quinta-feira, outubro 28, 2010

Governo confirma potencial de campo de Libra no pré-sal

A estimativa feita por um consultoria internacional, feita para a ANP, indicou potencial entre 7,9 bilhões de barris a 16 bilhões de barris de petróleo na reserva de Libra, volume superior ao campo de Tupi, cuja reservas estimadas são de 5 bilhões a 8 bilhões de barris. Se for confirmado esse potencial de Libra, o poço pode ser o maior já perfurado no pré-sal. O diretor-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Haroldo Lima, confirmou hoje que a agência divulgará amanhã o tamanho da reserva de óleo no campo de Libra, na área da camada do pré-sal da bacia de Santos que ainda não está sob concessão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso o JN noticiou a prospeccão de Libra apenas com uma rapidíssima matéria. algo como de pouca importância!
Quanta visível frustracão e rancor destilado por essa gente!
Parabéns Lula!
Dilma 13

Anônimo disse...

Procurei no google sobre o campo libra e acabei achando esse comentario e esse blog pro dilma e lula vale a resalva de que o presidente Lula esta abrindo as pernas do nosso petrole para o exterior vai acabar leiloando esse tessouro nacional para a iniciativa privada como quase fez no pre-sal o petroleo e nosso e deveria ser da petrobras... assim como deixou aco subfaturado quase acabar com as nossas siderurgias e aumentou a divida externa em 30% ... Parabens Lula mais 4 anos assim e agnt pode estar = a argentina

Anônimo disse...

Blog sem direito a opiniao direta ... depois falam da ditadura alias stalin matou mais pessoas no comunismo que hitler deveria ser um crime um partidos comunistas assim como e partidos nazistas... o dinheiro dos impostos e para o povo e nao do povo como ja ouvi mtos petistas falarem ja e hora de acabar com essa diferenca de opiniao e todos seguirmos para o bem do pais, pro obras,escola e saude = trabalho,educacao e qualidade de vida e abaixo a cachaca barata que o bolsa familia e bolsa presidio isso e o famoso tampar sol com peneira so mascara a triste verdade e vale a dica quem ganha sempre quer mais quem da a mao acaba sem o braco

Anônimo disse...

Esta eleição é sobre a Petrobrás.

É a vitória da Petrobrás sobre a Petrobrax.

A privatização do governo FHC/Serra e a tentativa de criar a Petrobrax custarão aos conservadores brasileiros, no mínimo, 12 anos de ostracismo: oito de Lula e quatro de Dilma, pelo menos.

FHC e Serra preferiram compartilhar a riqueza de petróleo do Brasil com aqueles que se beneficiavam com o regime de “concessão”.

Lula e Sérgio Gabrielli, com Dilma na presidência do Conselho de Administração da Petrobrás garantiram que a Petrobrás vai explorar o pré-sal e o lucro será aplicado em educação, saúde, ciência e tecnologia.

Serra se escondeu embaixo da batina do Papa para esconder o essencial: o eleitor brasileiro prefere a Petrobrás à Petrobrax.

Anônimo disse...

Dia 31, vote 13, a Dilma já garantiu, o pré-sal é nosso!!!