terça-feira, agosto 31, 2010

Virou pagode?

Até os paulista já começaram a fazer troça com o desempenho de Serra na campanha presidencial. Ontem, foi o famoso colunista-humorista, José Simão, do jornal Folha de São Paulo:

10 comentários:

Anônimo disse...

Acho triste a forma como o senhor está tratando a batalha da eleiçao presidencial. O senhor deveria saber que seu site hoje é uma das maiores fontes de noticias, e é muito respeitado na cidade. Infelizmente eu não concordo muito com as pesquisas, pois quase todos que eu conheço em campos, como tambem por friburgo e niteroi estão falando em votar no Serra. Como nenhuma pesquisa veio perguntar a mim ou a qualquer outra pessoa q eu conheça (mesmo quem vote em Dilma), não acredito muito. De qualquer maneira, como ainda não houve eleição, acho que o senhor deveria ter mais respeito a um candidato que (nao por pesquisas, mas por conversas por onde passo) tem chances ainda de ser presidente. Seja pelo menos imparcial, pois fazer campanha num blog com tanta visibilidade, e que sempre se mostrou correto e verídico, nao pega muito bem. Continuo sendo fã do site, e da forma como o senhor aborda casos da nossa cidade, apesar do que vem ocorrendo.

P.S.: nao morro de amores pelo Serra, na verdade a politica hoje está nojenta. Mas entre votar na Dilma ou qualquer outro, voto no outro. Talvez se o PT lançasse outro candidato (ate mesmo o vice da atual chapa) eu teria outros olhos e poderia ceder à propaganda. Simplismente na Dilma da pra perceber que ela é uma enganaçao. Desculpe as palavras, mas é apenas uma opinião de um pobre leitor de seu blog que gostaria de imparcialidade, como sempre o senhor o fez.

Abraços, Raphael.

Roberto Moraes disse...

Caro Raphael,

Não é o blog que está criando estas formas humoradas de mostrar o mal desempenho do Serra. O blog apeas repercute algo que é perceptível por todos.

É preciso enfrentar a vida com humor. Sem ele você não mudaa realidade. É verdade que as eeições não estão resolvidas porque o que vale é o voto nas urnas, mas seu argumento é frágil, de que as pesquisas não vale porque não foi entrevistado e algumas pessoas que conhece votarão no Serra.

Se não fosse assim, ele não teria nem os 29% das intenções de voto mostrada nas pesquisas.

Acho que foi por aqui mesmo no blog que alguém falou que quem não acredita nas amostragens de todas as pesquisas não poderia acreditar no exame de sangue, onde, em apenas algumas gotas é feito o diagnóstico de nosso estado de saúde, sem que fosse preciso retirar todo o sangue de nosso corpo.

Enfim, embora, o blog repita à exaustão, que é um instrumento de opinião e como tal, não tem compromisso com a imparcialidade e sim com a veiculação de outras opiniões, ele continuará a sua trajetória, inclusive abrindo ao debate e às críticas de sua conduta.

Abs.

Eduardo Braga disse...

Bem Raphael! Você tem que convir que dependendo do ambiente que você frequente e pertença, as preferências pelos candidatos irá variar! Não sei se é o caso, mais se teus próximos forem pessoas mais conservadoras e de ideologia ou pensamento mais de centro-direita a opção tende para o candidato do PSDB! Se for fazer a análise com meus parentes e amigos por exemplo provavelmente a candidata do PT teria uns 90% das intenções de voto! Aqui em Campos por exemplo ficaria claro a diferença numa pesquisa feita no Bairro Flamboyant e outra no Bairro da Penha ou Guarus, mas ai teríamos que levar em conta a densidade da população!

Jornalista_parcialmente_empregado disse...

Se eu for achar que o meio que vivo é parâmetro de resultado de eleição, o professor Sérgio Diniz teria mais votos que o Garotinho.

O Blog nao é um jornal que se compromete com a imparcialidade e o debate livre da opinião de seu dono. O proprio nome dele ja diz que é um site pessoal. Se outrora fosse chamado "Monitor Campista.blogpost.com" talvez seria justa a crítica pela imparcialidade. Mas, aqui, não é.

Nao sou afeito a LuDilma e nem ao MotoSerra (tbm nao vou votar em Ey-Ey-Eymael). Mas cada um faz do seu blog o que achar de direito.

