segunda-feira, agosto 30, 2010

Eleições suplementares em Campos no dia 21 de novembro

A professora Graciete Santana, presidente do PCB em Campos, em seu blog Palavras Acesas informa o resultado da reunião que presidentes de partidos políticos de Campos (inclusive ela) tiveram hoje com o presidente do TRE-RJ, desembargador Nametala Jorge: "ELEIÇÕES SUPLEMENTARES EM CAMPOS" "Presidentes de partidos políticos de Campos dos Goytacazes, dentre eles o PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO (PCB), estiveram hoje reunidos com o Presidente do TRE-RJ Nametala Jorge no Rio de Janeiro. Na pauta a convocação de eleições suplementares no município ainda este ano. O presidente do TRE ouviu a todos com total atenção e garantiu que é do seu interesse garantir o processo democrático em Campos e que se, as eleições gerais do dia 03 de outubro forem decididas no primeiro turno conforme indicam as pesquisas eleitorais será possível publicar edital convocando novas eleições para Campos, para que a população tenha o direito de escolher novo(a) prefeito(a) para exercício até o final de 2012. Caso isso se confirme a eleição suplementar em Campos deverá ser realizada em 21 de novembro e o possível segundo turno deverá ser realizado em dezembro." PS.: Atualizado às 23:53.

10 comentários:

Anônimo disse...

Eta! terra sem lei é essa nossa . Terra de Malboro. Como se fala em eleições suplementares sem que o processo de Rosinha tenha o mérito tramitado e julgado ? Ou as leis que vigoram em Campos não são as mesmas que constam na Constituição Brasileira ? E o direito soberano do voto, não é respeitado ? (As vezes acho, que o que acontece aqui, deixa Fidel Castro e Hugo Chaves rubros de vergonha). Para que votar? A máxima é essa, se houver novas eleições, não compareça e não vote.

Imbeloni disse...

Eu também não estou conseguindo entender, até porque o TRE está abaixo do TSE que é quem vai decidir de fato e de direito o destino de Rosinha e da nossa cidade.

Anônimo disse...

Família Garotinho tem que sumir da política!

Anônimo disse...

Caro Roberto.

O TRE deve proibir a propaganda política em locais da UNIÃO, veja a BR 101, é da UNIÃO, então do centro da estrada 15 metros para esquerda ou direita pertencem a BR que pertence a UNIÃO, ocorre que no domínio da BR aparecem as comunidades ( favelas ), que encontram-se dentro do domínio da BR que é da UNIÃO, e o que vemos: propagandas dentro e na frente da comunidade, portanto são IRREGULARES, devem ser retiradas do local, cabe ao TRE zelar pelo cumprimento da ordem na Eleição. Em Campos podemos ver ao longo da favela da linha que vai de Ururai até Travessão. Mas não é só em Campos não, devem ser vistoriados todos próprios do Estado, União e Município.

Anônimo disse...

Um novo nome pra Campos!!
Por favor!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Se vai haver eleiçao ou nao,cabe a essa indefiniçao de quem é maior ou quem da mais TRE ou TSE?Mas li num blog hoje que o unico ficha limpa do garotinho é o Kelinho,ja que o nahim tem uma "pendencia",coisa normal para os politicos de carreira de Campos.Mas, e os novos nomes que tanto almejamos?O S. Diniz,R.Moraes,Andral...infelizmente sao poucos,claro que exsitem outros,mas fica dificil para eu lembra,facil é falar dessa cambada que estao a décadas.Mas vamos esperar e trabalhar para que isso aconteça para o bem da nossa cidade.renovaçao já!!!

Anônimo disse...

Judiciário, vergonha brasileira.

Anônimo disse...

Já vi esse filme antes e olha que não faz muito tempo hem, na terra de Campista!!

Anônimo disse...

Nova eleição pra que? Será que existe alguma opção ou serão os de sempre? Existe esperança pra essa cidade?

c.barreto.2@hotmail.com disse...

A propósito. Não adianta ficar esperneando, com críticas baratas. Vamos tomar uma posição, para naõ ficarmos a mercê dos mesmos. Chegou a hora, ainda que atrasada, de escolhermos um governante, que tenha visão de País Grande. Pergunto. Nossos governantes, conhecem Países de 1º Mundo? Sabem o que é verdadeiramente Infra-Estrura? Sabem o que isto representa para o verdadeiro Desenvolvimento de nossa Região? Chega de maquiagem. Se tivessem realmente conhecimento do aludido acima, provalmente, teríamos uma Cidade dotada da devida Estrutura, para suportar a demanda que já chegou, pois, se não se inteiraram da grandiosidade do Complexo Portuario do Açú e do Farol, ficaremos igual a afogados, sem ar para respirar. Na próxima voltaremos ao debate.