sexta-feira, agosto 20, 2010

Globo News: "Haverá novas eleições em Campos"

O canal fechado de notícias Globo News informa no rodapé da sua programação que o Tribunal ainda marcará a data das eleições em Campos. Sabe-se que o julgamento do mérito no recurso ainda será apreciado, mas é muito difícil uma mudança de posição, neste caso da cassação da prefeita e seu vice, em função da condenação por abuso do poder político e uso dos meios de comunicação. PS.: Atualização às 00:34: A decisão desta quinta-feira apenas referendou decisão monocrática do ministro-relator Marcelo Ribeiro, em recurso de Rosinha contra julgamento do Pleno do TRE-RJ, depois reconfirmada em não concessão de liminar, em 5 de julho de 2010, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski. Na prática este é o terceiro recurso negado no TSE (última instância) ao pedido de suspensão da cassação dos mandatos de Rosinha e Chicão. PS.: Atualização às 00:52: A primeira decisão do TRE-RJ fastando Rosinha do cargo de prefeita foi em 27 de maio de 2010. Na oportunidade Rosinha teve direito de recorrer no cargo até novo julgamento que ocorreu em 28 de junho quando foi afastada. Depois de muitas controvérsias, Nelson Nahim assumiu, formalmente, o cargo no dia 5 de julho, estando assim, contando com esta sexta-feira, 20 de agosto, há 47 dias, interinamente, no exercício do cargo de prefeito de Campos, pela sua condição de presidente da Câmara Municipal de Campos.

18 comentários:

CHUCKY disse...

SOU DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, XO GAROTINH..
SOU DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, XO ROSINHA GAROTINHO..
CAMPOS NAO PODE PARAR, CHEGA DE INSTABILIDADE, ELEIÇÕES JÁ, XO NELSON MEDAUMAHIM GAROTINHO...

XO FAMILIA CORLEONE GAROTINHO..

Anônimo disse...

Campos, precisa de uma mudança radical.
O Dr. Nahim precisa dá ao governo o seu perfil e não o da cassada Rosinha.
Ela teve a sua oportunidade, veio com boas intenções mesmo sendo oposição e infelizmente, por talvez esta afastada da cidade por muitos anos e sem vínculo pessoal com as pessoas que delegou poderes os mesmos escolhidos por ela não estavam preparados para defender a sua gestão e sim defederam ( massacrando os profissionais competentes encontrados,funcionários que por vários anos fizeram a diferença tanto para a população como para o governo em exercício) fizream um arrastão e colocaram pessoas incopetentes, despreparados que enfim ao invés de fazer a diferença com a senhora prefeita, colocaram a gestão em risco.
Dr. Nahim agora tem que se preparar para saber quem irá substituir estas pessoas, colocar pessoas compromissadas com os programas, tanto na ação social, saúde segurança, obra, enfim pessoas, DAS ou prestadores de serviços que façam a diferença acatando as políticas públicas,para que a cidade não fique sem verbas federais por omição.
Dr. Nahim conhecedora de gestão, daria uma sugestão,troque a Saúde,(urgente a saída do diretor do HGG, a volta de Dr. José Manoel para o Ferreira Machado,Hospital São José) Ação Social, Esporte, Procon,Governo,Comunicação,Meio ambiente,Defesa Civil, Guarda Municipal, Postura, Emut, enfim na realidade as únicas pessoas que deveríam ficar são:
Cecília Ribeiro Gomes, está fazendo a diferença,Henrique Oliveira voltaria para Defesa Civil,Joílza teria mais apoio e liberdade de ação, parabenizo Professor Mario da Fundação do Menor, sacuda a gestão do Idoso no Município eles estão desamparados.
Reveja tudo isso e faça bom governo, Campos precisa de uma nova roupagem e ver a sua marga de gestão, para a sua vitória na próxima eleição.

Elba Pessanha disse...

