segunda-feira, julho 04, 2011

Inauguração do Núcleo Avançado do IFF em SJB

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, assinou nesta noite de segunda-feira (04) um convênio com a professora, Cibele Daher, reitora do IFF, para a implantação de um Núcleo Avançado do IFF no município, durante a inauguração do espaço que funcionará numa escola pré-moldada licitada com orçamento municipal. Os primeiros cursos, Eletromecânica e Metalurgia – inédito na região, já estão com inscrições abertas até o dia 18 de julho no site www.iff.edu.br ou no Ciep Gladys Teixeira, no centro de São João da Barra, onde funciona um polo de Educação à Distância do IFF com o curso de Segurança do Trabalho. Estiveram presentes à solenidade, o deputado federal Chico D’angelo, o deputado estadual Roberto Henriques, o presidente da LLX, Otávio Lazcano, vereadores de São João da Barra e de Campos dos Goytacazes, e ainda, além de dirigentes do IFF, Uenf, Fenorte, OSX, LLX, Faetec, Firjan, CDL de São João da Barra, associações de moradores e comunidade. A parceria com o IFF já vem há mais de 4 anos e a expectativa com a construção do prédio próprio e maior com capacidade para 1.200 alunos, diversos laboratórios o campus possa ser federalizado pelo MEC. Pela parceria o IFF já formou em SJB técnicos nos cursos de Informática Industrial, Logística Portuária e Segurança do Trabalho, e agora em Eletromecânica e Metalurgia.

4 comentários:

Marcelo Bessa disse...

Trata-se de uma excelente iniciativa do IFF!

Maria Amelia disse...

Sinto-me privilegiada por saber das novas oportunidades que se abrem aos sanjoanenses através da educação de qualidade- tradição do IFF. Que venham os bons ventos do conhecimento e do trabalho.

Pedro Caetano disse...

Será que dessa vez a educação de São João da barra melhora? Bem sinônimo de qualidade o iff tem,falta saber apenas se a prefeitura ira cumprir com o acordo firmado.

Anônimo disse...

Por essa e por outras que a Carla Machado deve vir sim, como candidata a prefeita de Campos. Campos precisa de uma governante assim. Venha Carla Machado, estamos te esperando de braços abertos.