quarta-feira, dezembro 02, 2015

A quem serve Cunha? Uma tentativa de golpe de quem não tem votos!

Cunha mostra a quem serve e com que sempre esteve alinhado. Do do alto de sua honestidade, caráter e práticas, Cunha tentar impedir a presidente eleita. A tentativa de GOLPE sai das mãos imaculadas do Cunha.

Um momento peculiar na história do país. Um bandido reconhecido como tal e com espaço dado pela Procuradoria da República para chantagear e achacar tudo e todos é o baluarte da oposição com seu falso moralismo, de quem não tem moral.

Na falta de votos e das baionetas, o judiciário e o golpismo legislativo tentam apear do governo, uma presidenta legitimamente eleita, mesmo que em meio acertos e erros, mas absolutamente isenta e sempre disposta a ajudar a melhorar o processo político nacional.

PS.: Atualizado às 21:12: Abaixo alguns comentários postados no perfil do FB:

1 - O jogo entrou num outro patamar desde que o setor financeiro foi pego na tarrafada que levou Delcídio. Suas relações com Cunha são apenas breves linhas de uma grande corda.

2 - Como dissemos aqui ontem, o vice Temer ontem costeou o alambrado e tramou pelo golpe, ao anunciou através de matéria do Valor ontem, que não era candidato à reeleição no caso assumisse o cargo de presidente da República e através de fala de seus aliados que após os três anos no cargo, poderia ser candidato ao governo do estado em aliança com o PSDB. Golpistas escorados no bandido Cunha que assim se tornam iguais e em achaques, golpes e retaliações contra a vontade popular.

3 - Um dos porta-voz do golpe Lauro Jardim, agora do Globo informa que Cunha e Temer tricotaram antes do anúncio do primeiro: "Eduardo Cunha não ligou para o Palácio do Planalto para avisar que deflagraria o processo de impeachment. Mas telefonou para Michel Temer, comunicando o vice da decisão, minutos antes de anunciar publicamente o fato em entrevista coletiva."

4 - Diante dos moralistas que comemoram o achaque de Cunha há moralismo de quem não tem moral. Flertam com riscos desconhecidos. Haverá reações!

5 - Em seu breve pronunciamento Dilma foi incisiva e mostra disposição ao dizer: "Não possuo conta no exterior nem ocultei bens pessoais", disse a presidente. "Nunca coagi ou tentei coagir instituições ou pessoas."

6 - O golpe segue na Câmara: A oposição acaba de forjar a abertura de uma sessão dizendo ter pelo menos 258 presentes, depois que um dos vice-presidentes Beto Mansur ameaçou dar falta aos parlamentares que não registrassem presença em plenário, com corte dos salários.Agora pretendem ler o parecer do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a favor da abertura do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Tudo articulado pelos que não tiveram votos para ganhar a eleição.

7 - Valor: "Ministro do STF Marco Aurélio Mello classificou de "inimaginável" que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tenha deflagrado o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff após deputados do PT decidirem votar pelo prosseguimento do processo de cassação do mandato do peemedebista. "Não se pode atuar dessa forma. A atuação deve ser independente", afirmou o ministro. Marco Aurélio, que já defendeu a renúncia de Cunha do comando da Câmara por causa das investigações do esquema de corrupção da Petrobras, no entanto, minimizou a influência de Cunha no processo."

8 - Em novo trecho da fala de Dilma, se vê que a presidenta se mostra tranquila, mostrando segurança para enfrentar mais um capítulo da sanha golpista dos sem votos.

9 - Interessante que já divulgaram a avaliação da conjuntura feita por uma consultoria que atende ao andar de cima e as corporações, a Eurásia que diz: A presidente Dilma Rousseff vai sobreviver ao processo de impeachment. Para os analistas da empresa de risco político, Dilma pode se beneficiar indiretamente ao enfrentar esse cenário".

PS.: Atualizado às 21:25:
10 - Candidato derrotado Aecio defende impedimento da Dilma e tenta em vão dizer que não é golpe e elogiou a decisão de Cunha.

18 comentários:

Unknown disse...

Esse argumento de que ela foi eleita democraticamente e que por isso trata-se de um golpe não procede. O Collor tbm foi eleito democraticamente e caiu. Aliás o Brasil entrou em um ciclo melhor após a sua saída. O impeachment é sim uma possibilidade do regime democrático, tanto para a direita quanto para a esquerda

Roberto Moraes disse...

Golpe sim.

O impeachment necessita de um fato concreto. Não há.

Veja a diferença de quem aceitou o pedido e as razões tendo Cunha como "líder probo" e eleito com ajuda de quem quer chegar ao poder sem voto. Espera 2018. No golpe não vai ser.

George Gomes Coutinho disse...

Roberto,

Estou na correria e gostaria muito de comentar com calma a respeito dessa questão... Mas, vou "terceirizar" meu comentário compartilhando a excelente análise do Rogério Dultra a respeito: http://democraciaeconjuntura.com/2015/12/03/silverio-dos-reis-e-a-entrega-da-rapadura/

Rogério foi professor na UENF e agora é da UFF/Niterói. Ele mantém pesquisas importantes e de alta qualidade sobre os "entulhos" autoritários de nossa sociedade e de nosso Estado... Espero que a leitura ajude a iluminar o presente momento... Porém, advirto que o desfecho da análise do Rogério é numa tonalidade um tanto sombria

Abçs

George

Roberto Moraes disse...

Uma boa análise George. Abs.

douglas da mata disse...

