segunda-feira, outubro 25, 2010

C & T no estado

É dado como praticamente certo, o não retorno do deputado federal reeleito, Alexandre Cardoso, para a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia no Rio de Janeiro. A dúvida é se para o lugar vai alguém indicado por ele, ou pelo PSB, ou se o governador mudará a direção da pasta. Há quem acredite que a decisão só será tomada, depois da eleição presidencial. Com uma possível vitória de Dilma, há quem acredite que o PSB poderá trocar o controle da pasta ministerial da Ciência e Tecnologia, por outra, talvez, até de maior peso, em termos de estrutura e importância a nível nacional, com repercussão nos estados. A conferir!

2 comentários:

Anônimo disse...

Seria muito bom já que o referido deputado, que amealhou milhares de votos na nossa cidade em 2006 às custas do prefeito Alexandre Mocaiber, não exerceu, no total, seu cargo de deputado federal nem por um ano. Ele como muitos outros praticam este tipo de estelionato político. Se elegem para um cargo e exercem outro durante o mandato. Ou aqueles que, mesmo exercendo um cargo eletivo, se candidatam dentro deste mesmo mandato ao outro cargo eletivo.
Este é um dos pontos principais que uma reforma política séria teria que atacar. Mas os que tem poderes legais para atacar estes pontos são os próprios beneficiários deste sistema. Fica difícil. Certamente impossível.

Joseph K. Ferreira

Provisano disse...

Sussurraram em meus ouvidos, caro Professor, que o médico Alexandre Cardoso assumirá a pasta da Saúde Estadual, isso é o que me foi sussurrado, vamos aguardar os acontecimentos e conferir.