Bom dia, Prof. Roberto.
Não preciso nem dizer o quanto fiquei feliz com essa notícia. :)
Porém a minha presença aqui hoje é para lhe fazer um pedido, já que o seu, é o blog mais lido e respeitado em nossa cidade, segundo eu sei.
O meu pedido: por favor, faça uma campanha ou sei lá que nome tenha, para que a Prefeitura coloque lixeiras para coleta seletiva em todas as ruas da cidade, ou pelo menos nas mais movimentadas.
Na minha rua existe um caminhão que passa recolhendo o lixo separadinho por alguns moradores, todas as terças. Bom...TODAS as terças, QUANDO eles querem.
Separamos o lixo, colocamos em frente à casa e QUANDO eles querem, passam e levam. Quando não querem, o lixo fica lá até o caminhão da noite passar a carregar tudo junto.
A gente quer ajudar à Natureza, ao Planeta, mas fica difícil sem ter como. De que adianta só eu e mais uma meia dúzia separar o lixo?
Se tivessem lixeiras para coleta seletiva pela cidade, quem sabe as pessoas, aos poucos pelo menos, iriam se acostumando, se conscientizando, se condicionando a separar o lixo?
E não dever ser tão difícil assim, para uma Prefeitura tão rica, comprar lixeiras por R$ 300,00, o conjunto. A cidade ficaria mais colorida e quem nos visitasse teria ao menos a impressão de que nesta cidade, o poder público se preocupa com ela.
Abraço e obrigada.

Anônimo disse...

Um governo que julga os funcionários baseados no fato de serem 12 ou 15 não quer competência nem tampouco técnica e seriedade.
Se só quem votou neles pode fazer parte do quadro atual da prefeitura e se existe a preocupação de se contar lá fora o que é feito por eles, esse realmente não é um governo sério.
E assim a cidade agradece o afastamento dessa gente.

Anônimo disse...

Agora os políticos que tem as contas reprovadas, jugados de improbidade administrativa e de corrupção, podem desistir da vida política, pois a justiça eleitoral está com o entendimento de não aceitar nada de errado, pois a mesma cassa até político que dá entrevista em rádio durante período não autorizado. Claro não sendo candidato a presidente, aí é muta.

Anônimo disse...

As eleições sendo no ano de 2011, ocorrerá depois da metade do madato, assim, as eleições serão direta ou indireta (os vereadores elegem entre eles)?

Anônimo disse...

Vamos fazer nova eleição, sim. Vamos mudar a cara da política de Campos.Vamos mostrar a indignação para a Justiça que julga e que determina. Vamos fazer valer a vontade do povo. Chega de continuismo, chega de gente errada que justifica e volta.

Anônimo disse...

Dá-lhe Elba, parabéns!
Eu tenho o mesmmo problema seu. Dou a maior força para esta campanha, se for via este blog melhor, credibilidade ele tem. Tanto que poderia se candidatar nas próximas eleições que ganharia em disparada. Nos falta UM ou O candidato. Não O temos.
Queremos acabar com esta vergonhosa situação em Campos, de ver nossa cidade ser vilipendiada pelo poder público passando por cima das Leis MUNICIPAIS, entre outras como é o caso da Construção deste absurdo Centro de Eventos Populares, EM ZONA RESIDENCIAL, onde não se ouviu os visinhos, não existe nenhuma LICENÇA para a construção, FALCATRUAS DE TODO OS TIPO E NEGOCIATAS SEM FIM, além dos outros enormes problemas que se tornam óbvios na mídia todos os dias. É a nossa vergonha. CORRUPTOS FORA. CHEGA DE COMPRAR TUDO E TODOS! JUSTIÇA NELES. QUE CAIAM TODOS!
ROBERTO MORAES PARA PREFEITO DE CAMPOS! ESTA DEVE SER A NOVA CAMPANHA NAS RUAS. QUE ESTES CORRUPTOS QUE ESTÃO POR AÍ SEJAM BANIDOS DE NOSSA SOCIEDADE. Não queremos fazer parte de uma cidade sem vergonha, sem moral. Retorno aos bons costumes. Vamos Roberto, CORAGEM! PRECISAMOS DE UMA PESSOA FORTE, DETERMINADA E DE CARÁTER.

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau com o Anônimo de 7:55. Precisamos mudar as caras. Gente nova, com credibilidade. O Roberto Moraes tem grande chance de se eleger e desenvolver um excelente trabalho como administrador da cidade. Só que não pode se aliar a pessoas com o filme queimado como é o caso de Sérgio Mendes. Foi se aliar a Garrotinho, dançou e ainda queimou o seu filme. Agora para reconstruir é difícil.

Anônimo disse...

Algumas "viuvas" de Arnaldo estão aproveitando para demonstrar o quanto de mágoa acumularam pelo "banho" que Rosinha deu no primeiro e segundo turno em condições totalmente adversas.E o mais desesperador para eles é saber que, se fosse possivel ter uma nova eleição a diferença seria ainda maior. Vamos aguardar porque deste limão vai sair limonada...

Anônimo disse...

