberto ?
Dizem que também vai acontecer !!!
Eu e muitos em Campos passamos por maus momentos.
É inacreditável se for verdade !
Gostaria se possível um POST ou comentário de pessoas que possam colocar esse fato em evidência, na possibilidade de podermos fazer alguma coisa.
Prof Roberto, por favor ajude no que for possível !


hunf.

Anônimo disse...

Caro Roberto, vc está com a razão, mas a foto revela que não se trata do verdadeiro LOBão. É apenas um modelo para propaganda, usado em momentos em que o verdadeiro ministro não se encontra ou não quer receber. Observe que Pudim com o auxílio de ROSINHA E Garotinho, seguram o retrato de papelão.
Bom ...mas o que vale é a foto...e vamos nós

Anônimo disse...

Pq será que Rosinha está trabalhando já como Prefeita, tirando foto com Ministro, indo a Brasília, montando a equipe de transição; Será campanha para um 3º turno que está por vir, mais acontece que ela não será candidata pois será cassado seu diploma( se chegar a isso ). Dúvidas que só o tempo dirá ou a justiça...

Anônimo disse...

Oi, pessoal
Gostaria aqui, já nesse momento pós eleições, de deixar registrado o meu apelo para os leitores deste.

Pelo bem do povo de Campos, essa cidade já tão sofrida com enchentes, brigas políticas, cassações de cargos, prisões de partidários de Arnaldo, Mocaiber e Rosinha e Garotinho, merece agora uma trégua.

Vamos esquecer que votamos em um ou outro candidato. As eleições já se findaram.
É hora de torcer, não mais por este ou aquele partido político, mas por nossa Campos. Chega de intrigas, fofocas e coisinhas pequenas que não nos levarão a nada.

Vamos encarar a realidade de que, a partir de janeiro, teremos um novo governo, com uma nova Prefeita, uma nova maneira de pensar e administrar. Independente de eu ou você gostarmos ou não, isso é fato.
Assim, que haja críticas, pois são salutares, mas que sejam construtivas!

No caso não podemos deixar de reconhecer que, Rosinha já ter começado a trabalhar, buscando uma aliança com o Governo Federal, é de suma importância para nosso município e digno de aplausos.

Então, digo: não votei em Rosinha, mas apóio suas atitudes equilibradas que vem adotando por enquanto!

Rebeca Souza disse...

"Há muito tempo à Prefeitura está inadimplente com o governo federal, é uma vergonha. Sanarei todas as dívidas e buscarei todos os recursos disponíveis em Brasília para Campos, não vou fazer como os outros prefeitos que se acomodaram com os royalties do petróleo, que um dia vão acabar".



Boaaaa!!! É isso Rosinha, força! Que Deus dê sabedoria à nossa Prefeita e amor pela nossa cidade.
Ruma a mudança, se Deus quiser!

Anônimo disse...

Roberto, eu ainda confio em você.

Por favor, me responda se conseguir.. Você acredita que, se confirmarem-se as informações, com Magal na Promoção Social, Auxiliadora na Educação, Maguinho na Fund. de Esportes e participações de Ranulfo Vidigal e Suledil Bernardino, a gestão de rosinha representará uma mudança pra melhor?

Eu não votei nela, mas torcia, depois do resultado do dia 26, pra que ela formasse uma boa equipe, mas estou me decepcionando cada vez que ela anuncia o titular de mais uma pasta.

Abraços!

Imbeloni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Rapaz!
Se clicar na foto parece mesmo que o Lobão não está ali, será?
Se for uma armação a prefeita começou muito mau.
Alguém pode confirmar?

Anônimo disse...

Concordo com o 2º comentário; O retrato É DE PAPELÃO!!!!!!!!Analisem e verão q é verdade.Votei na candidata.Agora me pergunto: Porquê já começar fraudes?!Está bem claro na foto e EU VOU ABRIR GERAL.
E.C.

Anônimo disse...

PAREM COM ESSE BLA BLA BLA NÃO EXISTE 3 TURNO!!!
A ÉPOCA DE CHORORÔ JÁ PASSOU VAMOS DEIXAR NOSSA CIDADE EM PAZ
DEIXA A MULHER GOVERNAR!!! A JUÍZA SE PRONUNCIOU NO SENTIDO DE QUE AS ELEIÇÕES TRANSCORRERAM DE FORMA TRANQUILA, NA MAIS PERFEITA DEMONSTRAÇÃO DE DEMOCRACIA!!! PALAVRAS DELA.

