sexta-feira, outubro 23, 2009

Duas curtinhas...

1) Aumenta sem parar a lista dos pré-candidatos a deputado na eleição do ano que vem. Muitos ficarão pelo caminho com ou sem $$$; 2) Muitos que negaram ou fizeram pouco caso para a luta de entidades da sociedade civil, pela duplicação da BR-101, e por uma melhor negociação, antes da concessão da estrada, agora se apresentam "para ajudar". Afinal precisam de vitrine para a eleição. De cara ainda podem ter um financiamento extra de quem pode sair ganhando com a autorização do aumento do pedágio. PS.: Corrigido texto no item 1.

3 comentários:

Anônimo disse...

Prof. Roberto,

Quando que você lançará a sua candidatura? As suas declarações a respeito de potenciais candidatos, me parecem estar cheia de desejos... Não concorda? Cuidado, desejos reprimidos podem virar frustrações!!!

Um Abraço.

Roberto Moraes disse...

A(o) anônimo(a):

Não há nenhum desejo reprimido. Já fui candidato em 2002.

Uma experiência muito interessante. Tive 9.808 votos distribuídos em 76 dos 92 municípios fluminenses. Tive voto em cerca de 800 das 850 urnas em Campos. Não tenho este projeto agora.

Agradeço a lembrança, mas quero ajudar projetos que tenham outros nomes à frente.

Abs.

Anônimo disse...

Prof. Roberto Moraes
Penso que você está tendo uma atitude egoísta, já que você pode ser fundamental para o PT e para a cidade de Campos, mas não se apresenta como deveria.
Vou explicar. Depois da vitória de Garotinho na última eleição municipal, um dos grupos perdeu fundamentalmente a sua maior força, que era a "máquina administrativa". Assim, não aparecendo outra força política (desta vez, comprometida com o povo) ficaremos reféns de Garotinho por pelo menos mais 20 anos (e olhe lá, pois ele já está preparando Vladimir). Essa outra força política tem que aparecer para querer ganhar a eleição e não ficar só marcando presença.
Dentro do PT, além do seu grande preparo (tanto técnico, como moral, intelectual e cultural) você é o que tem maior visibilidade, e portanto, mais chances de vencer uma eleição. Que não ganhe a eleição de deputado, mas a população vai saber que uma outra força se levantou e pode ganhar a prefeitura na próxima. Teremos em quem votar!
Seu blog é lido e debatido em vários lugares e nestes você é muito elogiado, e se fosse o caso de uma eleição, você teria muito mais votos do que imagina. Se o PT se unir em torno de seu nome sua força cresce ainda mais.
E mais, não podemos ficar sem alternativas de voto, tendo que procurar em outras cidades, principalemente na capital, um político comprometido com o povo para votar, é inadimissível ter que votar em Naim, Roberto Henriques, Pudim, Feijó, Mocaiber, Davi Loureiro, sendo que temos Roberto Moraes e ele não quer se lançar, quer "ajudar projetos que tenham outros nomes à frente". Que nome? Até quando, 2050? Isso é egoísmo com o PT e com a cidade!