terça-feira, outubro 20, 2009

"Tapando o sol com a britadeira"

O blog recebeu por e-mail de Maurício Faez o texto e a foto com os questionamentos abaixo:
"Professor, eu confesso que ainda nao entendi as obras de recapeamento asfaltico da Prefeitura. Levaram tanto tempo pra mostrar serviço, que quando o fizeram, saiu isso ai. Pra que recapear o trecho da Rua do Ouvidor (entre a Formosa e a Beira Rio)? Pra que o da Lacerda Sobrinho naquele trecho? Pra que a Formosa no trecho do mercado à 13 de Maio? Nao estaria pior o trecho entre o Batalhão e a Av.Felipe Uebe (pelo menos)? Nao estaria pior o trecho da Rua Carlos de Lacerda, compreendido no trecho do cruzamento com a rua Saldanha Marinho e a Av. 7 de Setembro? Eu nao entendo... demoram tanto a agir, que agem sem o menor criterio. Imagino os manifestantes que atearam fogo e fecharam a Rua Formosa o que nao estao pensando nesse momento. Ah! E acabei de ler no site da prefeitura que o asfalto colocado na Rua Lacerda Sobrinho nao agradou ao secretario de obras e a Prefeita Rosinha e, por isso, será refeito. Leia em: http://www.campos.rj.gov.br/noticia.php?id=21315 Pagaremos 2x pelo serviço e o qual ainda foi feito onde menos se aguardava... E que nao seja pago (o errado que fez que arque com seu mau serviço): interrompido será uma vez mais o Centro pra fazer uma obra que deveria acontecer noutro ponto... Enquanto isso, aquelas ruas que sempre mencionamos, continuam sem bueiros (que no Rio de Janeiro não são mais de ferro pra evitar que sejam furtados e foram construidos de concreto reforçado e nao mais sairam de onde estao); a ciclovia parece um monumento grego com varias partes em ruinas; e outras ruas estao intransitaveis. Isso é vontade de mostrar serviço? Abs!"

22 comentários:

MauricioFaez disse...

Professor, obrigado pela postagem.

Alias, aproveito a oportunidade pra perguntar à Secretaria de Comunicaçao (que, com certeza, aparecerá para enviar uma nota com duzias de justificativas mas, acredito eu, nenhuma que me fará crer que o asfalto do Mercado precisava tanto renovar quanto o da altura da Sorveteria Líder) o seguinte:

No site da Prefeitura tem um link pro Blog da "Gripe Suina", H1N1. Ora, se já estão tão prontos para este tipo de formato de comunicação, que tal mudar o formato da "Ouvidoria"?

Montem um blog da Ouvidoria, permitam sugestao de posts como este e deem, desde já e em local apropriado, suas explicações, Sra. Prefeitura. Já que recorremos à blogs de grande audiencia como este para nos expressar, permitam-nos fazer o mesmo aí, já que o Portal Transparente não vingou mesmo.

Uma vez mais, grato, professor!

informante disse...

Existe uma obra na esquina da rua do gas com Formosa que foi aprovada em desacordo com o código de obras. Uma A afronta a população carente que tudo é negado na secretaria de obras.

Anônimo disse...

so falta aparecer um dizendo que - "a obra ainda vai chegar ao final da formosa". Se a Ponte do Estado foi construída das beiradas pro meio (em desacordo com todo e qualquer padrão da engenharia do gênero) porque nao fizeram a obra primeiro no trecho mais crítico pra depois tumultuar o centro da cidade que nem tava tao ruim assim?

é brincadeira isso. e a populaçao carente e a nao carente sofre com o descaso mesmo. Ja vi varias vezes um monte de secretario ir pra televisao falar que as verbas ja estao empenhadas e o orçamento so tem espaço "no proximo ano" e a gente ve essas obras desnecessarias em certos pontos acontecendo. Absurdo.

Smeagol disse...

Já que o informante (7:47) citou vou vomitar minha indignação aqui também.
O informante deve estar falando da obra do Supermercado, que também tem do outro lado da esquina.
Se você reparar no nome da arquiteta responsável pela obra vai saber porque a mesma está sendo feita sem recuo. Pelo que eu sei quando há demolição total do imóvel para construção de outro, tem que ser respeitado o recuo de mais ou menos 3 metros de esquina.


Smeagol

Anônimo disse...

Entra governo, sai governo e continua sempre a mesma coisa em Campos. É brincadeira, total falta de respeito com o dinheiro público.

Anônimo disse...