LOGO ISSO NÃO EXISTE, E ESSA LISTINHA FEITA NO DESESPERO NÃO TEM EMBASAMENTO JURÍDICO ALGUM, SENDO A MESMA DOCUMENTO ACÉFALO AO ARREPIO DE QUALQUER SUBSTRATO JURÍDICO!

SEM MAIS PARA O MOMENTO.

Anônimo disse...

ENGRAÇADO CRITIREM ALGUNS NOMES INDICADOS PELA ROSINHA....E A GALERA DE MOCAIBER!!!! TÃO COMPETENTES QUE ACABARAM EM BANGU!

Anônimo disse...

Onde há fumaça, há fogo. Sinto que votei mal.
A foto acima é uma montagem grosseira. Ridícula. Precisa disso?
Vai haver eleição para governador por descobrirem após dois anos, dois anos, um estado sendo enganado. Sinto, que já estamos estamos sendo enganados: votei assim" é ela que representa a mudança, que representa a esperança...". Tudo perdido. Será que falta gente de bem, de caráter, de bom trabalho, nesta cidade, ou seja, neste município? Voltar Auxiliadora para a Educação, vamos ver a vergonha, ou terão que comprar o resultado da Prova Brasil daqui para frente, quem trabalha na secretaria até gosta dela, mas quem está com a matéria prima, o professor de sala de aula, não suporta. Suledil, pichado pelos muros da cidade... Nos poupe.

Anônimo disse...

Que vergonha!

Garota propaganda de Brasilia, não sairam do Rio de Janeiro! Truque feio e grosseiro. Mandou um recadinho para todos nós:" vejamseus idiotas, agoras terão que nos engolir."
Indigestos!!!!

Anônimo disse...

Ao dono do Blog!
O retrato é de papelão?
Vc. sempre tão na frente de tudo será que poderia nos tirar esta dúvida que foi levantada?
Obrigado"!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Gente! Claro que muitos vão querer pegar Rosinha em erros... pois acostumados com fraudes, com mentiras,com maldades, com tudo a respeito de "daqui não saio e daqui ninguem me tira", vão buscar de tudoooooooooo para tirar Rosinha.
E o pior... ainda no anonimato.. ainda no anonimato...
Quem quer ajudar, mostra a cara... quem quer prejudicar, se esconde...
Que coisa...
Avance Rosinha... a bem de Campos! A bem de Campos! A bem de campos!

Os lobos???? Piores que os ausentes, são os lobos ANÔNIMOS...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Cassar diploma da Rosinha?

Só se for a IN- justiça!

Brincadeira!

Praticar a JUSTIÇA é alegria para o justo, mas ESPANTO, para os que praticam a iniquidade.

Sabe o que é "iniquidade"?
Erro sobre erro sobre serro sobre erro sobre erro...

FÁBIO SIQUEIRA disse...

É...
O véu do anonimato serve a qualquer tipo de idiota, ou de mau-caráter!
Se realmente clicarem na foto e observarem detalhes na imagem do ministro - sulcos na pele, "papo" sobre o peito, e, sobretudo as mãos - verão que é um chute a provocação do "genial" 2º anônimo.
Há muito açodamento nos comentários sobre o futuro governo. Alguém realmente acreditava que, eleita, Rosinha abriria mão de trabalhar com pessoas de sua confiança, que sempre estiveram com ela, historicamente e na sua campanha?
Ela montaria uma equipe de "notáveis" que não são de sua relação e não fizeram sua campanha?
Não é assim na política! E muitos dos "comentaristas anônimos" não são ingênuos. Agem assim para antecipar uma crítica que cegamente já optaram por fazer ao governo que só se inicia em janeiro. Deveriam ter o bom senso de esperar e observar, ou, se for qustão de "fé" ou de visionarismo, ao menos esperar o momento certo!

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Felizmente, como nem todos são parvos e recalcados, ou "viúvas das boquinhas", há o comentário da Pietra: ASSINADO e coerente.
Ainda há bom senso na planície. Parabéns!

Douglas Azeredo disse...

Concordo com a Pietra. Devemos esquecer em que votamos e lutar por uma Campos melhor, esperando ações positivas num certo prazo e caso essas ações não venham começar a cobrar e claro acima de tudo fiscalizar.
Sobre um anônimo que comentou sobre Rosinha já está se portando como prefeita. Bom, isso já está se tornando algo de praxe, caso já não tenha se tornado, se você acompanhar os noticiários verá que o prefeito eleito Eduardo Paes no Rio está fazendo a mesma coisa e outros prefeitos eleitos seguem o mesmo caminho.

