quarta-feira, julho 06, 2011

Globo 8% menos de audiência em 2011

A informação é da Folha.com e seria sobre as TVs abertas do país. O resultado é do 1º semestre de 2011 comprado a igual período de 2010 e se refere à média das 24 horas do dia. A Globo abaixou da média de 15,3 pontos para 14,1 pontos de ibope. A Band também desceu 2%, de 1,9 ponto para 1,8. Já Record, RedeTV e SBT subiram na audiência em 2011, sendo as duas primeiras em 3% e SBT em 2%.

3 comentários:

denis disse...

O monopólio da Globo ainda é muito grande, a TV Record tem crescido muito, mas com poucas inovações e muitas imitações. Falta cultura na Tv aberta do Brasil, novelas, programas e até telejornais são para alienar as pessoas, que não conseguem enxergar o que tem pro trás disso tudo...

Anônimo disse...

Será por causa da internet? Também ocorreu uma perda significativa de qualidade da programação da emissora nos últimos tempos. Que lixo!

Jornalista sem audiencia disse...

O fato comprova um "falso declínio" e uma "visível perda de controle" ao mesmo tempo.

O 'falso declínio' se deve ao fato de que parte da audiencia global era da elite, que migrou pra Tv a cabo, amplamente controlada ainda por braços da emissora de Roberto Marinho (quem assiste Universal Channel repara que os locutores sao os mesmos do Video Show; os filmes do TNT, quase sempre sao parecidos com os da Tela Quente e por ai vai).

Ou seja: o poderio economico da Globo nao foi perdido. Pelo contrario, foi ampliado com canais segmentados, assinados por gente de poder economico, que faz com que os anuncios fiquem ainda mais caros.

E sobre a "visivel perda de controle" sobre as massas, é pelo fato de que a Record aprendeu direitinho como manipular o publico com novelas e jornalismo, trazendo velhos caciques da emissora carioca. Assim ficou facil.