É lamentável o que está acontecendo nos últimos dias na Secretaria Municipal de Educação. Pessoas responsáveis e competentes estão sendo exoneradas de suas funções sem nehuma justificativa, apenas pelo motivo de serem nomeadas pela secretária anterior, parecendo até se tratar de governo adversário. O mais agravante disso tudo é que se tratam de pessoas chefes de família que estão ficando sem o seus sustentos. Isso é lamentável!!!

Punccinello disse...

Lamentável é mesmo tendo ruas como as citadas em situações grotescas, temos ruas como a Campos Sales que continua pra virar a DR. Siqueira (a rua do cefet campos) que está sendo reasfaltada! por que? se ali não passa quase nada de trânsito? só se for por motivo de algum figurão morar ali.

simplesmente eles trbalham onde for conveniente...

Zezinho disse...

Enquanto isso, a Rua Nova em Guarus( rua do CEFET-IFF Guarus ), continua a anos em péssima situação, com bueiros faltando tampa, sem sinalização, asfalto em péssimas condições, alto índice de acidentes e fluxo de veículos...
"ACHO" que todo mundo sabe que o fluxo nessa rua é de alta intensidade e perigoso, a minha pergunta para a Prefeitura é: Em ordem de prioridades não seria melhor para a população a reforma de ruas como esta???

AcabouoMundoRosa disse...

Na materia do site da prefeitura diz que a rua Siqueira Campos e outras "apresentavam vários desniveis". Fala serio. Se aquilo lá sao "desniveis" eu ja vi ruas entao que da Lua se vê crateras...

Anônimo disse...

Com o orçamento que a PMCG possui, estamos discutindo operação tapa-buracos.

Eles conseguiram engessar o discurso da imbecilidade.

Anônimo disse...

Refazendo o que é desnecessário e ignorando o que está em estado de caos. As entradas para o Parque Imperial estão um verdadeiro rally. Qualquer chuvinha e temos q enfrentar uma desagradável aventura para conseguir entrar e sair do bairro. Sem contar o desgaste dos veículos, obviamente despreradados para atravessar poças de 30~40cm de profundidade...

Henrique III

Anônimo disse...

E a prefeita está preocupada com melhorias da cidade??? "Minha cidade, meu amor" ... minha cidade e meu cofre forte, é o que ela quer dizer!
Não existe nenhuma orientação no sentido de informar motoristas para desviar dos trechos das obras, quando damos pela coisa, estamos em cima dela... nenhuma placa que nos oriente para desvios, nada!!!
Uma vergonha!!!
Quanto as demissões dos cargos de confiança, o nome já diz: CARGO DE CONFIANÇA de quem o concede... se fosse concursado (a), tal não ocorreria.

Anônimo disse...

Oh!!!!
Professor só uma duvida e uma respota...a IMBEG será de quem??
GGGGGGGGGGGG...G de grande ou de menininho?

Anônimo disse...

Esclarecimento sobre o comentário referente a secretaria de educação:
Os DAS que estão sendo exonerados na sua maioria são estatutários ou concursados da educação portanto não ficarão desempregados.

Anônimo disse...

O GOVERNO(QUALQUER UM) É CONSTITUÍDO POR GRUPOS POLÍTICOS.
"parecendo até se tratar de governo adversário"




AS PESSOAS
CONFUNDEM "DAS"(NOMEAÇÃO)
COM CONCURSO.
"O mais agravante disso tudo é que se tratam de pessoas chefes de família que estão ficando sem o seus sustentos. Isso é lamentável!"


ATENÇÃO: AUXILIADORA FREITAS ESTÁ SENDO PROCURADA POR GAROTINHO PARA RETORNAR À SMEC. Isso está para acontecer a qualquer momento.

O retorno: FREITAS ESTÁ SENDO APOIADA POR ROBERTO HENRIQUES E SULEDIL.

NESSE CASO: MUDA TUDO DE NOVO!
Viu como funciona a política?

Anônimo disse...

Tinha enviado o comentária falando se o serviço prestado não foi adequado a empresa responsável tinha que refazer..(pela logica né?!)
E hoje foi confirmado pelo procurador na Câmara de Vereadores,as obras não serão pagas 2x...!

Anônimo disse...

Caro Roberto,

menome é Alcides, tenho 48 anos. Fico me perguntando para onde foi a capacidade de se informar e de analisar as coisas com imparcialidade. Foi noticiado pela imprensa de que as ruas que estao sendo recapiadas e/ou asfastaldas foram pedidos das assossiaçoes de lojistas e camelores pela chegada do final do ano, periodo em que se aumenta consideralvelmente o movimento. Me parece leviano se levantar culpas a atual prefeita, simplesmente é impossivel se fazr tudo o q precisa ser feito em apenas 10 meses de governo, pra dizer se é bom ou ruim devemos esperar no minimo 2 anos.

