quinta-feira, outubro 22, 2009

Feira de Estágio, Emprego, Empreendedorismo e Inovação no IFF

Ainda como parte das atividades de Extensão, iniciada com a Mostra feita junto com a Uenf e UFF, o IFF abriu ontem e terá visitação hoje e amanhã, entre 14 e 20 horas, aos estandes de cerca de 40 empresas instaladas na região que pretendem se relacionar diretamente com os alunos do IFF e também de outras instituições.
O evento tem duas vertentes a do emprego em suas nuances, de estágio e trainee e da inovação e do empreendedorismo que pretende despertar nos jovens as possibilidades da atuação no mundo do trabalho de forma autônoma, cooperativada ou sob a forma de empreendimento.
Estas duas vertentes estão contempladas na programação de dois workshops hoje e outro amanhã sobre os respectivos assuntos. Hoje, das 14h às 16h, acontece a visitação aos stands e o workshop “Desenvolvimento Profissional: desafios e possibilidades” tendo como apresentadores: FMC, LLX, SLB, Baker Hughes, AMPLA. Às 18h tem a apresentação da peça “Os dois Turrões” do Grupo PROLEITOR e NÓS DO TEATRO, no auditório Cristina Bastos.
Amanhã, 23 de outubro, acontecerá o workshop “Alternativas para o Desenvolvimento Regional: conhecimento, empreendedorismo e inovação” com os expositores: FUNDECAM, COAGRO, TECAMPOS, “NIT” e Empresas Junior do IFF. E das 18h às 20h acontece o encerramento, no auditório Cristina Bastos. As empresas terão acesso ao Portal do Egresso que está sendo desenvolvido por professores do IFF que estão atuando na Setec/MEC onde através de cadastro terá acesso a informações dos alunos concludentes do IFF. A expectativa é que 400 pessoas participem das palestras e cerca de 5000 visitem os stands. O evento está aberto à participação de alunos não só do IFF, mas também de outras instituições de ensino técnico e superior do município.

Nenhum comentário: