domingo, outubro 24, 2010

A benção do 2º turno e a avaliação do que realmente conta!

O 2º turno ainda vai ser considerado uma benção para o nosso país. Apesar da radicalização de ambas as partes, só o 2º turno possibilitou que viessem à tona, as grandes diferenças entre um e outro projeto que se contrapõem nesta disputa final. Mais que isso, o debate do 2º turno levantou as pessoas da posição passiva de assistentes do quadro político, para a condição de participantes do debate do que efetivamente tem importância na vida da Nação e que são intermediadas e resolvidas pelos representantes que elegemos no Legislativo e no Executivo. Alguns dos equívocos de pessoas ou do partido que está no poder, ou do próprio governo federal, não podem ser empecilhos para a continuação do maior projeto de Nação que o nosso país está vivenciando. Seria mesquinharia e falta de sensibilidade não fazer esta avaliação do atual quadro político em nosso país. Sempre dissemos que era possível em nosso Brasil crescer e distribuir renda, reduzir a pobreza e incluir socialmente milhões e milhões de brasileiros. Neste caminho estamos seguindo e nunca como hoje, o nosso Brasil foi tão exemplarmente citado mundo afora com respeito e com admiração. Por tudo isto e muito mais, este Projeto merece ter continuidade com Dilma como a nossa próxima Presidente!

9 comentários:

Anônimo disse...

http://www.cartacapital.com.br/carta-fundamental/educacao-sem-remedio
Carta Fundamental

Anônimo disse...

Veja Roberto, muito bom:

http://grooeland.blogspot.com/2010/10/entrevista-com-o-terrorista-da-bolinha.html

Anônimo disse...

Prezado Roberto. Sou um admirador das UPAS e UPPS, instaladas em nosso Estado. Porém, fiquei intrigado, ao ver o site G1, há pouco, de que hoje, domingo 24-10-2010, vinte medicos, faltaram ao plantão, para o qual estavam escalados. Segundo consta do mesmo, alguns trabalham por conta do Estado e outros dos Municipios, onde se encontram instaladas. O que tería acontecido? Com a palavra sobre o acontecido, quem de Direito. Aguardo pronunciamento dos responsáveis.

Anônimo disse...

"Concordo plenamente com o que dizia Oscar Wilde: o moralismo é o último refúgio dos canalhas. Todos cometemos as nossas burradas. Há desonestos na banda tucana e há desonestos na banda petista, talvez um pouco mais lá do que cá, assim quero crer, mas a verdade é que ninguém é santo. O gene egoísta de Richard Dawkins pulsa no interior de nossas células pecadoras. Entretanto, alguns de nós buscam acertar, outros não se pegam vexados por seus erros. Há os que sentem natural empatia pelos outros e há os psicopatas dos mais diversos níveis, aqueles que são capazes de tudo para alcançar seus objetivos, capazes de ludibriar com absoluta desfaçatez. Há os que procuram defender a ignomínia, há os que sentem vergonha alheia. Há, também, os que consideram que o inatacável candidato simplesmente pisou na bola, que ele demonstrou burrice. Para esses, Serra não teria sido hábil o suficiente para levar adiante seu truque. Um pequeno deslize no campo vasto de nossas inabilidades. Para mim, ele se reafirmou como um grande embusteiro. Pergunto-me, pela última vez, seria este um termo excessivamente duro para com aquele que tantos julgam acima do bem e do mal?"
Por isso é Dilma 13!

Anônimo disse...

Olha que o blogueiro a pouca dizia que o 2º turno era ruim para o país,em razão das alianças necessárias. Nadando conforme a maré...

Anônimo disse...

E outra... esse blog aqui virou clone do conversa afiada?

Roberto Moraes disse...

Há pouco, na véspera do 1º turno, eu realmente fiz uma outra reflexão, agora, o próprio texto, em seu título, deixa evidente, uma outra forma de ver a realidade. Que mal a nisso?

Só as pedras e os defuntos não acompanham e refletem sobre a nova realidade.

Sds.

Jack disse...

Sinceramente é decepcionante a apelação do bloqueiro fazendo campanha em pleno blog e tentando induzir os seus "seguidores" a votar no seu candidato, por essa eu não esperava. Será que o blogueiro fará a mesma coisa para expor seus candidatos a vereador e prefeito na próxima eleição do municipio? Isso q se chama perda de credibilidade. Coisa de Petista mesmo!

Roberto Torres disse...

Só faltava essa, reclamar que o blogueiro faz campanha. Na academia, apoiadores de Serra também comecam a reclamar que nao cai bem ao ethos academico se meter em política.