quinta-feira, dezembro 03, 2015

Convocação de mais de 600 concursados da Petrobras, sendo 233 para Macaé

O blog comentou aqui a convocação que a Petrobras fez, na última segunda-feira, 30/11, dos concursados que foram aprovados no edital "PSP RH 2014.2", cuja prova foi realizada em dezembro do ano passado.

A validade deste concurso estava próximo de se esgotar, no dia 20 de janeiro de 2016, por conta de validade de seis meses, já prorrogado uma vez.

A quantidade de concursados chamados para prestar exames médicos ultrapassa a 600 em todo o Brasil, sendo cerca de 230, apenas em Macaé, RJ. A maioria é para cargos de técnicos de nível médio, mas também para cargos de nível superior entre engenheiros, administrador, contador, médico, enfermeiro, etc.

Clicando aqui você poderá baixar o arquivo para identificar os números de convocadas por cargo e local das bases para onde concorreu para trabalhar.

O diretor do Sindipetro-NF, Leonardo Ferreira disse ao blog que atribui a decisão do DRH da Petrobras, com a convocação dos concursados, a uma conquista da recente greve dos petroleiros com a inserção de uma cláusula no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2017. Na pauta da greve, dentro da chamada Pauta Brasil, houve a defesa da recomposição dos efetivos da Petrobras, que deveria se dar cm a convocação de todos os concursados aprovados, ao invés da crescente terceirização.

A volta das contratações na Petrobras cria a uma expectativa diversa da crise vivenciada com os baixos preços do petróleo no mercado internacional e aos problemas da Operação Lava Jato. As duas causas remeteram à seguidos cortes de despesas e suspensão de contratos. 

O blog também teve informações que empresas terceirizadas voltaram paulatinamente a fazer contratações em Macaé. Em meio ao baixo astral no setor de óleo e gás na região, a reversão do quadro parece interessante.

Nenhum comentário: