sexta-feira, agosto 27, 2010

Estimativas da bancada federal no RJ

O blog do jornalista Campbell produziu aqui uma estimativa de eleitos para a bancada do estado do Rio de Janeiro por partido e/ou coligações: PMDB-PSC-PP - 12 a 14 deputados (80 mil votos) PSDB-PPS-DEM - 8 a 9 deputados (60 mil votos) PT - 6 a 7 deputados (60 mil votos) PR - 5 a 7 deputados (40 mil votos) PDT - 2 a 3 deputados (60 mil votos) PV - 2 a 3 deputados (40 mil votos) PCdoB - 1 a 3 deputados (70 mil votos) PSB-PMN - 1 a 3 deputados (70 mil votos) PTB / PTN / PSDC / PHS / PTC - 1 a 3 deputados (40 mil votos) PSOL - 0 a 2 deputados (100 mil votos) PRB - 0 a 2 votos (100 mil votos) PSL / PRTB / PRP - 0 a 2 deputados (40 mil votos) PTdoB – 0 a 2 deputados PSTU e PCB – 0 Avaliação pessimista do Campbell por faixas aponta a eleição de 38 candidatos e otimista o número 60 candidatos. Como a bancada federal de nosso estado é de 47 deputados percebe-se que haverá uma média para se chegar aos números finais. Há que se considerar que ainda falta mais de um mês de campanha, exatamente o período mais importante e definitivo para se ter a definição da bancada federal do estado do Rio de Janeiro. Ainda assim, o blog vai a partir do exercício do Campbell fazer o seu prognóstico sem faixas, apenas como um exercício para seus leitores a quem pedimos contribuições: PMDB-PSC-PP - 13 deputados; PSDB-PPS-DEM - 6 deputados; PT - 8 deputados; PR - 4 deputados; PDT - 3 deputados; PV - 2 deputados; PCdoB - 2 deputados; PSB-PMN - 3 deputados; PTB / PTN / PSDC / PHS / PTC - 2 deputados; PSOL – 1; deputado; PRB – 1; PSL / PRTB / PRP - 1 deputado; PTdoB – 1 deputado. PSTU - 0; PCB – 0.

6 comentários:

Anônimo disse...

Roberto, sabemos o quanto o espaço de seu blog é importante. Por isso, por favor, dá aí uma puxada de orelha na Emut e nas demais autoridades competentes para que discipline o quanto antes o estacionamento de motocicletas no centro da cidade, que não pode de maneira nenhuma continuar da forma como está. Tem motocicletas espalhadas por todo o centro da cidade, sem qualquer critério de localização e/ou sinalização. Parece carrapato em pêlo de vacum ! Um verdadeiro caos, sem evidentemente pretender com isso desprestigiar essa honrosa classe de condutores veiculares que merece total atenção. Em alguns casos, as motocicletas tomam apenas um terço ou até menos do espaço total reservado aos automóveis, com isso comprometendo toda a área disponível, "matando" a vaga. Uma desorganização e um acinte ao cidadão que paga seus tributos !

Edison Correa da Rocha disse...

Para estadual,tres podem se considerar eleitos: Clarissa, Pudim e Altineu Cortes, ambos do PR.

Anônimo disse...

Sempre colocando a projeção do PT a frente...

Atônito disse...

Edilson, "ambos" são para dois, viu?

Anônimo disse...

Wishful thinking é isso aí.... PT superestimado (acho que faz no máximo 5), e talvez também a coligação do PMDB (talvez só faça 10). PDT só faz 2. PRB faz 2. O PR, bem, se as previsões sobre a votação de Garotinho se confirmarem, deve fazer pelo menos 6 - para se ter uma idéia, foi o que o PT fez em 2006, com um total de votos (nominais + de legenda) de 779.528 - e Garotinho, sozinho, deve fazer cerca de 700 mil votos.

Anônimo disse...

perideGarotinho faz mais de um milhão de votos. Se deixarem ele sair candidato deve passar de um milhão e meio, é só esperar para conferir.Esse é o medo dos outros candidatos, porque o garotinho sosinho deve eleger mais de sete. Vai faltar vagas para os outros.