Anônimo disse...

Ao comentarista Fábio Siqueira.
Pq. a preocupação com os anônimos? Qualquer pessoa pode postar e colocar o nome que desejar e continuar no anonimato, incluindo vc.
Sou nascido e criado em Campos, talvez mais velho que vc., não te conheço, não sei que és e talvez nunca venha a saber! Qual o problema? Continua para mim no anonimato.
Roberto,Júnior,Fábio,Ângelo, Maurício,Cláudio,Carlos,etc.etc,etc.

Anônimo disse...

Falta na equipe de transição da rosinha os ex-companheiros do pt fábio siqueira, roberto moraes, félix manhães ... Apoiaram e, agora merecem esta boquinha. vamos ver se eeellaaaa chama vocês e, se vcs são competentes para alguma coisa.
Eu só tenho tempo de entrar em blogs uma vez por semana, pois trabalho, agora vocês tem todo tempo do mundo, inclusive para trabalhar um pouco por Campos.
Vê se publica o que os leitores acham de vocês ....

Anônimo coerente.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Alguém - ou seria Ninguém?

A personalidade é inerente a um indivíduo - ou cidadão - independente de ser pessoa pública ou um simples desconhecido como eu.
Nã faço a menor questão de te conhecer - certamente não estou perdendo nada!
Seu comentário revela talvez falta de personalidade ou de responsabilidade para sustentar o que dizes, mesmo frente a um desconhecido.

Anônimo disse...

Perdemos a refinaria por causa delees. Elees são contra a petrobras. esse casal só faz firula e, de novo, vai tirar dinheiro da saúde, da educação e colocar no cheque cidadão (agora vale alimentação), quer apostar ?
Fábio, gostava dos seus comentários, mas vc entrou na contra mão apoiando o casal do mal.
Prepare-se para as críticas. Por causa disso, cada vez respeito mais o xacal, pois não apoiou "vagabundo" nenhum e tem o direito de "porrar" você.

Anônimo disse...

Pois é Fábio, é mesmo este o seu nome? Agora que vc. nem eu e talvez a grade maioria que posta por aqui não desejamos conhecer pessoalmente uns aos outros...
Deixe os anônimos em paz!
O "dono do espaço" ligou o censurômetro e ele é capaz de retirar aquelas, digamos, postagens desagradáveis!
E para os demais que gostam de nomes, aí vai...
Juca,Reginaldo,Alan,Marcos,Eduado.

Anônimo disse...

NÃO SE ILUDAM, POVO CAMPISTA.

ESSES SÃO OS PRIMEIROS PASSOS PARA A CANDIDATURA DE GAROTINHO PARA PRESIDENTE DO BRASIL.


O CASAL VAI GERIR MAIS DE UM BILHÃO DE REAIS POR ANO, QUE É O ORÇAMENTO DA PREFEITURA DE CAMPOS.

NÃO SE ILUDAM. É MUITO DINHEIRO, PARA VIABILIZAR QUALQUER CANDIDATURA.

AS ELEIÇÕES OCORRIDAS EM CAMPOS ASSIM DEMONSTRAM, DE HÁ MUITO TEMPO: NO BRASIL, GANHA A ALEIÇÃO QUEM TEM MAIS DINHEIRO!!! E MAIS PAPO PARA LEVAR O POVO NO BICO!!!

SERÁ O PROXIMO PRESIDENTE DO BRASIL, COM CERTEZA!!! O FUTURO HUGO CHAVES NA AMÉRICA LATINA

Anônimo disse...

BRIGAS!!!
Não adianta discutir, o dinheiro é que fala mais alto, não tem idéias, não tem caráter, não tem nada, ganha quem tem dinheiro porque o povo se vende mesmo,a maioria é pobre , é miserável e vende o seu voto por qualquer 50 reais. A maior prova disso é que o casal Garotinho tinha um índice de rejeição enorme em Campos, e veio com muita grana e conseguiu mudar o rumo da história, Arnaldo tb ganharia se tivesse derramado mais grana. Mocaiber não tinha mais como desviar dinheiro para ajudá-lo, já está todo enrolado com a justiça.E a realidade é essa "O que manda é o dinheiro"infelizmente!!! Um abraço a todos.