terça-feira, agosto 31, 2010

Sobre o Porto do Açu

Um leitor que preferiu não se identificar comentou sobre o desenvolvimento da construção do Porto do Açu, no município de São João da Barra, em nota abaixo.O blog rsolveu trazer sua observação para este espaço: "Professor, é impressionante a imagem da obra do porto do açú (atualizaram a imagem do porto)a areia da praia já avançou cerca de 100 metros, na imagem percebe-se que o entrocamento com pedras realizado cria uma espécie de redemoinho aumentando a faixa na praia, vai brincar com o mar..." O blog posta abaixo as últimas fotos que há na internet sobre a referida construção e deixa o debate para seus leitores:
Atualizado às 18:04:
Abaixo as imagens tiradas do Google Earth que mostra o que foi comentado pelo leitor do blog sobre o avanço da areia sobre o mar na altura do quebra-mar.

6 comentários:

Anônimo disse...

é só visitar o Google Earth, encontrar a obra do porto e verificar que a imagem da areia da praia avançando é incrível.
abs.

Unknown disse...

ja vi este filme, fato pior aconteceu na barra do furado na obra do terminal pesqueiro, do lado de farol d sao tome o mar avançou, do lado de quissama o mar afastou, terrivel.

Postador disse...

Professor,

Não sei porque o brasileiro tem "pré-conceito" contra pessoas ricas, empreendedoras, que investem na produção ao invés de investir em especulação. Hoje recebi um email noticiando que o MP está processando Eike Batista pelos projetos de São João da Barra.
Penso que se os governos foram incapazes de investir num porto decente, capaz de ser o maior da América Latina, temos mais é que incentivar o empreendedorismo do empresário.
Alguns setores da sociedade invertem a máxima constitucional de que até que se prove em contrário, todos são inocentes. Infelizmente no Brasil, empreender, investir, ter lucro, é ser corrupto, criminoso.
Não consigo entender isso.

Quisera se o Brasil tivessem muitos Eikes...

abçs

José Souto Tostes
Advogado e blogueiro
www.miracemarj.blogspot.com

Anônimo disse...

Meu amigo, acho que vc não sabe que eles estão usando os navios para retirar areia, uns 150 m da praia, pra poder forçar as pedreiras e areais baixarem seus preços, pois eles estavam caríssimos, sem nenhum estudo de impacto ambiental.Só vc, os ambientalistas e o mp que não sabem, pq to mundo que está envolvido na obra sabe. Essa é a política é a famosa "se nao baixar eu tenho outra opção" que Eike usa. É só procurar que vc vai descobrir. Olha o impacto ambiental agora...imagina depois...

Anônimo disse...

Caro José Souto Tostes

A população de São João da Barra não é contra o Eike Batista muito menos contra o empreendimento dele, mas somos contra a malandragem utilizada, que através da prefeita e o governador, querem desapropriar os produtores rurais da região para instalar suas indústrias.
SE QUISER NEGOCIAR TEM ACORDO MAS SE FOR DESAPROPRIAR VAI TER MUITO SANGUE!!!!!!!

Anônimo disse...

O desenvolvimento é possível, mas tem q ser com respeito a natureza e as pessoas!