sexta-feira, outubro 23, 2009

Juntos ou separados

Abaixo a nota postada no blog do publicitário Hayle Gadelha: "Faz quase cinco décadas que digo aqui do alto deste Blog que as pesquisas que mostram Dilma lá atrás, na grande maioria das vezes, não têm grande valor. Isso porque a próxima eleição presidencial está tendo um caráter plebiscitário: sim ou não ao Governo Lula. Portanto, é fundamental que os questionários das pesquisas esclareçam quem é o(a) candidato(a) de Lula. Foi o que fez agora o Instituto Mapear no Rio de Janeiro. E vejam o resultado: “Dilma, a candidata de Lula” tem 25% e “Serra” tem 18% das intenções de voto."

6 comentários:

Anônimo disse...

O TEXTO ABAIXO(ESTADÃO) É NO MÍNIMO UMA BRINCADEIRA

PSDB usa pesquisa para testar chapa José Serra-Aécio Neves
Ibope mostrou tucanos com 41% das intenções de voto, bem à frente dos 16% dados à chapa PT-PMDB

BRASÍLIA - O primeiro teste da chapa puro-sangue do PSDB na eleição presidencial, com o governador paulista José Serra na cabeça e o mineiro Aécio Neves no posto de vice, provocou um curto-circuito político no partido. Pesquisa encomendada pelo ex-deputado Ronaldo Cesar Coelho (PSDB) ao Ibope mostrou a chapa tucana com 41% das intenções de voto, bem à frente dos 16% dados à chapa PT-PMDB, mas não houve clima para comemoração. Além de irritar o governador de Minas Gerais e provocar uma crise na Executiva Nacional tucana em torno do vazamento, a enquete com 2002 eleitores brasileiros entre os dias 1º e 5 de outubro pôs abaixo a tese da necessidade de se formar uma chapa Serra-Aécio para tentar derrotar o PT do presidente Lula em 2010. Com ou sem Aécio, Serra vence Dilma com mais que o dobro dos votos da petista no segundo turno.

Anônimo disse...

Lindberg Farias não mais candidato a governador

Agora é oficial embora não oficializado pelo próprio. Mas Sérgio Cabral espalha: “O Presidente Lula vai mandar o prefeito de Nova Iguaçu deixar para outra oportunidade a disputa da sucessão estadual”.

Cabral: porta-voz ou falastrão?

O PT acabou no Estado do Rio quando Lula e Dirceu (ou será o inverso?) antes de chegarem ao Planalto, vetaram a candidatura vitoriosa de Vladimir Palmeira.

Cabral ouviu de Lula e teve
autorização para divulgar?

Lula manda em tudo, faz e desfaz, nessa luta para unir vários partidos desunidos, e montar o que chama de “vários palanques para Dona Dilma”. E a Ministra, para que tantos palanques? O que ela precisa é de legenda e de votos.

Gabeira acertou na opção

Desde que não ganhou (evitou dizer, “que perdeu”) para prefeito, surgiu um movimento para que ele fosse candidato a governador. Querendo o melhor para o Estado do Rio, ficava com Gabeira-governador, dizia isso e insistia.

Como Senador, terá influência

Dependendo de uma boa campanha, (desde já) estará eleito junto com a Doutora Denise Frossard (se confirmar), o que será ótimo para o estado, o país, e o próprio senado.

Anônimo disse...

Essa pesquisa e a atitude de divulgar ela neste momento, por sí só, já são uma jogada de manipulação da oposição, lógico.

Essa conversa de vice não cola, é pano de fundo, num momento em que cada vez mais vozes dissonantes, inclusive na própria oposição, questionam a capacidade de Serra derrotar Dilma Roussef e o Goveno no debate político da campanha eleitoral.

Prestem atenção: NO DEBATE POLÍTICO !!!

Isso demonstra que as pesquisas do IBOPE, antes de seguir a lógica da tendência da opinião pública, seguem a lógica do compromisso político empresarial com quem contratou a pesquisa ?

Estou de plantão à espera do relatório do IBOPE para investigar a essência além da aparência.

Flávio Luiz Sartori

Anônimo disse...

Nem idiotas acreditam nessas pesquisas.: pesquifactóides.Apenas dão mostras do desespero de Serra.

Anônimo disse...

"Esse canal de televisão é um partido político": não é frase do Chávez nem sobre a Globo
Quem falou isso foi David Axelrod, principal assessor de comunicação de Obama, no programa "This Week", da ABC, ao defender a decisão da Casa Branca de passar a tratar a Fox News como partido, não jornalismo. Peguei a notícia da coluna Toda a Mídia, de Nelson de Sá, da Folha: "Mr. Rupert Murdoch tem talento para fazer dinheiro, e eu entendo que sua programação é voltada a fazer dinheiro. Só o que argumentamos é que eles não são um canal de notícias de verdade. Não só os âncoras, mas a programação. Não é notícia de verdade, mas forçar um ponto de vista. E nós vamos tratá-los assim, e outras organizações jornalísticas deveriam tratá-los assim". O chefe da casa civil, Rahm Emanuel, sublinhou, também ontem na CNN, que outras organizações não deveriam "deixar-se guiar pela Fox News". Aqui no Brasil, a mídia está quase pedindo registro partidário no TSE...

Anônimo disse...

O que mais preocupa a Oposição Ociosa (ÓÓ) é a possibilidade de a próxima eleição ter caráter plebiscitário. Ou seja, o eleitor tendo que decidir entre a candidatura que representa Lula e a candidatura que representa o anti-Lula. De um lado um projeto, personificado por Lula, com um Estado atuante, com alta preocupação social; do outro lado um projeto, personificado pela oposição a Lula, com Estado mínimo, mais disposto a obedecer ao FMI e sua política de privataria. Correm disso como o diabo foge da cruz.