quinta-feira, outubro 08, 2009

Problemas na prova do ENEM levam o IFF alterar seu calendário de seleção e vestibular

O IFF (ex-Cefet Campos) mudou seu calendário de provas para a seleção de ingresso aos cursos técnicos e Ensino Médio e também do Vestibular 2010. A prova do Processo Seletivo foi adiada em duas semanas saindo do dia 6 para 20 de dezembro. Já para o Vestibular a data da primeira fase foi mantida para o dia 08 de novembro. A data da segunda fase, 13 de dezembro, também foi mantida, mas o horário foi alterado das 8h30 para às 15h e terá quatro horas de duração. Nesta sexta encerra o prazo para as inscrições do Vestibular que podem ser feitas aqui no site do IFF, onde você pode conferir o número de vagas por campus.

4 comentários:

Anônimo disse...

Está na cara, que essa história de roubo de prova, foi armada pela oposição pra prejudicar o excelente programa do ENEN, só não ver quem não quer!
Roubar prova pr avender pra jornalista... contra outra!

Anônimo disse...

Tirado do blog do Conversa Afiada:
BRASÍLIA – O roubo das provas do Enem ainda é uma trama não explicada, insinuou nesta sexta-feira, 9, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o presidente, o episódio é uma trama com intenções ainda desconhecidas. “Eu, sinceramente, não posso acreditar que, no momento que está vivendo o Brasil, alguém tivesse a intenção de roubar uma prova do Enem e passar para a imprensa”, disse Lula.

“Antigamente, se levava para vender para os cursinhos. Eu não sei se tinha alguém que se sentiu prejudicado pelo Enem e resolveu fazer com que o Enem não desse certo este ano”, afirmou o presidente. Para Lula, quem está envolvido no roubo da prova pode ter pensando em prejudicar o governo mas, na verdade, foi irresponsável e “prejudicou a tentativa de milhões de jovens de, através do Enem, entrar na universidade”.

É pra se pensar!

Anônimo disse...

O mais interessante da estória toda é que o argumentos dos que tentaram vender as provas não convence. Eles levaram para a imprensa para que ela desse um “furo” de reportagem e noticiasse que houve vazamento das provas. É a primeira vez que vejo um ladrão chamar alguém para constatar a falha de segurança, mostrando o produto do roubo que, ele próprio, cometeu.
Além disso, a rapidez com que se apuraram as responsabilidades também é meio suspeita, num país em que as investigações se arrastam.
Como disse o PHA, o vazamento favoreceu um enfrentamento entre o governo de São Paulo e o governo federal, indo além do mero roubo de algumas provas: é o governo Lula que está sendo acusado e posto à prova (sem trocadilho).

Luiz Carlos

Anônimo disse...

Lula tem toda razão.
Vai ser denúncia encima de denúncia, crise após crise!
O pig não vai parar, nem os oposicionistas de plantão!