terça-feira, agosto 24, 2010

Garotinho condenado junto com Álvaro Lins

A 4ª Vara Federal Criminal condenou o ex-deputado Álvaro Lins a 28 anos de prisão - por formação de quadrilha armada, corrupção passiva e lavagem de bens - e o ex-governador Garotinho a dois anos e meio de prisão por formação de quadrilha, convertidos a serviços à comunidade e suspensão de direitos. Com esta condenação a análise do registro de sua candidatura sofrerá sérios riscos no TSE. PS.: Atualizado às 16:24: "Justiça condena Garotinho por formação de quadrilha" Plantão Publicada em 24/08/2010 às 16h19m Reuters/Brasil Online "SÃO PAULO (Reuters) - A Justiça Federal do Rio de Janeiro condenou nesta terça-feira o ex-governador Anthony Garotinho a dois anos e meio de prisão por formação de quadrilha, informou o Ministério Público Federal. A pena de Garotinho foi convertida na prestação de serviços à comunidade e suspensão de direitos. Garotinho, que é candidato a deputado federal pelo PR, pode recorrer em liberdade. De acordo com a sentença judicial, Garotinho fez parte, ao lado do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Álvaro Lins, e de outras oito pessoas, de uma quadrilha que usou a corporação para cometer crimes como corrupção e lavagem de bens. Lins, que teve cassado mandato de deputado estadual, foi condenado a 28 anos de prisão por formação de quadrilha armada, corrupção passiva e lavagem de bens. As demais penas aplicadas variam de dois anos a 11 anos de prisão, de acordo com o Ministério Público. "A sentença é positiva e reflete uma conquista no combate à corrupção e à impunidade no país", disse o procurador da República Leonardo Cardoso de Freitas, segundo o site do Ministério Público. "Não obstante, o MPF já recorreu, entre outras coisas, para aumentar a pena de alguns dos condenados, entre eles o ex-governador Antony Garotinho." A sentença é um desdobramento da Operação Gladiador, deflagrada pela Polícia Federal em dezembro de 2006 para investigar acusados de formação de quadrilha e contrabando de máquinas de caça-níqueis. Em seu blog (http://www.blogdogarotinho.com.br), Garotinho rebateu a sentença, que classificou como "mais um capítulo da perseguição covarde dirigida não só a mim, mas a toda minha família". "É de se estranhar o fato de ela (sentença) ser anunciada justamente no período eleitoral, a 41 dias das eleições no país", afirmou. "Evidente que vou recorrer com todos os instrumentos jurídicos que a lei disponibiliza, por se tratar de uma decisão absurda, sem amparo legal, e com a qual não me conformo."

13 comentários:

Jornalista_condenado disse...

em acordo com a matéria da propria Globo, a condenaçao nao lhe impede a candidatura.

Entretanto, vale destacar que os seus 2 anos e meio serão revertidos em ações comunitárias, como pena alternativa.

Mas por quê, cara pálida? Réu primário, não é. Mandante, co-autor ou similares, talvez. Álvaro Lins não é santo, mas tomou uma pena quase 15x maior que a do ex-patrao.

Ora, é como dar 30 anos pra um assassino e um "boa noite, passe bem" pra quem deu a "faca e o queijo".

E ainda leio que "tudo isso é perseguição".

Sei.

Anônimo disse...

FINALMENTE!!
E ELE ACHAVA QUE NÃO TINHA TELHADO DE VIDRO!!!
NADA COMO UM DIA, DEPOIS DO OUTRO, DEPOIS DE OUTRO...

Júlio César disse...

PARECE QUE BONS VENTOS COMEÇAM A SOPRAR NA PLANÍCIE GOITACÁ, APESAR DA PÉSSIMA NOTÍCIA DA PREFEITURA DOS CONCHAVOS POLÍTICOS, ESTA PARECE ANIMADORA... ESPEREMOS QUE AO MENOS PERCA A CONDIÇÃO DE CONTINUAR CANDIDATO POR MUITO TEMPO.
AQUI NA PLANÍCIE O "POVO" DELE TEM QUE REZAR MUITO PARA O MPF DO RIO NÃO COMEÇAR A INVESTIGAR OS LARANJAS DAQUI. AÍ VAI SER BONITO.
PODEM COMEÇAR PELA EMPRESA ORIENTE, IMBEG, ETC, ETC, ETC...
CUIDADO OS CORRUPTOS DA CIDADE...
APERTEM OS CINTOS QUE O PILOTO VAI DANÇAR.
O JORNALISTA... TEM TODA RAZÃO. O MANDANTE TÁ PEGANDO 2 ANOS E MEIO EM LIBERDADE, EM AÇÕES COMUNITÁRIAS - ISSO É BRINCADEIRA?
CADEIA PRA ELE.

