terça-feira, agosto 17, 2010

O programa de TV da Dilma

Veja comentário sobre o programa feito pelo jornalista Noblat em seu blog: "Foi de uma precisão cirúrgica o primeiro programa de televisão de Dilma Rousseff no horário de propaganda eleitoral, esta tarde. O marqueteiro João Santana, responsável pelo programa e por todos os passos de Dilma, soube tratar com delicadeza e de forma inteligente o que adversários poderiam vir a usar contra a candidata. Por exemplo: seu passado de participante da luta armada contra a ditadura militar de 1964. Ou o ex-marido que permanecia oculto. A Dilma enérgica, conhecida por tratar auxiliares e colegas de governo com acentuada rudeza, deu lugar a uma Dilma amena, suave, e até capaz de se emocionar ao falar dos pobres. Santana não abusou do uso de Lula em socorro de Dilma. Pelo contrário. Valeu-se dele na medida certa. Mas o centro do programa foi a candidata. Ela ganhou luz própria. TV é emoção bem dosada. Foi o que faltou no programa de televisão de Serra - e no de Marina também. O de Marina esteve mais para um recorte de documentários da BBC sobre meio ambiente. O país está repleto de favelas. Mas a equipe de marketing de Serra teve a idéia infeliz de montar uma, estilizada. Esse trecho do programa lembrou as antigas chanchadas da Atlântida. Não faltou eficiência ao programa do Serra ´- ou melhor, do Zé. Mas ela, sozinha, não é suficiente para fazer o candidato subir a ladeira."

Veja aqui o programa do Serra e aqui o da Marina.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não precisa ser gênio para saber porque a Dilma vai ganhar. O projeto político que ela representa é de caráter social e desenvolvimentista. O projeto de Serra é de caráter econômico e desenvolvimentista(?). Num país, onde até bem pouco tempo mais de 70% da população vivia nas classes D e E e agora estão migrando para as classes C e até mesmo B. Quem vocês acham que vai ganhar? Eu já disse a minha aposta!

Anônimo disse...

Perfeito. fico muito feliz, de coração pela vida e pelo caracter desta mulher. Vamos lá construir o Brasil que a gente quer.Já era hora de uma mulher no poder para todas as mulheres deste país se sentirem também contempladas. Parabéns presidente Lula por sua indicação acertada.

Anônimo disse...

O horror de Serra por pobre é tão grande que no seu programa de estreia no horário eleitoral gratuito, em lugar de usar uma das centenas de favelas existentes em São Paulo, preferiu montar uma favela de “mentirinha”, cenográfica. Ali pôde contracenar com figurantes, favelados de araque. Quem sabe, hipocondríaco como é, evitando o risco de “contágio” com aqueles que ele acha “gentinha”.
Ou, talvez, tudo isso seja preconceito meu. Quem sabe Serra tenha feito a gravação na única “favela” de onde não sairia corrido pelos moradores.

Anônimo disse...

Matéria publicada pelo Estadão do último domingo que dá mais detalhes sobre a favela cenográfica

A cena na “favela”, na verdade um cenário em estúdio na zona oeste paulistana, ilustrará o primeiro programa na TV e atende à estratégia de popularizar a imagem do tucano. Reflexo de uma corrida por quase 70 milhões de eleitores com renda familiar de até dois salários mínimos.

O estúdio reproduz uma comunidade com comércios e barracões, onde não faltam o churrasquinho na laje e os famosos gatos, ligações clandestinas nos postes. O cenário é assinado pelo diretor de arte Osmar Muradas, e a coordenação de produção é de André Burza.

Serra é falso em tudo, até no cenário. Mas em uma coisa temos que reconhecer que houve coerência: para gravar um jingle falso, de um falso Zé, com um falso “lulismo”, nada melhor do que fazê-lo em um lugar falso.

Aliás, seria bacana se o juizado de menores cobrasse da produtora do Sr. José Serra, a autorização dos pais para que as crianças participassem como figurantes no teatrinho tucano que foi levado à televisão.

Anônimo disse...

Há muito que venho acompanhando sua luta solitária, em meio a uma mídia tendenciosa, em defender o presidente Lula das injustiçcas e das armações de uma imprensa desonesta e comprometida.
O programa da querida DILMA foi demais. Jamais imeginei que um dia me emocionasse tanto e chorasse tanto ao assistir um programa eleitoral. Acertou quem disse que DILMA emocionou o Brasil !! Agora o coração do povo é que vai comendar o processo. Assim sendo, acho muito difícil a campanha passar do primeiro turno. Nossa gratidão a Minas Gerais por servir de berço à essa figura maravilhosa e ao RGS por dar oportunidade dela começar a sua vida pública. Por fim, grato ao presidente LULA por trazê-la ao nosso convívio, dando oportunidade de que ela hoje conquistasse os nossos corações.

Anônimo disse...

Confesso que chorei.

Não pensei que VIVERIA para ver a mais bela parte da nossa história – ESCRITA por Lula, Dilma, PT e todos os que fizeram este governo.

Sei que TEREMOS – agora com a casa arruamda e com os mais pobres já VISÍVEIS – um BRASIL MELHOR AINDA!

Lula libertou os ESCRAVOS e agora LIBERTA as mulheres da baixa auto estima ao indicar uma de nós para a PRESIDENCIA.

TEMPO DE SER FELIZ SEM MEDO!

OUTRA VEZ!