domingo, outubro 17, 2010

A mistura indesejável e perigosa!

Panfletos produzidos em nome da igreja para atacar a candidata do PT (aqui). Candidato tucano em igreja no Ceará em que padre se posiciona contra as baixarias da campanha de Serra (aqui). O quadro eleitoral e político do país se agrava.

10 comentários:

Davi Santana disse...

Caro, professor. Sou leitor assíduo de seu blog,mesmo há alguns anos não morando mais em Campos. Esse canal me é muito útil para saber o que se passa na minha terra.

Porém também vejo aqui notícias de todo o Brasil. Informações sempre relevantes.

Sugiro postar um vídeo que demonstra claramente o oportunismo do candidato Serra com toda essa confusão (que ele mesmo demonstra) em relação a assuntos como o aborto.

Segue o link:

http://www.youtube.com/watch?v=nOS6-KUiUSQ&feature=player_embedded

Anônimo disse...

Com o dinheiro gasto por esta paróquia daria para ajudar quantos necessitados? Em vez de estar fazendo o bem esta paróquia esta fazendo o mal, será que esta paróquia está seguindo os mandamentos de Cristo? Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Anônimo disse...

Lamentável. Simplesmente lamentável.
É isso que eles fazem com o dízimo dos fiéis? É uma verdadeira usurpação da fé!
Sem falar na hipocrisia implícita: dizem defender a vida, como se ela fosse apenas o nascimento. E as políticas sociais que permitem uma vida digna? Disso essa padraria nem lembra né...
Eis a vanguarda progressista do Serra: avançando rumo à Idade Média!

Anônimo disse...

A conexão está clara. Os tucanos precisam explicar:

- por que o panfleto com calúnias contra Dilma foi impresso na gráfica de uma militante do PSDB?

- quem pagou: o bispo de Guarulhos, algum partido, ou a Igreja?

- onde seriam distribuídos os panfletos?

- onde estão os outros milhares de panfletos?

Os panfletos do Cambuci são mais uma prova da conexão nefasta que, nesa eleição, aproximou os tucanos da direita religiosa – jogando no lixo a história de Covas, Montoro e tantos outros que lutaram para criar um partido “moderno”, que renovasse os costumes políticos do país. Serra lançou esse passado no esgoto – e promoveu uma campanha movida a furor religioso.

Mas não é só isso!

Se Arlety Kobayashi (uma tucana) é a responsável pela impressão dos panfletos, na outra ponta quem é o sujeito que encomendou tudo?

O Blog “NaMaria” traz a investigação completa, que aponta Kelmon Luis da S. Souza como o autor da “encomenda”. Ele teria ligações com movimentos integralistas e monarquistas!

Anônimo disse...

É vergonhoso o que estão fazendo com a devoção e a fé das pessoas. As igrejas, católicas ou protestantes, estão sendo vilipendiadas por gente farisaica, que quer usar sordidamente os templos como comitês eleitorais.
E o povo mais esclarecido não vai reagir??

Anônimo disse...

Salvo engano, o documento não cita nenhum candidato, e sim partido, sem mentir nenhuma linha.

Segue o link direto do site da CNBB sul 1, com o documento. Ademais, é de agosto o documento e demonstra algo que os leigos talvez não saibam mas: é prática comum a Igreja orientar os fiéis.

http://www.cnbbsul1.org.br/arquivos/carta_presidencia_texto_oficial.pdf

Desafio que digam que é dirigido contra Dilma. É sim dirigido contra o PT. Claro, o PT colocou o assunto entre suas metas.

Agora, espero que o professor Roberto Moraes corrija a informação postada no blog, como bom democrata que é.

Anônimo disse...

Prezado Roberto. Verificando os ultimos acontecimentos, o que mais me preocupa, é a possibilidade de ver a DEMOCRACIA, ameaçada. Já ví esse cenário, parecido com o de 1964. Luta entre irmãos, guerra, nunca imaginei, mais, ver. O poder a qualquer preço, não. Democracia, é liberdade de manifestação, expressão, defender causas, nas quais acredita. Quando passa a envolver, igreja, religião, família, prosperidade, a coisa fica mais complicada. Vamos aplacar os "animus" que o andor é de barro. Quem vos fala, estava lá em 1964, e deu no que deu. Não quero mais Ditadura, de um lado ou de outro. Até a próxima.

Anônimo disse...

Infelicidade dessa Igreja em tomar uma atitude tão idiota como essa. Barbaridade e que deveria ser encaminhada à instância superior.Uma coisa é você lutar por um "ideal" político, outra é usar de mecanismos baixos, incoerentes e inoportunos.

Anônimo disse...

Temos que lembrar que a Opus Dei, funciona como um partido clandestino dentro da Igreja Católica contra o PT e Dilma e a favor de Serra. Esse grupo tem como premissa à defesa da vida. Para eles, a Opus Dei, o ato de viver se resume a nascer. Desse modo, para a Opus Dei reduzir a miséria e melhorar as condições de vida de milhões de brasileiros não é promover a vida. Assim como, para eles, também não é promover a vida dar condições para o povo comer carne e ter emprego.

Esta concepção restrita da defesa da vida esconde a intenção da Opus Dei de usar a religião para fins políticos eleitorais e transformar o altar em local de comício para dominar o Brasil. A Opus Dei é uma organização católica de extrema direita que não aceita pobres entre seus membros e que apoiou a ditadura fascista na Espanha e em muitas outras partes do mundo, inclusive no Brasil. Além dos tentáculos econômicos poderosos que levaram a práticas de lavagem de dinheiro no Banco Ambrosiano – caso da Máfia da P2 -, domina Faculdades na Espanha e tem representantes em diversos veículos da mídia, inclusive da brasileira

Por tudo isso, não é possível tolerar que falsos democratas e amantes de ditaduras façam da defesa da vida um pretexto para atacar da forma mais vil um ser humano, lançando sobre uma mulher um leque de grosserias e inverdades.
É nossa obrigação como pessoas de bem combater essa praga, independente da opção política.

Blog Católico do Leniéverson disse...

"Ademais, é de agosto o documento e demonstra algo que os leigos talvez não saibam mas: é prática comum a Igreja orientar os fiéis".

Roberto, pela primeira vez venho discordar de quase todos aqui.Como o anonimo das 5:57 disse, é função da igreja, seja católica ou protestante, anunciar a palavra e denunciar aos fiéis pessoas ou agremiações que são contrárias a verdade cristã.