quinta-feira, agosto 26, 2010

DataFolha: confirmada diferença de 20% a favor de Dilma

As entrevistas para esta pesquisa do DataFolha foram realizadas nos dias 23 e 24 com 10.948 eleitores. Dilma 49%, Serra, 29%, Marina, 9%. As informações estão publicadas na ediçao desta quinta-feira do jornal Folha de São Paulo. A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a bater um recorde de popularidade e agora seu governo é aprovado por 79% dos eleitores brasileiros. Só 4% dos eleitores julgam o governo como "ruim/péssimo". Se a eleição fosse hoje, Dilma teria 55% dos votos válidos e ganharia no 1º turno. Nos percentuais de rejeição Dilma é rejeitadas por apenas 19% dos eleitores, taxa que se mantém estável desde maio. Já Serra está agora com 29% (eram 27% semana passada) e chega a seu maior percentual neste ano. Na pesquisa espontânea, quando os eleitores não escolhem os nomes de uma lista de candidatos, Dilma foi a 35% contra 18% de Serra. É uma diferença bastante considerável a favor de Dilma, de mais de 20 milhões de votos. Não é uma tarefa fácil a de se tentar eliminar a diferença faltando 40 dias para a eleição, em 3 de outubro. Mesmo os mais otimistas, não podiam prever estes números que toas as pesquisas agora estão indicando.
PS.: Atualizado às 07:16:
Charge do dia:
"Serrula: maior abandonado!"

3 comentários:

Anônimo disse...

Formação de quadrilha armada

Garotinho: MP vai recorrer para dobrar pena

Publicada em 25/08/2010 às 23h40m
O Globo

RIO - Procuradores da República vão entrar com recurso na Justiça Federal defendendo a condenação do ex-governador e ex-secretário de Segurança Anthony Garotinho por formação de quadrilha armada, agravante que pode dobrar a pena de dois anos e seis meses por formação de quadrilha a que o político foi sentenciado , terça-feira, pelo juiz Marcelo Leonardo Tavares, da 4 Vara Criminal Federal. De acordo com a reportagem de Dicler de Mello e Souza, Marcelo Dutra e Sérgio Ramalho, publicada na edição desta quinta-feira do GLOBO, no entendimento do procurador Leonardo Cardoso de Freitas, se Garotinho e o ex-chefe da Polícia Civil Álvaro Lins dividiam o comando da quadrilha , não faz sentido que apenas Lins tenha sido condenado por formação de quadrilha armada:
- Com exceção dos três integrantes do bando condenados apenas por lavagem de bens (a ex-mulher de Lins, Luciana Gouveia; a atual, Sissy Bullos, e o pai desta, o ex-vereador em Barra Mansa Francis Bullos), os demais também deveriam ter sido condenados por formação de quadrilha armada.
Caso a Justiça aceite a tese do Ministério Público Federal (MPF), as penas de Garotinho, Ricardo Hallak - sucessor de Lins na chefia de Polícia Civil -, do ex-delegado Daniel Goulart e dos ex-inspetores Alcides Campos Ferreira, Fábio Menezes de Leão, o Fabinho, e Mário Franklin de Carvalho, o Marinho, podem aumentar em até três anos.
Advogados de Álvaro Lins já entraram com recurso
Os advogados de Álvaro Lins entraram nesta terça-feira com um recurso apelando da sentença, que o condenou a 28 anos de prisão. O advogado de Garotinho, Mauro Coelho, disse que vai recorrer até amanhã.
Anthony Garotinho, que esteve em Barra Mansa nesta terça-feira, onde fez corpo a corpo com eleitorado, afirmou que o processo em que foi condenado "não tem cabimento.

Anônimo disse...

Era tudo que Serra queria e não conseguiu!rs

João disse...

Enquanto isso aqui em Campos...Acabo de saber que a Papinha azedou de vez mesmo, pois o vereador teve uma briga feia com o casal garotinho, assim irá apoiar o candidato dep, federal Feijó e acaba de lançar sua candidatura para deputado estadual, portanto irá apoiar o então governador Sérgio Cabral conforme a coligação de seu partido o PP. Com isso a "ex" opsiçaõ vai tomando cada vez mais espaço e dando um show de estratégia nos garotinho.