sexta-feira, outubro 23, 2009

TV digital em Campos

O blog recebeu esta pergunta do Felipe Salomão e repassa aos seus leitores. Quem puder responder ou debater o assunto colabore nos comentários. O blog por mais informado que possa parecer aos seus leitores, não sabe e não tem informações sobre muitas coisas, mas sempre dissemos que muito do que é aqui disponibilizado é fruto de colaboradores que ajudam a construir o blog esta rede. Aí a indagação: "Olá Roberto, nesse ano você escreveu um post sobre a tv digital emcampos, o post dizia que em agosto (se não me engano) o sinal chegariaem campos, porém não chegou e não escutei mais nenhuma noticiarelacionada ao assunto, conversando com Claudio Cesar da Inter Tv, eledisse que o sinal só chegará em 2011, a informação procede ? Você temalguma informação extra sobre o assunto ? Muito Obrigado."

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Roberto,

Como já fui estagiário de Tv, ainda tenho muitos amigos nesse meio... Eles me disseram que a Rede Globo de Televisão, pretende transmitir a Copa do Mundo da África em 2010 com sinal digital nas principais cidades do Estado do Rio de Janeiro. Por isso, a própria InterTv Planície, que trnsmite o canal 08 VHF analógico, já montou uma torre para transmitir o sinal digital, alí na nova sede na Rodovia do Contorno. Passei por lá e ví que tudo já está pronto, inclusive com antenas do tipo "slot" na cor branca afixadas no topo da torre (e na lateral para reforçarem o sinal). Liguei um amigo que me contou que a InterTv vai começar a transmitir seu sinal digital em caráter experimental, para testes, à partir do próximo dia 05 de Novembro. É literalmete "ver para crer"...

Atenciosamente,
Beethoven.`.

Anônimo disse...

Pois é, com essa demora para transmissão, o comércio perde. O comércio local poderia estar vendendo TV's digitais, mas enquanto não sair o sinal digital é gastar dinheiro à toa.

Comprei uma TV digital portátil (cabe no bolso) e só posso utilizá-la quando estou no Rio de Janeiro, onde funciona perfeitamente.

E nas principais cidades do Espírito Santo também existe o sinal digital (comprei minha TV em Vitória). Inclusive Guarapari. Até nisso Guarapari está melhor que Búzios, Cabo Frio etc....

E depois falam que o Estado do Rio é que é o bom. Para o carioca, o Estado do Rio se resume a sua capital.