terça-feira, outubro 26, 2010

Petrobras e tratamento de petróleo em terra

Há sinais de que a estatal está desenvolvendo projeto para montar em terra, na nossa região, uma unidade de tratamento de petróleo. O aumento da produção no mar e, a cada vez mais próxima, adaptação da tecnologia de exportação do poço de alto-mar até o continente por dutos do petróleo sem a separação básica da água, sal, areia, etc., além do transporte por navios, poderá gerar o anúncio da iniciativa que ainda estaria em fase de estudos, inclusive, de natureza ambiental. A UTP do grupo EBX anunciada para o Complexo do Açu, com capacidade para processar 1,2 milhões de barris por dia, acompanhada de tancagem para armazenar até 13,5 milhões de barris processados é uma sinalização desta tendência que reduziria as estruturas off-shore, até então utilizadas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Serra, o homem do trololó e do chororô. Ontem no debate partiu para o ataque, foi agressivo e sem educação. Pior, mostra que não respeita mulher. Novidade? Nenhuma. Nem a própria mulher ele defendeu no debate passado. Serra levou a levou a pior. Dilma mostrou que está preparada para presidir o Brasil. Serra nada respondeu, enrolou o tempo todo. “Agora, quando Serra falar de Cardeal, a Dilma pode falar que o governo francês investiga o caso Alston”. No final, Serra agradeceu a presença da Dilma, mas sua própria presença não aconteceu. Mostrou ser um candidato totalmente sem conteúdo e não conseguiu se defender quando acusado de querer privatizar a Petrobras. Na área de segurança Serra nada mostrou e ainda esqueceu que o PCC dominou São Paulo governando o estado.
VOTO DILMA!

Anônimo disse...

A Petrabras acabou de informar a descoberta de grande quantidade de petróleo na bacia de Sergipe-Alagoas. Vamos ver se agora os deputados e senadores desses dois estados vão continuar querendo redistribuir os royalties!