segunda-feira, outubro 26, 2009

Macaé obtém vantagem nas finais da Série D do Brasileirão

O time do Macaé ganhou neste domingo do São Raimundo do Pará por 3 a 2, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Por conta das obras no estádio em Macaé, o jogo aconteceu na cidade do Sul Fluminense. Este foi o primeiro jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por André Gomes, Otávio e Anderson. Com este resultado, o Macaé, representante de nossa região, já está classificado para Série C do ano que vem e jogará por um empate, no jogo de volta, no domingo que vem, no cidade de Santarém, para conquistar chegar ao título da 4ª divisão. O desempenho do Macaé reforça uma proposta já defendida pelo blog em defesa de um Campeonato Regional do Petróleo com os times da região que hoje disputam a 1ª e 2ª (talvez até a 3ª) divisão do futebol de nosso estado. Atualmente já há uma rivalidade entre alguns destes clubes, como Goytavaz e Macaé, Americano e Cabofriense, etc. Neste Campeonato do Petróleo que poderia ter o patrocínio da Petrobras e outras empresa do setor, teríamos ainda o Quissamã, Riostrense, Rio Branco, etc.

3 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Que não haja rivalidade e sim, espírito de equipe e competição sadia.

Marcelo Bessa disse...

Excelente essa ideia do campeonato.
Se fosse possível garantir ao vencedor uma vaga em outro campeonato - tipo Copa do Brasil ou série C (ou D) do Brasileirão - valorizaria ainda mais a competição.
Assim, mudando o que deve ser mudado, seria possível evitar o que acontece com a Copa Sulamericana que, por não garantir vaga na Libertadores nem no Mundial Interclubes, acaba sendo deixada em segundo plano pelos participantes.

Álvaro Marcos Teles disse...

Roberto, em conversas informais com o amigo Leandro Nunes na época em que mantínhamos o jornal de esportes Na Rede (2006/2007), defendia essa mesma tese: a realização de uma Copa do Petróleo aqui na região. Competição esta que teria times de municípios litorâneos; Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Macaé, Carapebus, Quissamã, Campos e São João da Barra. Toquei nesse assunto diversas vezes com o Leandro, especialmente em nossas viagens por outras cidades para a cobertura esportiva do jornal. Nunca conversei contigo a esse respeito, mas li com entusiasmo seu post ao descobrir que também pensa dessa forma há algum tempo. Seria ótimo ter uma competição assim para manter os clubes em atividade durante o período do ano em que não estivessem disputando mais nenhum outro campeonato. Além disso haveria ótima oportunidade para buscar alternativas financeiras viáveis (no caso o patrocínio da Petrobras e outras empresas) e, de quebra, revelar atletas da própria região. Uma competição com custos relativamente baixos, pouca distância entre as sedes e de fácil divulgação na mídia. Junte-se a isso a possibilidade de vermos um tima da região sendo campeão, erguendo um troféu e alegrando seus torcedores.
Um abraço pra ti!