domingo, outubro 11, 2009

Novas reclamações contra a Via Cabo

O texto abaixo foi feito em comentário que tratou do assunto há algum tempo atrás; "Anderson Barreto Alves deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Reclamação contra empresa de serviços de acesso à ...": Boa atitude eu tbm como vcs estou com o msm problema fui ainda hoje na viacabo tv fazer uma reclamação antes de buscar em sites, falei que minha net de 1mb esta dando no Maximo 600kbs e a atendente com muita ironia me informou que em lugar nenhum conseguiria uma 1mb real. por esse motivo fui a casa de uma amigo que é assinante do velox de 1mb e contei que sim é possível, mas estou preso a um contrato de fidelidade por um motivo que não entendi pois sou cliente da viacabo ha uns 4 anos e pra mudar de paconte para minha mensalidade ficar como os novos assinantes eu tive que assinar um contrato de fidelidade novo de 18 meses, bem nunca vi disso em nenhuma das operadora para poder mudar de pacote de programação ou de internet ter que renovar contrato. bem diante dessas considerações eu decidir ligar pro 0800 da viacabo para fazer um registro com protocolo de reclamação solicitando um técnico em minha casa e depois se não resolvido como das outros vezes que fiz essas msms reclamações não resolveram msm vindo técnico aqui (bem devo ressaltar que tbm sou técnico formado de informática),diante destas considerações entrarei no juizado especial para ser ressarcido pois me considero lesado de muitos jeitos pela viacabo TV."

18 comentários:

Anônimo disse...

sou cliente via cabo,pago por 800k e recebo constantemente entorno de 400,580ate340 já reclamei varias vezes mas nada,um dia liguei com inteção de trocar meu plano pois tinha um promoção de 69,00 reais com 800k e 40canais mas não trocaram pois pediram fidelidade de 18meses eu não aceitei acho que procom deveria fiscalisar esta operadora,

Anônimo disse...

Ah meu filho, eu também assinei esse maldito contrato e estou muito arrependida!!!!!!
Nem sei se eles poderiam exigir essa fidelidade, já que não cumpriram a parte deles!

Anônimo disse...

O Procon de Campos caiu muito depois da saída do Franklin Cherene. Ele tinha uma atuação mais independente, não tinha rabo preso com nenhuma empresa. As queixas eram todas registradas. Hoje o Procon está uma bagunça, fui lá duas vezes para tentar resolver um problema e me dispensaram da porta mesmo, não chegei nem a entrar, me mandaram procurar a justiça. Ficou parecendo até que eles não queriam incomodar a empresa.

dinamicaatual.blogspot.com disse...

Vcs ficam tentando achar fundamento contra uma empresa séria como a ViaCabo, pois o querem na verdade, é entrarem em juzo, para levarem algum dinheiro da Empresa. Digo a vcs q esta empresa é uma multinacional presente em vários países e aqui no Brasil, presente em várias cidades. Qto ao processinho q vcs querem, para tentar ganhar dinheiro nas costas dos outros, não quero desanimá-los, mas esta empresa tem um dos melhores corpos jurídcos do país, no que tange contratos de varejo..


Ah, já ia me esquecendo, qto a velocidade contratada, duvido q qq outra operadora te dê a velocidade full(completa), o sinal perde força por conta de transmissões a rádio, transmissão via telefone, como tb perde na transmissão a cabo.

Dica: Pq não procuras o Gerente de Operações da ViaCabo, o Lenimar Soares? Aposto q vc ainda não falou com ele seu problema. Te dou este conselho, pois após conhecê-lo, irás ter uma nova visão a respeito do que é o verdadeiro ser-humano.

att.:

PH

Anônimo disse...

Ui! Que medo! Sustenta, em síntese, o comentarista PH algo do tipo: "sabem com quem vocês estão falando?".

E só. Pois quanto a velocidade, ele já "ia quase esquecendo de comentar". E, quando o faz, é na base do "duvido que..."

Ora, meu caro PH, de trâmites processuais você não entende lhufas, da efetivação da justiça menos ainda e da parte técnica nada entende. És um puxa saco, parlapatão e espero que engula suas palavras e as digira como melhor julgar.

Às favas a perda de sinal com transmissão a rádio que, aliás, não é o caso. Se a empresa dispõe uma velocidade X para contratação deve honrá-la como pactuado.

Por disposição vergonhosa da Anatel as empresas só têm de honrar 10% da velocidade efetiva para downloads. Assim, nos casos de Velox 300k ou 1 mega, as velocidades de DL rondam em torno de 30kbps e 100kbps, respectivamente. A velocidade "cheia", a contratada, no entanto, deve ser respeitada. Afinal, como vimos, tem relevância enorme nas velocidades efetivas de download e navegação. Não é muito difícil seguí-la coisa nenhuma e, caso a empresa não tenha proficiência técnica para fazê-lo, que feche suas portas ou venda o que pode fazer.