As considerações dele sobre os objetivos da lava-jato coincidem com o que escrevi hoje sobre o tema:http://planicielamacenta.blogspot.com.br/2015/12/a-historia-se-repetindo-como-farsa.html

Anônimo disse...

Não há fato concreto? Como não? gastou dinheiro sem autorização, "pedaladas".

Foi eleita democraticamente? Mentira!

Foi eleita com dinheiro de propinas na Petrobras!

Se não roubou, deixou roubar! e roubaram muito, como nunca antes na história deste país.

Só não ver quem não quer, quem tem algum interesse na manutenção desse governo corrupto do PT.

Faça-me o favor! O blogueiro acha que todos os brasileiros são idiotas?!

Anônimo disse...

Professor, o comentarista é o mesmo de sempre fala as mesmas coisas do limpinho do aecioporto que recebeu na sua campanha o mesmo valor da presidente eleita.

O dinheiro que ele recebeu veio da sacristia, lá de onde saiu o mensalão mineiro-tucano, ou do trensalão-paulista-tucano.

Que tristeza saber que esquema vem desde Covas, já que de FHC com fazenda ganha junto com Sérgio Mota em SP é conhecida, assim como o apartamentinho em Paris.

Moralistas sem moral.

Idiotas são os que reptem merval, jabor e wilim wak.

Sem votos perderam quatro eleições. Perderam até para Dilma, sem carisma.

Fala aí douglas o que acha destes midiotas.

Anônimo disse...

Basta discordar para vir os apreciadores do "diálogo" e da "democracia"... Ainda bem que os senhores não estão a frente de uma SS...

douglas da mata disse...

Olha aí amigo, o que eu posso dizer, as asneiras que dizem já falam por si mesmas...

É divertido ler esses cretinos.

Você já disse tudo sobre ele.

douglas da mata disse...

Respondendo ao pobre coitado das 5:43, Roberto, se me permite: Não, o blogueiro não acha que todos são idiotas, só você

douglas da mata disse...

Engraçado, esses cretinos estão à bordo de uma das maiores campanhas de difamação unilateral da História, montados no maior monstro ditatorial do pensamento único que se transformou a mídia comercial, e vêm aqui choramingar apego ao "diálogo"...

Diálogo com quem, fdp?

Com as organizações grobo, ou com a revista óia?

Com as pocilgas editoriais daqui?

Agridem militantes de esquerda nas ruas, ocupam o gramado do Planalto com imbecis armados e dispostos a violência (se bem que são um bando de cagões que fogem ao menor sinal de perigo), e querem "diálogo"?

Com certeza eu acenderia o forno se vocês estivessem lá dentro...

Anônimo disse...

Quem não deve não teme! Deixa rolar! Depois desse processo o PT pode sair mais forte ou afundar definitivamente! Deixa rolar!

douglas da mata disse...

Engraçado como o deixa rolar não foi ouvido quando ffhhcc torrou bilhões das privatizações (elas por si ó, já davam um processo de impeachment) para comprar a reeleição...

Coisa parecida não aconteceu com alckimin, covas, etc...nunca deixaram rolar...

George Gomes Coutinho disse...

Prezad@s,

Tendo por objetivo contribuir com o debate, venho divulgar nota da ABCP (associação brasileira de ciência política) sobre a atual conjuntura: http://www.cienciapolitica.org.br/nota-abcp-expressa-preocupacao-e-perplexidade-com-a-aceitacao-do-pedido-de-impeachment-do-mandato-de-dilma-rousseff/#.VmGDI7grLIU

A nota transparece uma posição que exige lucidez institucional...

Por fim, evidentemente não tenho qualquer esperança de que a nota promova mudanças nos corações e mentes dos agrupamentos que defendem a suspensão da normalidade institucional neste momento...Para estes a política e a sociedade devem ser exatamente o que pregam na cartilha dos "experts" da grande mídia e provavelmente cientistas políticos são só comunistas que entendem de tudo.. menos de política! Mas, fica o link a quem possa se interessar.

Abçs

Anônimo disse...

Quer dizer então que Dilma, FHC, Alkimim, Covas e etc, são todos farinha do mesmo saco e, por não terem feito nada contra eles na época, sua solução para os fatos é deixar pra lá. Isso é coisa da política. É assim mesmo. Só pode começar a valer depois da próxima eleição! Francamente, a lavagem cerebral que sofreu foi muito bem feita.

douglas da mata disse...

Não seu animal, o que eu defendo é: ou apura tudo de todo mundo, ou não usa o moralismo seletivo para justificar golpes.

É simples, até um asno como você pode entender...

Em tempo: ainda bem que ainda tenho um cérebro para ser lavado, ao contrário de você, que não tem nada nessa cabeça cheia de merda...

Anônimo disse...

Realmente, lavagem cerebral muito bem feita. É nisso que dá ficar lendo só blogs chapa-branca.

Lê, lê e lê, mas não entende. E fica enxergando só o que os outros querem que ele veja.

Roberto Moraes disse...

O sujeito vê o outro como se vê.

É exigir demais que queiram entender nas linhas e entrelinhas até da sua mídia chapa-branca dos bancos e poder econômico. Nem Delfim, capitalista assumido, acredita na maioria das baboseiras da mídia em que até escreve.

Porém, o mais interessante de tudo isto é o fascínio que o sujeito tem pelo blog e pelo blogueiro, rs. desdenha e quer comprar. Parece malandro que até paga para ser inferido.

HC larga deu chulé vá terminar de ler seu grobo!