sexta-feira, outubro 16, 2009

Mostra de Extensão IFF, UENF e UFF

As três instituições públicas de Ensino, Pesquisa e Extensão da nossa região se unem novamente para fazer um evento conjunto na próxima semana. No primeiro semestre fato semelhante já ocorreu com o Seminário Fluminense de Iniciação Científica.
A Mostra será aberta na 2ª feira, 19/10, no Centro de Convenções da Uenf, às 18 horas e se estenderá na terça e quarta-feira com apresentações orais e por posters dos projetos de extensão desenvolvidos pelas três instituições. O encerramento será na quarta, 21/10, às 18 horas, no IFF com palestra da professora Acácia Kuenzer da UFPR com o tema "Ensino, "Extensão e Pesquisa: Construindo a Indissociabilidade" e depois acontecerá a premiação dos melhores projetos de Extensão desta Iª Mostra.
Logo após será aberta a Feira de Estágio, Emprego, Inovação e Empreendedorismo com mais de 30 empresas, além de instituições voltadas para a relação com o mundo do trabalho e empreendimentos.
A Feira se estenderá aos dias 22 e 23/10 com visitações de 14 às 20 horas aos estandes das empresas que farão cadastros e terão contatos através dos seus RHs diretamente com os alunos.
Na quinta, 22/10, entre 14 e 16 horas haverá um workshop "Desenvolvimento Profissional: desafios e possibilidades" com apresentação das empresas participantes da Feira.
Na sexta-feira, 23/10 entre 16 e 18 horas outro workshop encerrará o evento "Alternativas para o Desenvolvmento Regional: Conhecimento, Empreendedorismo e Inovação" tendo como expositores a incubadora TecCampos, Fundecam, Coagro, NIT e Empresa Junior do IFF. Os interessados em participação na Feira podem procurar a Diretoria de Trabalho e Extensão do Campus Centro do IFF.

Nenhum comentário: