terça-feira, maio 31, 2011

Manifestação no Açu agora!

Alguns produtores rurais fazem uma "manifestação pacífica" no quinto distrito de SJB (Açu), desde a manhã de hoje. Abaixo o blog posta imagens que recebeu diretamente do local da manifestação, enviada pelo morador da Vila do Açu, Denis Tolêdo. Junto veio também um vídeo postado pelos manifestantes no YouTube com depoimento agricultores sobre a questão da desapropriação que consideram arbitrária e injusta. Segundo informações e pela foto abaixo, há um forte aparato policial na área, com armamento pesado e a tropa de choque também está presente. PS.: Atualizado às 13:18.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que os desapropriados protestam porque querem vender suas terras a preços praticados nos centros urbanos. Preços esses totalmente impossível de serem alcançados em área rual.
Uma cois aé querer despejá-los sem uma remuneração justa, outra coisa é eles quererem virar especuladores e ficar ricos por sairem de uma terra pobre, que nunca teve valor agrícola. Prova disso é que a única coisa que aquela região produziu foi caju, porém essa cultura estava exterminada há muito tempo por uma praga, e nada foi produzido depois disso.

Que recebam valor justo, porém, não é justo receberem como especularores.

Francisco disse...

Não se pode olhar só por esta ótica simplista do valor real da terra, afinal não são eles que querem vender e sim o estado precisa comprar, a terra pode ser pobre mas é deles e são eles que vivem ali, criaram seus filhos, netos ali e é onde eles sabem viver, plantando e colhendo.

Anônimo disse...

Seria muito bom se o ilustre comentador das 3:46 pm fosse proprietário de alguma área em qualquer lugar a ser desapropriado, aliás o comentarista também entende muito de agricultura, rs, afinal ele até determinou que nas áreas que nunca foram desapropriadas para efeito de reforma agrária seriam improdutivas, pois é as área em questão não foram desapropriadas para fins publicos, ou foram?

Anônimo disse...

Vão embora seus especuladores de terra ! Não produzem bosta nenhuma e jamais produziram coisa alguma.