segunda-feira, agosto 23, 2010

40% dos eleitores de Serra não sabem o partido da Dilma

Quem leu o relatório completo da pesquisa do Datafolha, identificou na página 64, quando se cruza o conhecimento do partido dos candidatos com intenção de voto, que os eleitores de Serra são os que menos sabem que Dilma é do PT. A interpretação que se dá para o fato pode ser uma outra boa notícia para Dilma. Estes eleitores seriam os que tem o maior déficit de informações e podem mudar mais facilmente de voto como essa informação. No total, 40% dos eleitores de Serra declararam não saber qual o partido de Dilma. Já circula pela rede a informação que novas pesquisas a serem divulgadas poderiam trazer Dilma com uma diferença de 20% sobre Serra. A conferir!

4 comentários:

Amaro Sales Pinto Neto disse...

Roberto, por causa desse fato eu sou favorável à divulgação de que o partido de Dilma é o PT (aquele do José Dirceu - comandante do mensalão - do Palocci e do Delúbio Soares, entre tantos outros). O mesmo PT que tem SIM relações com as FARC e com conhecidos ditadores do naipe de Hugo Chavez.

Roberto Moraes disse...

Caro Amaro,

Co tanto ódio assim no coração, não conseguirás convencer nem quem está do seu lado, quanto mais os leitores deste blog que apreciam argumentos mais sustentáveis a um bom debate.

Sob o ponto de vista de apoiadores, os dois candidatos têm muto o que explicar. Arruda, Roriz e Edurardo Azeredo o criador do Mensalinho, Yeda Crusis, Orestes Quércia, Roberto Jefferson, são tão problemáticos quanto Collor, Sarney e cia.

A questão é que no final do governo FHC ele não podia aparecer na campanha do Serra porque tirava votos, agora até o Serra quer Lula do seu lado.

Ainda assim, Amaro o debate sobre as propostas é o melhor caminho. Há muito coisa ser melhorada no governo. O debate só não corre por este lado, por incompetência da oposição.

Sds.

Amaro Sales Pinto Neto disse...

Concordo, Roberto! A oposição fraqueja e os dois lados têm muita sujeira própria e apoiadores sem moral pra esconder.
Eu discordo dos que querem botar o PT como um partido diferenciado, pois ele não é! O PT - assim como o PSDB, DEM, PMDB e outros - são sujos da cabeça aos pés, salvos raríssimos quadros.
Penso que no Brasil não devemos falar em partidos, mas sim em nomes.

Anônimo disse...

Ainda sou mais o PT!