Anônimo disse...

Eu moro no final da pelinca, já morei no Flamboyant, mas voto na Dilma!
Acho que Dilma agora já é unanimidade porque temos que pensar no Brasil como um todo, não é porque eu não preciso do bolsa família, próuni, etc, que não vou querer um Brasil melhor para os menos favorecidos.
Como bem disse meu irmão votar em Serra é retrocesso!

OBS:Serra vai chegar aos 12%, como chegou a umidade do ar!

Obs:

Anônimo disse...

Triste fim de um oportunista.
Não tem mais lugar nem à direita, onde apenas o toleram e o usam; nem à esquerda, onde é odiado; nem em seu próprio partido, onde está desmoralizado.
Fora Serra!

Anônimo disse...

A linguagem simples de Lula, que o faz ser identificado por aqueles que emprestam sua atenção a ele, ao mesmo tempo também o torna desprezado por uma parte conservadora da sociedade que não aceita a sua "ritual simplicidade" na condução de um cargo, tradicionalmente, ocupado por representantes de famílias tradicionais, pelas elites desse país. Sorte que o povo é maioria e parece consenso seu juízo sobre esse governo.

A história se encarregará também de decifrá-lo, longe das manchetes políticas de jornais, rádios, TV'S e portais da internet, que buscam arranhá-lo, desconstruí-lo, em que parte considerável da imprensa, que se confunde entre órgão de informação social e partido político de oposição, sistematicamente faz diariamanente. Mas que, para o infortúnio desses agentes da mídia, testemunham o crescimento popular radical de um presidente sem apoio da imprensa, desprezado por setores raivosos da classe média, mas alavancado pelo reconhecimento espetacular do povo brasileiro e de organismos e personalidades internacionais.
Dilma entende essa linguagem, por isso voto nela!

Anônimo disse...

Tudo bem professor. Entendo seu ponto de vista de nao ser imparcial, e que o blog é do senhor. Tem total razão que deve escrever o que achar de interesse do senhor.

Só escrevi o comentario anterior, pois achava que o senhor fosse se identificar com alguma frase que citei, pois na época de eleição por Campos, lembro bem que o senhor foi corretíssimo (isso até mesmo foi que me fez ter interesse em entrar diariamente em seu blog e divulgá-lo entre meus conhecidos) sendo totalmente imparcial naquela época. Foi muito bom o senhor ter agido daquela forma (mas também, entre rosinha e arnaldo nao tem como escolher um né...). Mas de qualquer maneira aquela forma que o senhor abordou o caso foi o que me atraiu ao blog e até mesmo já pensei várias vezes no senhor como candidato (e teria meu voto e da maioria dos leitores daqui).

Apenas pensei que o senhor continuaria sempre assim, mas pude perceber que tudo muda. Mas o senhor está mesmo certo, pois o blog é seu e não dos leitores.

E sobre o argumento do sangue, não concordo. Sou médico, e posso dizer que uma coleta do sangue no braço, por exemplo, condiz aproximadamente a uma coleta que fosse do pé. Já uma pesquisa de eleiçao feita com 1000 pessoas do norte, com 500 do centro oeste, com 20 do sudeste e com 5 do sul (estou supondo esses numeros, só para dar o exemplo), vai ter um certo peso para o povo que não tem tanta educação e possibilidade de formar opinião propria. Tudo bem que o povo que não sabe analisar bem os candidatos sao maioria no país (e a pesquisa influencia muito no voto deles), mas isso não é argumento para usar exatamente esse povo em pesquisas de opinião, onde claramente haverá tendencia ao erro, pois esse povo teve influencia de alguma coisa para escolher seu voto.

Abraço, Raphael.

Anônimo disse...

O Brasil mudou e mudou para muito melhor. Quem já passou por privações sabe bem disso. Mas a imprensa nega e busca, sempre nos considerando idiotas, provar que esse avanço faz parte de uma propaganda “facista”.
Por isso gosto do seu blog, que reconhece o grande bem que Lula fez para o povo!
Por isso também vou votar em Dilma!

Anônimo disse...

Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo; de fato, sempre foi somente assim que o mundo mudou."

Fritjof Capra

Parabéns pelo blog!

Bruna Gama