Também separo meu lixo, mas tenho uma dúvida: a prefeitura tem onde encaminhar devidamente, para reciclagem o lixo separado? O que observo é que os caminhões recolhem sem nenhum critério.
Sou a favor da campanha e mais: certificar e cobrar que tais práticas tenham destino correto. Não adianta a gente separar e depois ir tudo para o mesmo lugar: o lixão!
Se alguém souber de algo concreto sobre minhas dúvidas, poste aqui.
Obrigada

Anônimo disse...

Olha Elma d/ tanto eu juntar o lixo e eperar o carro recolhendo, e eles só passam quando querem.Eu desistir d/ juntar os reciclaveis.Faltou pontualidade.

Anônimo disse...

é sem dúvida alguma, um belo embate este post.
vejamos: estamos misturando mudanças , arnaldos, rosinhas, garotinhos, robertos, nahins, etc com lixo.
ficou perfeita esta misturada de péssimo sabor. daí, não salva ninguém. também querem o poder. assim como eu mesmo.
deixem de ser hipócritas, "anjos".

Anônimo disse...

Roberto, sobre os comentários, valem duas matérias a respeito: Uma sobre a reciclagem do lixo para onde vai, dias para o caminhão passar, divulgação na mídia, etc e a outra sobre esta questão da construção irregular do CEPOP, vi na semana passada na Revista Somos a opinião do ambintalista Soffiati, e o anônimo 7:55 tem toda razão. Tem que ver isso de perto. É um abuso de poder com o nosso dinheiro (público). Uma obra eleitoreira R$ 70 milhões em pouquissimos meses de gastança. O Teatro Municipal do Rio ficou anos sendo restaurado, e com o mesmo valor. Além disso com profissionais de primeira linha, restauradores e tinta à base de pó de ouro. Que escândalo. Temos que ir atrás disso. è o nosso dinheiro. E o Hospital de supra necessidade nada.

Elba Pessanha disse...

Boa noite, Prof. Roberto.
Que tal dar um apoio e fazer uma campanha contra lixo nas ruas (sofá na jogado na rua!!!!!)e para coleta seletiva do lixo???
Por que não colocar uma chamada ali na barra lateral do seu blog?
Viu como não sou só eu que se preocupa com isso?
Quanto ao destino do lixo coletado, quem sabe aqui em Campos não exista um futuro "Rei do Lixo"? :)
Abraço e uma abençoada semana.

Anônimo disse...

É por posturas como essa que vemos aqui no Comentario do Anônimo 9:36, que está essa vergonha nesta cidade. Lixo, hipócrita, querer o poder, muito instrutiva sua perspectiva de vida. Colocar todos na mesma balança, inclusive a si mesmo, que legal! Vê-se que se tem na mais alta conta. Coitadinho...
Tá colocando o seu preço.
Pode se juntar a qualquer um dos grupos corruptos da cidade, que vai se dar bem. Mas não me venha colocar todos no liquidificador e bater, meu filho, é no mínimo uma incongruência...
Tomara que não tenha filhos para educar.
Que Deus tenha piedade de sua alma.
E não me venha colocar todas as pessoas com a mesma estirpe sua, em poucas palavras, vc já disse a que veio.

Elba Pessanha disse...

Aplausos para o Anônimo 11:26 PM!!!
Além de escrever muitissímo bem, falou inteligentemente, como eu mesma gostaria de saber falar.
Quanto ao Anônimo 9:36 PM, se bem entendi o que você quis dizer (seu comentário está um tanto confuso), você disse que todos nós queremos o poder? Que juntando tudo nesse post, é tudo lixo?
Como diria uma pessoa que conheço, "me tira fora dessa!". Eu não quero poder algum. Quero continuar sendo a humilde dona de casa, mãe, avó, esposa, filha, aposentada,não necessariamente nesta ordem.
Quanto a sua referência ao lixo, como disse/, não entendi bem seu comentário, mas o que eu quis dizer foi exatamente o que eu disse: me preocupo profundamente com o lixo. Incluindo o humano. Veja bem, não os restos humanos, o lixo hospitalar, coisas assim (se bem, que também!). O lixo humano a que me refiro aqui é são os sujos, corruptos, egoístas, mesquinhos, coisas assim.
Me fiz entender?

Prof. Roberto, por que será que no seu blog têm tantos anônimos comentando? Será que as pessoas não têm coragem de dizer o que sentem e pensam? Muito triste isso, pois têm anônimos e anônimos. Têm os que só escrevem besteiras e têm os que nos ensinam.
Abraço.

Anônimo disse...

Anônimo das 7:34 AM, só faltou falar do PROCON. Sou a favor da saída da Srª Rosangela Tavares e a volta do Sr Franklin Cherene, pois só assim esse órgão vai ter de volta o respeito, a credibilidade e a seriedade.