Anônimo disse...

Esse cara não pode vir candidato a nada. Já está tudo mais que provado, que regalia é essa que o MPF está dando a ele?
Tem muita coisa errada aí. Muita marmota, muios royalties nossos neste queijo.
pena muito leve pro crime que é.
lavagem de dinheiro, formação de quadrilha... tem que investigar aqui em Campos também. Vai ter muito graúdo se mandando pro exterior com família e tudo. Os ratos abandonam o barco primeiro

Anônimo disse...

JÀ QUE VC NAO COLOCA, EU COLOGO|||
CLOAR SE VC DEIXAR, RSSS
Estranha coincidência
O blog acaba de receber a informação, que o juiz que proferiu a decisão contra mim, Marcelo Leonardo Tavares vem a ser irmão do coronel Aristeu Leonardo Tavares, que é o assessor parlamentar do comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio, encarregado de negociações políticas. Será só coincidência?

Anônimo disse...

Caro Roberto, fazendo uso deste poderoso eficaz meio de comunicação, mediador de múltiplas questões na região, peço, se possível transformar em postagem para debate.

ORDEM DE DESPEJO.

Um dos carros chefes da campanha da prefeita ora cassada, Rosinha, era a questão da terceirização. Falava-se muito na questão da valorização dos servidores concursados, embora saiba-se que os mesmos não dão voto. A Guarda Civil Municipal nestes cerca de 18 meses, tem sido literalmente estirpada do exercício de suas funções como preconiza a constituição federal. Para atender a conchavos com vereadores todos os servidores da GCM que exerciam suas funções nas unidades hospitalares, foram substiuidos por funcionarios da firma "Dinamica", entre outras. Fato algumas vezes destacado no blog da Jane Nunes e do Ricardo André, haja vista os exorbitantes valores. Finalmente para dar um atestado de incompetência GUARDA CIVIL MUNICIPAL ou talvez atender aos interesses envolvidos na nova conjuntura do poder em Campos, a GCM deixará de exercer suas funções no Centro Administrativo, popularmente conhecido como CESEC: a Sede da Prefeitura. Creio ser um caso inédito uma Prefeitura que tem uma Guarda Municipal constituida colocar vigilância particular na sua Sede. Para concluir, faço alusão a metáfora do Douglas da Matta sobre as "doze cabeças da Hidra", no momento o Prefeito Naim, fazendo novas as velhas práticas tão conhecidas do nosso municipio. O aludido fato já foi comunicado aos Guardas no CESEC. No dia 31/08/10, a Guarda encerrará suas atividades naquele Próprio, restará o epitáfio: "Aqui jaz a Guarda Civil Municipal de Campos."

Elba Pessanha disse...

Ai, Jornalista_condenado...
Que lei essa desse País? Você saberia me explicar?
Acusado de formação de quadrilha não vai preso, não vai ter castigo algum e ainda periga ganhar as eleições a que concorre.
É de chorar se penso que é esse o País em que minha neta viverá.É de perder a esperança, que é a última que temos.

Elba Pessanha disse...

Completando o coment anterior: será que votar em EY EY EY MAEL, daria um jeito nisso? Vou te contar, viu???

Anônimo disse...

É brincadeira o cara é acusado de formação de quadrilha, e acaba em Oba,oba... Vou formar uma quadrilha também,pois é motivante saber que a pena é apenas ações comunitárias, que diga-se de passagem o chefão da quadrilha já fazia com distribuição de sacolão em troca de votos, com o famoso programa cinquentinha... É inacreditável, que ainda poderá a concorre a uma cadeira de deputado Federal, e a tal da ficha limpa, é só para enganar o povo??? Onde é que estamos???

Jornalista_cassado disse...

Pois é, Bianca.

Veja só o futuro q vemos pelo presente que vivemos.

Apesar da otima campanha, Tiririca pode estar enganado em seu slogan: pior do que tá, olha q fica...

Nem ressuscitando Eneas 566666 rs.

Anônimo disse...

É castigo, pra quem só vive desmoralizando os outros!

Anônimo disse...

Roberto,
sabe o que o PERSEGUIDO falou pra PERSEGUIDA?
Meu bem, vamos dar uma PERSEGUIDINHA

Anônimo disse...

Está na hora da justiça realmente ser feita!
Lugar de bandido é na cadeia!