domingo, agosto 15, 2010

Os espaços com a provável manutenção da suspensão do registro da candidatura de Arnaldo Vianna

O próprio candidato sabe que as chances de manter sua candidatura são pequenas. O material de campanha de Arnaldo Vianna que está exposto ou circulando é mínimo. Quem tem visto propaganda pelas ruas? As gráficas receberam as artes, mas não a autorização para imprimi-las. É possível que a situação seja esclarecida por decisão do TSE, mas, caso seja confirmado a suspensão do registro definida pelo TRE-RJ, o candidato terá que recorrer ao STF e aí poderá concorrer sub júdice. Neste caso não é fácil pedir ao eleitor, além do voto, pedir paciência e expectativa de que sua candidatura poderá ser convalidada ou não por decisão judicial. Diante do quadro, fato é que a cada dia que passa, quem tinha alguma inclinação para votar no candidato começa a procurar alterantivas. A tendência é que apenas uma pequena parte destes votos caminhem para quem apóia Garotinho. (Embora haja sempre os profissionais...) Daí surge a pergunta, para onde irão estes votos? Bom lembrar que deste processo decorrerá um outro possível, ainda este ano: o de eleições suplementares em Campos.

2 comentários:

Maxsuel Barros Monteiro disse...

O problema Roberto, é que a legislação permite que o candidato prossiga em campanha e seja votado normalmente, e se não restar deferido o registro, os votos obtidos pelo candidato nesta condição são considerados nulos. Daí que poderão se perder dezenas de milhares de votos para Deputado Federal.

Maxsuel

Ricardo disse...

Caro professor, Arnaldo tem grande assiduidade/lealdade em sua votação, sempre foi assim, mesmo que concorra sub júdice terá uma votação demais expressiva, isto é fato, caso, sua candidatura não seja consolidada, tenho certeza que seus eleitores, pelo menos a maioria vai optar pelo voto NULO, outra coisa, votos de Arnaldo migrarem para Garotinho ou Paulo Feijó, até mesmo o Sr. Sérgio Diniz é muito dificil, diria até que quase impossivel, a não ser se
rolar um " qualquer " no bolso do eleitor, não é mesmo ? Arnaldo sabe bem que pode contar com seu eleitorado em toda a região, ainda é um dos poucos baluartes juntamente com Bacellar e Odisséia, na luta contra o facismo dos Garotinho, que deverão em pouco tempo ser execrados do quadro politico municipal/estadual. Vamos à luta!