sexta-feira, novembro 11, 2011

Porto do Açu

Em 1999 o governo do estado gastou US$ 500 mil para realizar estudos de engenharia de viabilidade de um porto na região do Açu. Nesta época Eike Batista não morava no Brasil. Em 2005 o empresário toma conhecimento (recebe) o projeto do porto. Menos de um mês depois ele "adquire" o direito de propriedade das fazendas Saco D´antas e Caruara, defronte ao litoral, ponto de localização do projeto do porto. Em dezembro de 2006, mesmo ano dos primeros anúncios das descobertas do pré-sal, no litoral brasileiro, é lançada a pedra fundamental do porto. Mais detalhes sobre este processo de "engenharia institucional" e de construção do Complexo do Açu o blogueiro está levantando e pretende contar mais adiante.

9 comentários:

Anônimo disse...

Mais um feito dos Garotinhos por nossa região!Erros eles tem.. mas ninguém fez mais do que eles.

Anônimo disse...

Professor, eu considero essa acusação extremamente grave! Desse jeito, o que eu penso é que existe uma sociedade entre o Mega-Empresário e a "madrinha" do porto.

Essas ações nao cofigurariam crimes?

Anônimo disse...

Pois então, acredito não só que o Eike se aproveite dos políticos, mas também que ele possa ser até um "testa de ferro", pois todos seus negócios envolvem diretamente os governos, petróleo, minas, energia, estaleiro com fundo da marinha e por ai vai...

MARISTELA disse...

Esses velhos cabos eleitorais. Esses velhos políticos, tem a mania de ficarem explorando na mídia, comentando o que realizaram. Como se esse fato fosse um favor que eles fizeram para a sociedade. Como se eles não recebessem para cumprir tal tarefa.

Saibam que isso é um simples DEVER desses políticos, em realizar obras e outros tipos de serviços quando estão estão na função executiva.
Por exemplo um médico quando atende um cliente em hospital público, já está sendo pago pelos cofres públicos para prestar aquele serviço, o de salvar vidas, e não vemos nenhum médico ou outro qualquer servidor sair por aí dizendo que fez isso, fez aquilo, por que tem a consciência que recebeu por aquele trabalho e que apenas fez sua obrigação de ofício.

Mas com os prefeitos, eles acham que se a prefeitura tapou um buraco numa rua, ou reformou uma creche, ou se pintou uma pracinha, ficam querando passar a ídéia para a população, que aquele trabalho obrigatório ao prefeito, foi um favor, feito à sociedade,querendo passar a falsa impressão que o dinheiro aplicado pela prefeitura naqueles serviços,seria de propriedade dos próprios prefeitos. E tem mais, como se eles(prefeitos) estivessem trabalhando de graça, para a prefeitura, quando na verdade são os maiores salários dentre os funcionários .

Eles são um servidor público, como qualquer outro e com mandato de 04 anos, e é OBRIGAÇÃO sua, tudo que se realiza em sua gestão.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a Maristela, e tem mais, muitas pessoas que são baba ovo desses caras, ficam endeusando-os daí o comportamento dessa corja. Senhores políticos vocês tem que entender que são nossos empregados, a começar pela presidente, e que tudo que fizerem de positivo para o povo, não fazem mais do que obrigação. Copiaram?

Tiana ferreira disse...

Porque retiraram meu comentário? Afinal não sei se os senhores sabem mais nós vivemos numa DEMOCRACIA.

luiz disse...

huummm... nada é por acaso, hein, professor?

Anônimo disse...

Garotinhos não são Governadores, Deputados nem tom pouco prefeitos, si consideram Reis com direito sucessão dos filhos!!!

Anônimo disse...

DESCOBERTA CIENTIFICA.
Pássaros raros localizados em no Município de Campos dos Goytacazes, não pedem ser caçados. Quando alguém os caçam imediatamente tem proteção são liberados.