Quanto à fidelidade, além de muito questionável nos contratos de consumo, não tem obrigatoriedade de seguí-la o contratante que não recebe sua contraprestação conforme pactuado. Em outras palavras: pagou por 800k e não recebeu: às favas com a fidelidade.

Processem, procurem o juizado especial, não paga nada mesmo. No mínimo a multinacional terá de gastar uma graninha para movimentar seu notável corpo jurídico. Lembrando que corpo jurídico notório não derroga lei, só faz lobby.

Caio disse...

"Qto ao processinho q vcs querem, para tentar ganhar dinheiro nas costas dos outros, não quero desanimá-los, mas esta empresa tem um dos melhores corpos jurídcos do país, no que tange contratos de varejo.."

Engraçado como o medo é demonstrado indiretamente. Não há dúvidas de que todo o comentário foi baboseira só pra dizer isso que destaquei; para desestimular a procura por resultado e justiça.

Não deixa ficar feio pra vocês não, se for pra postar de modo arrogante e intimidador, melhor calar o dedo.

Anônimo disse...

sou cliente via cabo,pago por 800k e recebo constantemente entorno de 400,580ate340 já reclamei varias vezes mas nada,um dia liguei com inteção de trocar meu plano pois tinha um promoção de 69,00 reais com 800k e 40canais mas não trocaram pois pediram fidelidade de 18meses eu não aceitei acho que procom deveria fiscalisar esta operadora,

Infelizmente é a única que temos via Cabo, aí eles abusam, se não tem como chegar 800k e sim 400, PQ não vedem como 400k. pura safadeza. e cada bairro tem seu preço, minha tia no jockei paga 60 e pouco, eu no centro pago + de 100 pelo mesmo serviço.
E o problema eles vão jogar no seu modem, aí vc vai ter q pagar mais uma taxinha de manutenção.

Caboman disse...

Rapaz, o comentarista "dinamicaatual.blogspot.com said..." entitulado de "PH" é um tremendo "BABA OVO"

Sujeitinho desregrado, cheio de conluios com seu patrão, que por coincidência é o diretor da Via Cabo em nossa cidade.

Cuidado: vc pode engasgar-se com tantos "pentelinhos" dentro da boca.

Bobão!

Jací Ferrow disse...

É bom a via cabo fazer uma "vistoriada" nas ligações de seus assinantes, pois o que há de ligações clandestinas, não é pouco!

Os próprios instaladores que prestam serviço à referida empresa, ganham um "por fora", fazendo ligações clandestinas e chegam até a cobrar um "babilaque" pelo desbloqueio de "pacotes" e de canais.

"Os "técnicos" cobram R$50,00 para tirar os filtros no poste".

Talvez isso esteja atrapalhando a transmissão da via cabo, pois a quantidade de "gatos" é tremenda.

Bem, creio que os "gatos" e "desbloqueios clandestinos" possam atrapalhar, mas que a empresa peca na qualidade de seus serviços, isso não pode ser negado.

Anônimo disse...

Gostaria de me solidariedar com as reclamações e acrescentar que o contrato fala em 69,90, mas na realidade se paga 80,00.

Jaca Palladium disse...

Será que o pessoal que administra a ViaCabo não tem nada a falar sobre as ligações clandestinas citadas?

"Juca Pirama" Forever disse...

Com relação à Via Cabo, são tantos, mas tantos "gatos" "ligações clandestinas" pela cidade que desta forma até o IBAMA vai querer explicações sobre o comércio ilegal de "gatos".

Mussum disse...

Quero ver o pessoal que administra a Via Cabo contestar a existência do comércio ilegal de ligações clandestinas e desbloqueio de canais feitos pela retirada dos filtros.

Chupa essa manga Via cabo!

diego seichi disse...

aqui em porto velho rondonia estou assinando o plano de internet viacabo de 1mb e estou com a taxa de download maximo em 480kbps e em muitos momentos do dia a taxa de down nao alcança 200kbps. o mesmo vem ocorrendo com a taxa de upload porem em menor proporçao, onde deveria exister 256kbps estou obtendo apenas 168kbps de up aparentemente fixado pela operadora
aferiçoes pelos programas "netmeter" , "bitmeter" e pelo site http://www.testesuavelocidade.com.br/

resumindo: uma total falta de respeito com o consumimor cidadao brasileiro. nao assinei um plano 500kbps ou menos até porque o plano minimo de internet q eles oferecem para minha cidade é de 800kbps

vou reclamar inicialmente por meio do 0800 e caso n se resolva vou entrar no procon alegando quebra de contrato por parte da operadora com o intuito de obter o cancelamento do contrato

veja bem, nao estou discutindo a taxa minima de 20% q eles devem oferecer(apesar de nem isso eles conseguirem) e sim a taxa maxima de upload q em dado momento do dia, onde o trafego de dados n for tao intenso, deveser alcançado.

