segunda-feira, outubro 26, 2009

Explicações sobre o Porto do Açu

Vídeo postado no blog "Porto do Açu" com explicações do gerente de Manutenção, engenheiro, Humberto Ribeiro da LLX e Sr. Sergio Fang em 26-09-09.

5 comentários:

Anônimo disse...

O que não está claro é: como viabilizar todo esse empreendimento sem a duplicação imediata da BR-101?

Indústria siderúrgica, automobilística, polo metal mecânico, etc? Como convencer empresários a investirem no Porto do Açú, com o “gargalo” da BR-101?

Ora, a BR 101 não está comportando nem o seu movimento atual. São filas constantes de veículos, sem condições de ultrapassagem seguras, as viagens cada vez mais demoreada.

Qualquer acidente ou obras de manutenção interrompe o fluxo dos veículos e atrasa mais ainda a viagem.

Qualquer empresário que passe pela rodovia perceberá que um empreendimento de maior porte no Porto do Açu (e no norte fluminense) ficará comprometido sem a duplicação da BR 101.

Portanto, o Sr.Eike Batista (se isso tudo é realmente para valer, e não apenas para vender ações), deveria também lutar pela duplicação imediata da BR-101. Aliás, ele deveria vir ao menos uma vez à região pela BR-101. Quem só vem ao norte fluminense por via aérea não tem idéia da realidade da BR-101.

Anônimo disse...

Apoiadissimo anon das 9:06!

Anônimo disse...

Roberto, coloque a conhecimento do grande público, nosso site:

www.complexodoacu.com.br

att.:

Paulo Henrique Costa - Publicitário.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo. Sem a duplicação da BR 101 os empreendimentos previstos não poderão entrar em funcionamento, pois simplesmente a BR 101 não vai comportar, como não está mais comportando nem o trânsito atual. Está passando da hora de as autoridades olharem para essa situação e tomar atitudes urgentes para resolver o problema.
No próprio filme de divulgação do empreendimento do Porto do Açu está informando que tudo vai ser escoado para a BR 101. Como isso será possível sem a duplicação? As viagens para o Rio de janeiro vão levar muito mais tempo, todo mundo em fila indiana?

Anônimo disse...

Esta esplanação está a serviço do lucro e do capitalismo selvagem.Depois que inventaram a desculpa,os fatos deixaram de serem fatos.Devastação,poluição,especulação imobiliária,criminalidade,migração populacional sem estruturas básicas de ensino,saneamento e saúde.O fim é esse !!!!!!!