quinta-feira, outubro 15, 2009

Esclarecimento do professor Fábio Siqueira

O blog recebeu do professor Fábio Siqueira o pedido de replicar not, já publicada em seu blog, esclarecendo sua posição, em relação a uma entrevista, da vereadora Odisséia, em jornal local: "Com relação aos debates envolvendo o próximo PED do PT local, não será esse blog que irá deteriorar as perspectivas de um grande entendimento no próximo Diretório, voltado para qualificar o partido como principal alternativa para os eleitores cansados do modelo vigente há vinte anos no município. Reconhecemos a importância do mandato da vereadora Odisséia Carvalho nesse sentido. Não obstante, somos forçados a esclarecer a sociedade que não manifestei apoio a nenhuma das candidaturas envolvidas no segundo turno em 2008. Não declarei voto algum neste momento do pleito. Nosso apoio público se restringiu a manifestação de voto na professora Odete (PCdoB) no primeiro turno. Logo, muito fraternamente, não entendo o que a cara companheira Vereadora identificou como "indicativo de apoio" a prefeita, na edição de domingo de O Diário."

5 comentários:

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Obrigado Liderança.
Abs.

Anônimo disse...

Roberto,

Não sei se entendi o esclarecimento do Prof. Siqueira, talvez a letrinha pequena do seu Blog tenha dificultado a minha interpretação. O professor diz que busca um entendimento para se eleger um novo diretório, para apresentar uma alternativa de modelo político para Campos. Dentro desta perspectiva, inclui a vereadora Odisséia do PT, neste projeto. Eu perguntaria ao prof. Siqueira, a vereadora Odisséia é alternativa para este novo modelo? Eu entendo que não. Uma candidata a época da eleição de prefeito que apoiou, o candidato derrotado Arnaldo Vianna, com forte ligações com o governo Mocaiber, que teve vários de seus assessores presos pela polícia federal, não é uma coisa nova. Além do mais a vereadora me parece que já se deslumbrou pelo poder, virou inclusive blogueira do Jornal Folha da Manhã, símbolo do conservadorismo das práticas políticas nefastas de nossa cidade. Eu pensei que a nobre vereadora fosse ter uma postura diferenciada, como a do inesquecível vereador petista Antônio Carlos Rangel, que faz muita falta neste cenário político conservador em que nós vivemos. Nós do PT, devemos repudiar este acordo que está existindo entre o Jornal citado acima e a vereadora. Queremos coisa nova dona Odisséia. Você precisa tomar juízo e abandonar estas pessoas que detruíram a nossa cidade.

Um Abraço.

Anônimo disse...

É...o interlocutor acima é deveras corajoso..."nós do PT"...mas não assina. É lógico que está interessado em tumultuar o PED do PT e ultrajar a vereadora (coisa de "dor de cotovelo"). Até eu que não sou do PT percebo isso! Como diz o ditado: "nas sobras do banquete, avançam as hienas e os chacais!"

Sorry periferia!

Anônimo disse...

Sorry,

Ficou incomodado? Vamos começar a discutir o acordo entre o Grupo Folha da Manhã e a vereadora Odisséia? Existe ou não este acordo com a vereadora? Ou podemos falar em contrato de prestação de serviços com a aludida empresa de comunicação. Se for um contrato de prestação de serviços, eu acho prudente a vereadora que sempre criticou as práticas do Grupo Folha vir a público e prestar contas.Caso contrário, pensaremos que a vereadora aprendeu rápido com o pessoal do PT paulista, quando esteve ocupando cargo público em Brasília, a participar de boquinhas generosas. Há..Há.. Há..

OBS: não quero tumultuar nada, pois a vereadora já se disse candidata a prefeita de Campos. Se o jogo é este a partida já está definida. Odisséia nossa prefeita nas próximas eleições. Não será emocionante!!!

Gustavo Carvalho disse...

O comentário do anônimo 1:18 visa defender a "honra" da vereadora ou a "reputação" do jornal em questão? Na verdade, quem se contenta com pouco é que confunde restos com banquete. Além disso, se denuncia a ausência de coragem do interlocutor anterior, por que não dá o exemplo e mostra a cara? Por que um não petista se preocuparia com um possível "tumulto" no PED? Ao contrário, é tradição do PT o debate e o ativismo. Pois é, a escola da má-fé continua a produzir seus resíduos tóxicos...