Unknown disse...

Saí da velox faz uns 2 anos e pouco, por motivo de velocidade e vim parar na viacabo que no início estava boa. De uns dois meses para cá, à noite depois das 18:00 horas, a navegação fica impraticável, velocidade abaixo da de linha discada. Já reclamei no 0800 e a conversa é sempre a mesma.
Todo problema de velocidade, caiu exatamente nessa época das promoções oferecidas. Ou seja eles parecem manter a infraestrutura (capacidade)e aumentar de qualquer maneira o numero de clientes. Em palavras fáceis, seria o mesmo que colocar 90 passageiros num onibus com capacidade para 45.
Ganhar dinheiro assim não só é fácil, como também é roubo.
j.souza

Anônimo disse...

Veiculando na Tv a propaganda de tv + internet 1 Mb - valor R$27,80,
pesquisei o site Viacabo e me considerei a mais imbecil das criaturas.
Pedi escalrecimentos no próprio site Viacabo - estou aguardando esplicações.
Assim escrevi...
Por favor esclarecer:
1- O valor é somente promocional por dois meses e apos este prazo o contratante entra no preço normal de tabela.
...se assim for isto é uma tremenda palhaçada.
O desavisado, incauto, BURRO, OU INFELIZ entra numa dessa, assina um termo de fidelidade e adquire uma tremenda dor de cabeça ao ver a arapuca que foi armamda...
Não seria inteligente darmos uma olhadinha no artigo 30 agravado pelo 66 do código de defesa do consumidor?
E mais: Propaganda enganosa - Indução do consumidor a erro pelo teor do informativo publicitário - LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
É ISTO MESMO OU DEVO PERDIR SOLEMENTE DECULPAS POR ESTAR REDONDAMENTE OU "QUADRADAMENTE" ENGANADO EM MEU ENTENDIMENTO?
Jamil Ribeiro - Macaé - RJ

Morys Albert disse...

Recebi na data de hoje (30/03/2012), a primeira fatura via e-mail, com vencimento na data de 10/04/2012, e para minha surpresa a Viacabo está me cobrando serviços que eu ainda nem utilizei, ou seja, está me cobrando prestação de serviços no mês de abril/2012, sendo que nem estamos no mês de abril ainda. Já entrei em contato telefônico com a Viacabo e segundo a atendente (protocolo 11743829), pelo fato de o vencimento da conta ser 10/04/2012, ou seja, em abril, vou ter que pagar também a prestação de serviços do mês de abril todo. Eu estava achando que iria pagar R$ 125,25 proporcional aos dias que estou utilizando a Viacabo, pois o valor mensal da minha assinatura é R$ 141,80, porém a minha primeira fatura veio com o valor de R$ 267,05. Que segundo a atendente é que estou pagando os serviços que ainda vão ser prestados no mês de abril. Não concordo com essa cobrança, pois estou pagando por algo que ainda não utilizei. Segundo a atendente da Viacabo, esta é a forma de cobrança da empresa e não adianta eu reclamar que vai ser cobrado desta forma e segundo a mesma isto me foi informado no momento da minha assinatura, porém não foi. Fico indignado com esse tipo de atendimento dado aos consumidores, principalmente neste nosso país chamado Brasil, onde as empresas fazem o que querem com o consumidor. E nós ficamos de mãos atadas, pois não adianta reclamar pra empresa e muito menos aos órgãos de defesa do consumidor, pois não dá em nada. Infelizmente sou mais um consumidor que se sente lesado, mas que vou ter que aceitar "calado e mudo", pois preciso do serviço de internet prestado pela Viacabo, já que na minha cidade só tenho como opções de Internet ADSL a OI e a GVT que não conseguem me oferecer mais do que 1 Mb de Acesso. Infelizmente começamos o nosso relacionamento entre prestador de serviço e cliente da pior maneira possível. Assim que tiver oportunidade cancelo a minha assinatura da Viacabo. Mas no momento, infelizmente, preciso do serviço de internet. E repito, assim que estiver disponível no meu endereço/localidade um serviço de internet com mais de 1Mb de Acesso, não pensarei duas vezes para cancelar os serviços da Viacabo, empresa que como muitas outras no Brasil, não sabe respeitar os seus clientes. Ass.: Morys Albert de Oliveira Santos.

Anônimo disse...

http://www.tecmundo.com.br/banda-larga/32749-megabit-x-megabyte-qual-a-real-velocidade-da-minha-conexao-.htm


apenas veja isso e nada mais, cara nem sabe o que falar