quinta-feira, dezembro 03, 2015

Petrobras volta a contratar concursados

A Petrobras voltou a contratar concursados. Ex-alunos do IFF concursados e aprovados foram chamados ontem para se apresentarem. A estatal se organiza para a produção.

O blog ouviu o diretor do Sindipetro-NF, Leonardo Ferreira que confirmou a informação e disse não ter condições de precisar o número de chamadas.

Ferreira disse ainda que o chamado para concursados se dá por conta de uma das cláusulas da nossa Pauta Brasil, objeto de luta na nossa campanha do ACT 2015/2017, de recomposição de efetivo.; "a empresa aumentou suas operações até 2014, mas nesse ano executou um plano de demissões, o que contribuiu para diminuição do efetivo".

Leonardo disse que o Sindipetro-NF e a FUP cobraram estas chamadas dos concursados porque os concursos sempre caducam e nem sempre são chamados: "aliás, o sindicato entrou com uma ação na justiça para que os concursados fossem chamados".

O Sindipetro-NF ficou de apurar quantitativos e retornar ao blog.

PS.: Atualizado às 17:02: O diretor do Sindipetro-NF Leonardo Ferreira retornou ao blog dizendo que "nas negociações do nosso ACT a empresa se comprometeu a chamar 600 no Brasil todo. Aqui em Macaé, até onde conforme, foram chamados 15 só essa semana." O blog apurou que para uma das especialidades de técnico foram chamados 40 aprovados.

Nenhum comentário: