quinta-feira, maio 05, 2011

Arquiteto aponta irregularidades na construção habitacional em Campos

O arquiteto Renato Siqueira, em e-mail ao blog, questionou o descumprimento pela PMCG, de legislação municipal, na construção dos conjuntos habitacionais, reforçando assim, a ideia de um Conselho e um Fundo Municipal de Habitação com ampla participação da sociedade:

“Roberto, bom dia.

Seguem fotos das irregularidades urbanas dos Conjuntos habitacionais: calçadas, ruas e lotes de esquina, com medidas inferiores às da Lei de Parcelamento nº 7975/2007, além da questão edilícia: falta de afastamento legal (3,00m) lateral das casas implantadas nos lotes de esquina.

Abç., Renato Siqueira.”

12 comentários:

Anônimo disse...

PERGUNTE AOS MORADORES O QUE ELES ACHAM DISSO NOBRE ARQUITETO.

Anônimo disse...

Irregular é o que fizeram com a br 101, EM CAMPOS, a falta de uma engeharia de trânsito decente está transformando a vida de quem é obrigado a transitar pela BR em um verdadeiro caos, engarrafamento de mais de 1 hora, pra fazer um percurso de 2 km, isso é um absurdo! onde está o MP que não toma uma atitude, isso é pertubação da ordem pública, uma empresa particular não pode fechar uma via pública com luzes, tentando organizar trânsito como se fossem guardas municipais. Não podem fazer o que querem como se estivessemos em um terra sem lei não. E vc Exma. Sra. PREFEITA, que vergonha, pq não pede pra sair, quanta incompetência em permitir, em aprovar o projeto de um shopping sem um planejamento de trânsito, sem uma engenharia de tráfego, vamos ver se vc será eleita, sua omissa, seu governo realmente é da mudança, só que é pra pior. Não se preocupe que nós tb vamos fazer a sua mudança e da sua equipe, todos de volta para o rio de janeiro, serão 5.000 vozes fazendo côro em campanha contra.
Morador do Condomínio RECANTO DAS PALMEIRAS.

funcionario fudido pelas terceirizações disse...

E ai tudo continua como dantes, no quartel de ABRANtinho.

Prof. as obras localizadas em prédios públicos, tais como CESEC, tambem contrariam a legislação ou burlam, pois não tem as placas indicativas do empreiteiro, valor da obra, quantitativo emprego, etc..., obrigatorias por lei

Sao diversos "puxadinhos"

Será que estao legalizadas na PREFEITURA ou são isentas?

Anônimo disse...

Concordo com Anônimo das 3:17, o trânsito está insuportável e a culpa disso tudo é da prefeita que lavou as mãos e não está nem aí para os moradores do Recanto das Palmeiras, encurralou a gente e nem dá uma satisfação. Meu filho perdeu a aula pq não conseguiu chegar no horário e eu cheguei atrasadíssima no trabalho e quase fui demitida por tentar explicar.
Muita sacanagem, alguém tem que fazer alguma coisa.

Anônimo disse...

É isso mesmo, é uma falta de respeito com os milhares de moradores do Condomínio Recanto das Palmeiras, fecharam nossa saída e agora, a gente sai por onde se quiser ir pra estação ? Pq não invertem a mão da rua de baixo, que passa em frente ao shopping e fazem todos sairem pela cora de alvarenga, isso é palhaçada com a gente, temos que queimar pneus nessa BR pra alguem fazer alguma coisa ?

Anônimo disse...

Vcs estão todos certos, é uma sacanagem, e vou falar mais uma, fiquei sabendo que tem uma pessoa que recebe DAS dos cofres municipais, mais especificamente da secretaria de governo pra ser responsável pelos problemas do recanto das palmeiras e que mora no recanto, então nem dá pra dizer que o governo desconhece o que está acontecendo NÃO É ? Será que é Lindamara ? ela mora no Recanto...ou será que é o tal do Amarinho, que veio candidato ? Ganhar do governo pra não fazer nada deve ser bom né ? enquanto isso os outros correm riscos de perderem seus empregos.

Anônimo disse...

Esse é o governo da mudança, ah, e da falta de respeito tb, FORA ROSINHA!!!

Anônimo disse...

É a administração pública, que deveria dar exemplo, descumprindo a lei, sem qualquer justificativa convincente.
Até onde sei, Lei é para ser cumprida, mas aqui em Campos, parece que a Prefeitura pensa diferente.
Quanto aos engarrafamentos reclamados por alguns, é a mais pura verdade, a prefeitura de Campos não tem o menor respeito nem pelos munícipes, principalmente os moradores da imediações do novo shopping, e nem por quem quer que venha a trafegar pela BR 101. Mas certamente está se beneficiando com impostos sobre os pedágios, cobrados na BR 101 e a CIDE, paga por todos que compram combustíveis.
Já tínhamos engarrafamentos diários nos dois dois lados da ponte General Dutra (também BR 101), porque a prefeitura não desapropria um imóvel que daria acesso à ponte construída pelo município, pois, no limitado QI da nossa prefeita, se desapropriar, vai valorizar a obra feita por outro administrador, colocando a incompetência dela com risco de ser dispensada nas próximas eleições.
Só que agora a situação está muito mais grave, pois, além do caos já existente, criaram outro ponto de lentidão/retenção, agravando em muito o caos do trânsito de Campos.
Quanto aos seguranças do shopping que tentam minimizar a bagunça, no dia que os vi, eles estavam evitando que os carros da BR, sentido Rio, impedissem a passagem dos que dobravam à esquerda, para o novo shopping, Parque Leopoldina ou Superbom.
Essa atitude impede que o sentido Vitória também fique retido desnecessariamente.
A administração atual me faz sentir enorme saudade dos corruptos anteriores, que aliás, foram postos pelos atuais.

Anônimo disse...

Os moradores, infelizmente são massa de manobra e qualquer coisa que recebam está bom.

Anônimo disse...

anonimo fala ontem na rua coronel walter kramer antiga rua 1 no jardim carioca, uma obra feita pela metade faz 1 ano um caminhão foi sugado pelo um grande buraco a terra cedeu pois bem um dia que houver vitima fatal quem sabe a pmcg toma uma providencia, uma vergonha descaso,as fotos www.BOANOIA.BLOGSPOT.COM

Renato C.A. Siqueira disse...

Há um grande detalhe que faz a grande diferença: não pode ser qualquer Conselho e qualquer Fundo de Habitação como estão compondo. Primeiro, o Conselho de Habitação não atende as diretrizes das leis 11124/2005 e Plano Diretor Participativo Municipal, no que diz respeito a proporcionalidade: 1/4(25%)composto por entidades ligadas a movimentos populares; o atual Conselho de Habitação, segundo a Portaria Municipal 780/2010 elenca dez entidades, sendo apenas a FAMAC ligada a movimentos populares - ajudo na conta - sendo o total de dez mebros, um associado a movimentos populares, forma 10%(dez por cento. Portanto impopular. Desta forma se o Conselho de Habitação é ilegítimo, no aspecto legal,fica prejudicado o debate sobre o Fundo de Habitação. Ou seja, existe o bom e o mau Conselho. O bom está descrito no Plano Diretor Participativo, Art 105, IV e VIII: Conselho Municipal de Habitação e Saneamento, aguardando que a sociedade exija sua criação para que o porcesso seja amplo e participativo.

Alex disse...

Irregular e Imoral é o que os Desgovernos passados de Campos fizeram.