domingo, outubro 18, 2009

Fugindo da comparação: Lula x FHC

A hipótese crescente da escolha de Aécio para a disputa contra Dilma, na prática, pode ser a forma que o PSDB pode encontrar para fugir da comparação entre os governos de Lula e FHC. Com Serra esta comparação é inevitável. Com Aécio os tucanos podem alegar que pretendem olhar para o futuro e até navegar nos acertos do governo atual. Acompanhemos!

5 comentários:

Anônimo disse...

POEMA ENJOADINHO(fragmento)
Vinícius de Morais

Filhos...Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
...................
No quarteirão
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!



Irmão de ex-governador de SP mata filho de 20 anos e depois se suicida em Sorocaba


SÃO PAULO - O advogado Paulo Fernando Coelho Fleury, 47 anos, irmão do ex-governador Luís Antonio Fleury Filho, matou o filho de 20 anos e depois se matou, em Sorocaba, a 97 km de São Paulo, na noite deste sábado. Fleury teria se irritado com o filho que bateu o carro do pai.

Após discussão, Fleury apontou a arma para o filho e disparou contra o peito do jovem. Depois, disparou contra o próprio ouvido. A polícia cogita a ideia de disparo acidental seguido de suicídio. Pai e filho morreram na hora. O revólver calibre 32 usado no crime.

O advogado trabalhou como jornalista e era muito conhecido na região de Sorocaba. Nos últimos dias, Fleury foi destaque na imprensa por ter como cliente Ivanilde Vieira, ex-presidente do Sincopetro e investigada na operação pandora.

Fleury deixa esposa e duas filhas. Os corpos estão sendo velados e devem ser enterrados ainda neste domingo. A polícia ainda investiga o caso.

Ralf disse...

Roberto, no site do www.oglobo.com.br, tem o resultado de uma enquete com os parlamentares do DEM, sobre o presidenciável do tucanato, a maioria prefere Aécio, mas acredita que Serra tem mais chance de ganhar.

Gustavo Carvalho disse...

Oi Roberto, no exato momento da conjuntura política temos um festival de sinais equívocos e movimentos táticos propositalmente erráticos. O certo é que Aécio é o futuro (não se sabe se a curto, médio ou longo prazo), mas Serra é não só o melhor quadro histórico do tucanato com o maior recall como também pilota o estado mais importante e com mais eleitores. Some-se a isso a pesquisa publicada pelo O Globo de hoje (18/10/09) com a bancada parlamentar do DEM da Câmara e do Senado. Duas perguntas resumem o dilema tucano: na pergunta sobre o candidato preferencial Aécio vence Serra (27 X 17 e 6 X 5); mas no questionamento sobre qual deverá disputar a coisa reverte para o Nosferatu da mooca contra o galã mineiro (31 X 17 e 11 X 1). Para o presidente dos "demos", o deputado Rodrigo Maia, ao mesmo tempo que "Serra não empolga" Aécio é o "mais agregador". O principal ponto de discordia da estratégia eleitoral tucano-pefelê é sobre a data de lançamento do candidato de oposição: Aécio quer no máximo em Janeiro, Serra trabalha para ser lançado em Março. Leituras equivocadas traduzem isso como indecisão de Serra. Mas pode ser o contrário, ele quer ser lançado como fato consumado! Duas informações adicionais: dos alegados 1 milhão de filiados somente 10 mil se cadastraram até agora para as prévias inéditas do psdb (sempre optaram pela escolha "por cima"); além dos gastos massivos em publicidade, o Governo paulista acaba de mudar a Constituição estadual para veicular peças publicitárias dos "feitos" de Serra em outros estados da federação. O jogo tem que ser jogado...

Anônimo disse...

Será que vão mesmo apelar pra esse pseudo galanzinho e deixarem o Zé Olheira de lado?
Estão ficando desesperados!
Dilma 2010!

Unknown disse...

Acho que o presidente Lula com todo seu prestígio e popularidade, com certeza fará seu sucessor, seja Dilma ou Ciro contra Serra ou Aécio.
O povo não é burro!!!