domingo, outubro 24, 2010

De novo, a prova da desmitificação da versão feita pela TV Globo

Ela foi disponibilizada no blog do jornalista Luiz Carlos Azenha, sob o nome "Bolinhagate" e é de autoria do Daniel Florencio que Azenha compleou informando que ele "não está afirmando que José Serra não foi atingido duas vezes. Está mostrando apenas que Serra não reagiu ao objeto que o perito Ricardo Molina colocou na cabeça do candidato, no Jornal Nacional": Tudo isto é impressionante. O vídeo que mostra os detalhes, em quadro-a-quadro e em câmera lenta (slow motion), passando, repetindo, chamando a atenção para os detalhes, etc. Mesmo que, antes ou depois de assistir, você não fique com nenhuma das versões, perceba que hoje, ninguém, nem a Globo, pode ter a pretensão de tentar enganar quem quer que seja, porque o arsenal de recursos que diferentes profisssionais dispõem para analisar o que foi mostrado e dito é imensamente grande e rapidamente potencializado, pelo uso e comunicação que a internet trouxe. Só por isso, já vale você assistir o vídeo abaixo de apenas 4 minutos:

9 comentários:

Anônimo disse...

Aos poucos a farsa está sendo desmascarada. Esta rolando um video na internet que mostra que a pessoa que lançou a bolinha esta proxima de Serra, é uma pessoa de camisa de manga comprida de cor azul . Um militante do PT naõ usaria este tipo de camisa e não ficaria proxima a Serra ( blog do Luis Nassif mostra )

Anônimo disse...

O Brasil para todos não passa na globo, o que passa na globo é um brazil para tolos.

Anônimo disse...

Segundo pesquisa interna do PT a bolinha ja deu quatro pontos na cabeça do serra. Avantagem de Dilma esta aumentando.

Anônimo disse...

Roberto, a matéria da Globo na qual o "perito" Ricardo Molina mostra as imagens e tenta fazer acreditar que o candidato foi atingido por um objeto semelhante a um rolo de fita crepe foi analisada no software Adobe After Effects, conhecido por todos que trabalham na área de produção audiovisual como um dos melhores para composição e finalização. Se vc quer introduzir um objeto em uma cena de um vídeo, utilize o After Effects, dá trabalho, mas o resultado é sempre muito bom.
Outro detalhe da explicação do perito é o seguinte: durante a matéria é utilizada a imagem do monitor do perito e não é feita uma veiculação direta da imagem pela emissora, é a história do quanto pior a imagem melhor, assim induzimos o público através do texto jornalístico.
A Globo produzia resultados melhores quando editava os debates e os veiculava no JN.
Abs
Vitor Sendra

Roberto Moraes disse...

Caro Vitor,

Eu julgo ainda mais interessante, ver esta rede de especialistas como você, que profissionalmente atua com estes recursos poder analisar com profundidade como a TV Globo, que até então dominava todo o processo e agora passa a ser questionada em suas ações e intenções.

Abs.

Anônimo disse...

O médico da bolinha e amigo de Cesar Maia, inclusuve fez parte do primeiro escalão do governo Cesar Maia quando foi prefeito da cidade do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Programa de Dilma: "Que valor tem um homem que transforma suas crenças e compromissos numa bolinha de papel?"
— Bill Guinzani

Anônimo disse...

Eu tenho quase 60 anos, cada vez que vejo o programa de Dilma eu choro de emoção, porque nunca pensei que pudesse ver meu país no patamar que se encontra.
Eu vivi a ditadura, sei o mal que essa direita reacionária representada por Serra é capaz de fazer!
Espero sinceramente que dia 31 seja um dos dias mais felizes da minha vida com a eleição dessa mulher de fibra que é Dilma!

Maria José

Anônimo disse...

A músiquinha tocada na caminhada de Dilma hoje no Rio.Quem mandou Serra fazer tanta cena com uma bolinha de papel, logo no Rio. Os cariocas não perdoam!rs
http://www.youtube.com/watch?v=rmsL0weS4AQ&feature=player_embedded