sábado, outubro 30, 2010

É fato!

Garotinho está com Serra. Apesar do seu partido, o PR, no estado do Rio de Janeiro, ter afirmado uma neutralidade, a verdade é que sua posição está clara. Todos os que lhe são próximos já anunciaram e trabalham pelo candidato tucano. O próprio, por conta, da sua oposição permanente a Cabral, já afirmou em seu blog “vamos ver o resultado das urnas, no domingo, no Rio de Janeiro”. Garotinho quer provar que deu, em 2002, no 2º turno, mais votos a Lula (6.3 milhões de votos) que agora dará Cabral, à candidata Dilma, já que no 1º turno foram 5,2 milhões de votos. Não é crível que quem torce deste jeito tenha posição distinta na hora do voto e do apoio. A única exceção conhecida é a de Pudim, que declarou voto em Dilma e fez movimentação em favor da candidata agora no 2º turno. Além da torcida, é evidente que há trabalho para que a votação de Serra seja maior que Dilma em Campos e no interior, e ainda, para que os votos no estado sejam inferiores aos 6,3 milhões de votos. A campanha não é ostensiva, mas forte e circula por dentro da máquina local além do partido, onde sua filha é a que mais se mobiliza.

13 comentários:

Marcos Oliveira disse...

E pensar que no início de tudo (a séculos) ele era um dos meus ídolos políticos...
Argh!

Anônimo disse...

Caro Roberto,

Especular, todos nós temos o direito. Todavia, é interessante que você saiba e que seus leitores também, que não há essa mobilização intensa pró-Serra no Governo. Nem junto aos filiados dos partidos coligados. Claro que há os que assumem posições individuais, até porque as nossas lideranças votaram pela neutralidade. Cada um vota em quer e é assim que está sendo. Se houvesse essa vontade de Garotinho, como diz, seus seguidores estariam nas ruas fazendo campanha para Serra. E isso não ocorre, você sabe.

Abraços,
Avelino Ferreira

Anônimo disse...

olha confirmo sua nota , pois um vizinho que é cabo eleitoral do garotinho já colocou placa em sua casa do serra a pedido do mesmo isso é veridico ele mesmo confirmou que garotinho está com Serra, detalhe pudim ta com Dilma..e eu voto branco.

Anônimo disse...

Mais um motivo pra ele nunca mais ter meu voto!!

Faço das palavras do Marcos as minhas...

Anônimo disse...

Esse tal de Garotinho,é um CANCER em nossa cidade.
E infelismente,ainda existem pessoas que o defende...E o que é pior, o elege.

Anônimo disse...

Por favor! Não vamos perder tempo com este tema. Tanto o Deputado (até agora eleito) e sua filha não tiveram nem 10% dos votos em nossa cidade. Esses votos não fizeram nenhuma diferença para eles. Mas, quando eles precisarem limpar os pés eles sabem que podem contar com os capachos de plantão da nossa terrinha.

Carlos Ferreira

Anônimo disse...

Roberto,

Apesar de eleitor de Dilma, acho bem compreensível essa posição do Garotinho, afinal, a Dilma procurou durante toda eleição se distanciar de Garotinho e do PR, colaborando assim com a campanha de Cabral em detrimento do PR, de Garotinho e de Peregrino.

Ora, ninguém tem sangue de barata.

Quem faz parte do PR e do grupo de Garotinho sentiu essas dores também, basta olharmos os dezenas de comentários no blog dele das pessoas que diziam que ele deveria apoiar Serra (todos do PR que conheço pensam assim também).
Seria feio pra Garotinho se ele fizesse contrário e abraçasse campanha de Dilma, que só o procurou quando as pesquisas apontaram a aproximação de Serra, mas quando Dilma voltou a crescer, houve novo distanciamento...

Anônimo disse...

Cuidado com seus comentários Moraes.
Eles podem desagradar eleitores, e fazê-los mudarem seu voto neste domingo.

boca fechada é a melhor atitude.

Anônimo disse...

Garotinho dessa vez não usou de inteligência!
Serra???
Pelo amor de Deus!
Ninguem merece!

Roberto Moraes disse...

Ao comentarista das 10:09 PM,

É fato. E ponto.

Anônimo disse...

Estava em duvida até esse momento entre serra e dilma, mas, só de saber que garotinho está com serra...decidi....vou votar em DILMA....tudo que tem garotinho não presta

Anônimo disse...

Dilma deve estar agradecida por Garotinho não te-la apoiado.
Acho Garotinho mais pra turma do vale tudo do Serra!

Anônimo disse...

EM SÃO JOÃO DA BARRA,VOTEI EM SERRA,CANDIDATO DO BETINHO DAUAIRE.