quarta-feira, julho 06, 2011

Globo diz que o ministro do PR já está demitido

O portal informa sobre decisão que diz já estar tomada e diz ainda que o partido quer manter o cargo do Alfredo Nascimento. A matéria diz também que a presidenta pediu ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que coloque a Polícia Federal para investigar as denúncias de corrupção envolvendo a pasta e a cúpula do PR. Bom que possa saber também quem são os corruptores e não apenas corrompidos. A presidenta parece que vai limpando a área, resta saber, o que ainda guarda como poder, aqueles que operam o pragmatismo destas relações. O partido do aparente ex-ministro, joga fora a carta do baralho, mas, mostra que deseja continuar jogando. Na mesa haveria até blefes de crianças. PS.: Atualizada e ampliada a nota às 17:20.

4 comentários:

denis disse...

Se for ver os outros ministérios nem imaginam o mar de lama que tem por lá, o partido do PMDB, por exemplo, que gosta sempre de ser ou fazer parte do governo, vive de troca de favores. Para fazer a limpa no nosso país a polícia federal precisa de mais investimentos, os ministérios públicos também e a justiça tem que ser mais rigorosa com esses crimes de colarinho branco e para isso o congresso tem que modernizar nossas leis, nossa, tanta coisa para ser feita que não vejo soluções a curto prazo.

denis disse...

Ontem estava vendo um pronunciamento do senador Cristovão Buarque e o mesmo falando do envolvimento do BNDS junto com essa fusão do Pão de Açúcar, segundo ele, com os valores que seriam gastos dariam para se desenvolver e manter por cerca de 10 anos vários centros tecnológicos pelo país, ai fico me perguntando: é melhor investir em desenvolvimento de tecnologia brasileira ou emprestar esse dinheiro a grupos já bilionários? Fazer um trem bala que daria para construir e ampliar vários aeroportos, portos e ferrovias, ou dizer ao mundo que vamos construir um elefante branco para ricos viajarem entre as duas principais cidades do país a custos elevados (em alguns casos mais caro que a própria passagem de avião)? É Brasil, passou da hora de tomar atitudes sérias, ou vamos querer sempre ficar como país em desenvolvimento, que explora seus recursos naturais fartos e não investe em tecnologia e não agregam valor as matérias primas?!

Anônimo disse...

Tudo a mesma coisa, no Governo Federal , Estadual e Municipal e NUNCA NUNCA NUNCA ,MUDARÁ!

Anônimo disse...

Professor,

Ministro do PR ou Ministro do Govêrno?
Porque tanta vergonha, tanto eufemismo?
Como dizem os franceses:
"Plus ça change, plus c'est la même chose".
ou - Mudam mais coisas, mais elas continuam as mesmas, ou seja: NADA REALMENTE MUDA, A HISTÓRIA SE REPETE.

Um abraço,
Observador atento.