No caso das exoneraçoes, é simples de se analisar. Se foi comprovado que uma secretaria nao estava fazendo um trabalho adequado e ela foi exonerada, como ficar com a equipe? E nao sairam todos! Alguns permaneceram, basta olhar o diario oficial.

Mauricio disse...

Ao amigo do Blog, Alcides:

Como autor da nota publicada pelo professor, quero, antes de mais nada, dizer que nao sou ligado a partido nenhum e, mais do que isso, meu interesse na politica é em torno do melhor pra cidade onde moro - e nada alem disso. Nao fiz nenhuma acusaçao, apenas questionei que: por que priorizar o centro da cidade (que cá entre nós: tava um tapete em relação à mts lugares da cidade) e, pior ainda, iniciar a obra de onde menos precisava - e pra isso lembraram acima da construção da Ponte do Estado pela mesma governante, que começou pelas pontas, contrariando qualquer logica.

Lembro tbm que: o mesmo comercio que precisa do asfalto bonitinho pro natal, precisa q seus consumidores saiam de casa e voltem a ela com segurança, seja de carro, a pé ou onibus, e que nao tenham prejuizos com isso.

Que nao deixem de gastar seu raro dinheiro que ia pro comercio no Natal com manutençao de veiculos por buracos mil nas proprias ruas; que nao percam tempo em hospitais por terem caido em buracos e bueiros; que nao percam tempo e paciencia em onibus que , novos ou nao, tbm quebram em valas que se abrem dia a dia na cidade.

Eu nao pedi pra fazer nada em 10 meses. So disse que demoraram mt pra mostrar serviço e, quando o fizeram, nao deram preferencia aonde mais precisava e mt menos a quem mais precisava.

Anônimo disse...

Professor, obrigado pela postagem.
No que diz respeito as exonerações realizadas na Educação, tem sido feita de uma maneira covarde assim dizendo,pois os mesmos tem sido avisados por telefone no calar da noite, sem até mesmo dizer os verdadeiros motivos. O que surpreende é saber que tais pessoas, deram o suor e o voto para eleger a Prefeita e hoje estam sendo surpreedidos com suas exonerações.Perguntamos a Prefeita se na secretaria de Assistência e Família, pode ficar com os escolhidos de Joilza, por que a mesma não ficar com o grupo político da Professora Auxiliadora? O trabalho da mesma foi muito ardo pois atuou na 98 e 99 zona eleitoral os seus aliados mereciam um pouco mais de valor.Também pergunto a Prefeita qual foi o critério adotado para escolha dos exonerados? Pois vejo na relação funcionários capazes sendo retirados e funcionários do Estado que não conhece o trabalho do município, com elevados DAS.Diante de tal covardia ficará muito difícil de acreditar que tais votos da 98 e 99 zona eleitoral venha eleger G......para alguma coisa. Quanta decepção é lamentável!!!!

Anônimo disse...

Bom dia a todos,
Com a proximidade das eleiçoes (2010) onde varias figuras alidadas do atual governo municipal vão concorrer, fica muito claro a urgencia deste asfaltamento que vai ser prolongado até a referida eleição. Então caros conterraneos campistas como nossos órgão fiscalizadores(da aplicação das verbas publicas), fingem que fiscalizam, resta a nos simples mortais (se comprados aos sempre impunes politicos brasileiros) nos indignar e comentar neste BLOG.

Anônimo disse...

CAMPISTAS ACORDEM AS ELEIÇÕES JA COMEÇARAM, NÃO ADIANTA FICAR RECLAMANDO TEM RESPONDER NA URNA NO DIA DA VOTAÇÃO NÃO TROCAR O VOTO POR R$ 50,00, SACO DE CIMENTO, SACOLÃO E ETC.,
ELES APROVEITAM DA NECESSIDADE DOS MAIS POBRES PARA SE MANTEREM NO PODER.

VAMOS ACORDAR

Eloah. disse...

FAÇO MINHAS, AS PALAVRAS DO ANÔNIMO DAS 11:52AM.
VMS RESPONDER NAS URNAS.
ANALISANDO O PERFIL DE CADA CANDIDATO, COM RESPONSABILIDADE E ESCOLHER O "MENOS PIOR"!!!