quinta-feira, outubro 29, 2009

Torneiras abertas para os jornais

O governo do estado abriu as torneiras para propaganda nos jornais do interior. Quase diariamente, já há cerca de dois meses, os jornais trazem propagandas de página inteira, meia página ou página dupla, com referências gerais sobre o governo. São propagandas mal feitas, genéricas, algumas quase indecifráveis. Elas não têm a cara de informar, prestar contas, ou algo do gênero que poderia ser “aceitável”, mas deixam evidenciadas a compra de opinião. Querem exemplos? Peguem os exemplares desta semana e identifiquem. O blog foi alertado por um leitor atento há mais de um mês, sobre a questão, mas fez questão de manter a observação que agora transfere a todos os leitores. Coleira é pouco para aquilo que está sendo comprado com o vil metal da população.

6 comentários:

Edison Correa da Rocha disse...

É para estas propagandas que estão indo os 10 milhões desviados da saúde,segundo noticiaram alguns blogs aqui do Rio,mas o governo precisa ficar sabendo que o povo não esta tão leigo politicamente,quanto eles pensam. O que a imprensa escrita não divulga para abocanhar uma fatia destes milhões,a rede de blogs se propõe a cobrir o que seria a obrigação deles.

Jornalista_sem_anuncio disse...

eu ja reparei mesmo nessas propagandas. sao altamente vazias.

Com 10 milhoes, acho que daria pra dragar decentemente os canais do interior do Estado pra prevenir as iminentes enchentes de inicio de ano.

Ou tapar um bucado de buraco nas rodovias estaduais...

Enfim... dinheiro nunca tem para o que precisa. Mas pro q nao precisa, a verba é sempre gorda...

Anônimo disse...

Enquanto isso não pagam os precatórios.

E querem dar calote nos precatórios.

Na verdade, o dinheiro existe, mas os políticos querem gastar com seus interesses.

Deveriam fazer uma lei condicionando o gasto com propaganda e publicidade como, numa ordem de prioridade, o última tipo de gasto que poderia ser feito, ou seja: o governo só poderia gastar com propaganda se o pagamento dos precatórios estivessem em dia.

xacal disse...

Bom, a esse soldo, a "linha editorial" segue em "blitzkrieg" na defesa do governo estadual e seus interesses...

as "opiniões" sobre a política de segurança pública são vergonhosas, de uma irresponsabilidade sem par...

lastimável....

Anônimo disse...

Roberto,

Tem um Jornalzinho de Campos que sempre viveu a sombra do poder, que está recebendo uma grana violenta do Governo Cabral. Inclusive as placas de publicidade do governo Cabral, diz " Governo do Rio de Janeiro" e não governo do Estado do Rio de Janeiro. Será que isto é preconceito contra nós do interior? Quando eu viajo a Minas Gerais ou a São Paulo, verifico que as placas dos respectivos governos dizem: mais uma obra do governo do Estado de São Paulo ou mais uma obra do Estado de Minas Gerais. No meu entender, o ilustre governador demonstra até em suas propandas, o não comprometimento com o Estado com um todo. É lamentável!! Será que na cabeça do governador não houve ainda a fusão? Ou a fusão representa para ele financeirizar a mídia de colera do interior, sobretudo a de Campos, que não será preciso dizer o nome do Jornaleco ou melhor dizendo do panfleto difamatório que o apelidaram de jornal, verdadeiro caça níquel do poder público da nossa cidade. Todos sabemos de qual meio de comunicação falamos. O pior desta fedetina toda é que a vereadora Odorsséia que se diz de oposição, resolve rapidamente participar deste jantar intoxicado por bactérias reacionárias. Roberto, sinto saudades do nosso Cacau (vereador Antônio Carlos Rangel), que não aceitou cair no canto da sereia da podridão que perdura ainda em Campos. Viva a liberdade de imprensa!!! Imprensa marrom temos que rechaçá-la.É duro professor!!!

AngelMira disse...

Esse é mais um motivo que faz com que os blogs cresçam, principalmente, aqueles q têm compromisso como o debate e com a verdade.