terça-feira, novembro 04, 2008

Professor também reclama da Praça da República

Mais voz para o leitor-colaborador do blog: “Caro professor Moraes, a situação desta dita praça é vergonhosa. Sou professor da E. E. 15 de Novembro e presencio situações escabrosas para uma área que é considerada "centro da cidade". Nada contra determinadas profissões, mas numa área de várias escolas, Agência Escolar estadual, transeuntes de todas as "partes” da cidade, é inadmissível o que ocorre neste local. Prostíbulos, prostitutas, traficantes, drogados, ladrões, mendigos, alcoólatras, enfim,tudo que não deveria existir naquela área. As autoridades policiais sempre que abordadas falam que o "policiamento é ostensivo", fato que não acontece de verdade. Nós professores da dita Escola, ficamos por muitas vezes entregues a estes elementos e com a reforma da Praça, o dito público só tende a aumentar. Este é só um desabafo de um professor buscando luz no fim do túnel. Esta luz realmente existe? Que achas? Abs, Professor Marcos Almeida”

6 comentários:

Anônimo disse...

Roberto,também trabalho neste pedaço da cidade e convivo semanalmente com esta situação e penso nos seguintes questionmentos;
-Estes "estabelecimentos" que supostamente servem de apoio para estas atividades margináis possuem alvará de funcionamento?Se possuem não devem ter o seu cancelamento pedido pelo MP dado a perniciosidade de sua existência?
Com a palavra o MP e as autoridades da Postura e Fazenda.

Anônimo disse...

Por onde anda a guarda municipa? O pessoal da postura? O CCZ? O prefeito? A praça da República é mais um exemplo da falta de comando que estamos presenciando na nossa cidade. Espero que a nova prefeita possa com autoridade colocar um fim nisso tudo.

Unknown disse...

no quiosque ao lado da rodoviaria, o corô...é rapariga pra tudo quanto é lado como e ninguem vê

Anônimo disse...

O que acontece na praça da república, observa-se por toda cidade: calçadas tomadas por vendedores ambulantes (veja a rua alberto torres ao lado do estacionamento da santa casa), ônibus deixando e pegando passageiros no meio da rua, pois os pontos viraram estacionamentos... ou seja, um verdadeiro incrível exército branca leone!!!

Anônimo disse...

sabe o que mais irrita? temos o maior efetivo de guarda municipal do interior do estado (chega a ser 3x maior que o de Rio das Ostras - mas a populaçao de Campos é de 420 e uns mil e em R.O. a "permanente" chega a 48mil, sem falar na extensao territorial).

MAS... que diabos fazem nossos guardioes? Guardam as instituiçoes municipais? OK. Multam no transito? Bem, q eu veja, só na Praça Sao Salvador. No resto da cidade a bandalheira come solta.

ENFIM, em Rio das Ostras nao se anda sem cinto de segurança (apesar da cidade turistica receber pessoas de inumeros lugares, vários daqui, e NINGUEM deixa de colocar o cinto senao a caneta corre).

O transito corre mt melhor que o nosso (sem ser no verao, claro) e o patrimonio é mt bem guardado. O QUE NOS FALTA?

Defronte o camelódromo os guardas que ajudam na transiçao de pedestres e do cruzamento com a R. Barao do Amazonas SOMEM na hora do almoço e fica tudo à sorte Divina. Falta o que? Efetivo? e olha que a guarda fica a 300mt desse local...

só nós mesmo...

Anônimo disse...

Como são as coisas, a Folha da Manhã que fez vista grossa durante todo o governo Mocaiber, foi só Rosinha se eleger que na edição de hoje, publica matéria mostrando a realidade da Praça da República. Diz a matéria até que o Secretário de Obras está na Índia...