segunda-feira, outubro 12, 2009

Cargas em excesso e risco

O blog recebeu do Fábio S. Gentil de São Fidélis, por e-mail, a observação e a foto abaixo:
"Caro ROBERTO MORAES, As fotos em anexo foram capturadas por mim no dia 06/10/09 (3ª f. da semana passada), por volta das 12:45 h, na RJ 158 - sentido Campos X São Fidélis, na descida do morro do Gambá (após o desvio da cratera aberta há 02 anos). Caminhões como esses, com visível excesso de carga (muito acima do limite da carroceria), derramam verdadeira "chuva" de cana-de-açúcar na pista, e podem ser vistos DIARIAMENTE na RJ 158. "Saem" (são carregados) de um canavial próximo à Fazenda da Pedra (lado direito da pista, sentido S. Fidélis X Campos), com destino à Usina Pureza - 4º distrito de São Fidélis/RJ. Trafegam assim até mesmo após o anoitecer, quando o perigo é ainda maior! Mais do que risco de dano ao bem patrimonial dos que trafegam atrás deles, (preciosas) vidas humanas podem vir a ser ceifadas, vez que os pedaços de cana que caem, com o vento, ganham "peso" e são potenciais causadores de acidentes! Inobstante haver determinação do MP-RJ, nos autos do ICP n.º 078/09, que tramita na 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Campos-RJ, que o BPRv-RJ realize operações no local, as irregularidades noticiadas persistem, repise-se, diariamente a acontecer! Pergunta-se: 1) cadê a fiscalização do BPRv-RJ?? 2) quantas autuações têm sido lavradas, diariamente, em relação ao ilícito nitidamente demonstrado nas fotos?? 3) o art. 231 do Código de Trânsito Brasileiro têm sido aplicado?? Att., Fábio S. Gentil São Fidélis-RJ".

11 comentários:

Alessandra disse...

tem toda razão a indignação do comentário, e quero registrar que não é só na RJ158 que isso vem acontecendo não. na estrada que liga São Francisco de Itabapoana à Campos a situação acho que ainda é pior pois trafegam aquelas carretinhas com até quatro vagões todos com excesso de carga e derramam toneladas de canas na pista acarretando perigo para os que trafegam naquela rodovia, e o pior é que na estrada tem um posto da BPRV, mas que parece que só serve para pegar cafezinho e almoço dos que por lá passam, porque não fiscalizam nada... é uma vergonha e ninguém toma providência..tb me sinto indignada.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Mas que a foto tá linda, tá! Né, Roberto?

iii olha a palavrinha:

aphyphyd

E com PHD
rsrs

Anônimo disse...

Usínas e fornecedores ainda não contabilizaram e nem refletiram do prejuíso da matéria prima que ao ser transportada de maneira inadequada, parte dessa carga vai ficando pelo caminho, causando acidente e transtorno a população do municipio.

O olho que tudo vê disse...

Amiga Rosângela:

Achamos que você deve internar-se urgentemente no mesmo hospital que atende ao Bush, pois você e ele possuem em comum a incoerência mental crônica.


Tenho dito!

Clô para os íntimos disse...

Ai ai...

Jumentinha queridinha, quero convidar você a ser piloto de uma fábrica de capacetes, pois acho que seria promissor a tí.

Mal não fará, pois mais aloprada que tí, somente o "Tarso" da novela das 08 que acabou-se.

Ui ui....

Palavrinha:

Carrapato do "super bonder"

Não desgruda nunca!

Tolinha!

Fui-me, ui ui...

Pai preto do terreiro disse...

Nhô Roberto Moraes,

Tô fazendu ua bacumba cheia de farofa, charuto, vela e galinha preta, pra mandá a potrinha Rosângela pra bem longe daquí.
Jesuizi me ajuda.

Palavrinha:
Uê Canauê nhuntô nhansâ.

Lugar de jumenta mucamba louca é no terreiro do pai preto.

Abraços do pai preto do terreiro

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Roberto, falei da foto, hein, e não da situação. Relendo foi que vi. A foto me chamou atenção...

Queria deixar isso claro. E realmente, os PHDs devem fazer de tudo para trazer liberdade e não escravidão, né?

Rosãngela

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Viajando pela estrada Campos Rio, já corremos muitos riscos com caminhões de cana.

Que hoje o doce da cana acorde os amargos... para serem justos em suas transações.

Obrigada por postar, Roberto.

Rosângela

Kid Bengala disse...

Rosãngela, acho que vc está precisando "chupar" uma "cana" para adoçar sua frígida alma.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

E por falar em capacete. Lembrei de "algo sobre" que fiz... Tinha até esquecido. Obrigada por me lembrar, anônimo. Vou pocurar aqui nos arquivos. Foi o primeiro que fiz...

Puxa... nem me lembrava e é muito à propósito

Jaca Palladium disse...

A jumentinnha é PHD em asneiras.